AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

3 passos simples para fazer uma empresa crescer

3 passos simples para fazer uma empresa crescer

Que o mercado está cada vez mais competitivo e a concorrência ainda mais acirrada não é uma novidade, certo? Por essa razão, pequenas, médias e grandes empresas precisam encontrar meios para se destacar no mercado e crescer de forma sustentável.

Para isso, além da necessidade de criar um planejamento estratégico, é fundamental que a equipe de trabalho esteja alinhada na missão, visão e objetivos da marca, a fim de construir uma padronização de serviços e tornar a comunicação mais clara e eficiente.

A boa notícia é que existem uma série de maneiras para fazer uma empresa crescer de forma sustentável, e o melhor: sem que haja grandes investimentos. De todo modo, é importante investir tempo e energia para alcançar um objetivo maior.

Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos uma lista com 3 passos simples para que você faça com que a sua empresa cresça no mercado e se destaque perante os concorrentes. Continue lendo e confira!

 

1. Entenda o seu cliente

O primeiro passo, sem sombra de dúvidas, é entender o seu cliente. Uma vez que você sabe exatamente o que ele espera do seu produto ou serviço fica mais simples aumentar o nível de satisfação em relação a sua empresa.

Para isso, aplique pesquisas mercadológicas e peça feedbacks dos clientes e estimule-os a dizer o que eles esperam do seu negócio. Lembre-se que o foco deve ser a experiência do cliente, afinal, o crescimento da sua companhia depende disso.

Vamos imaginar que você trabalhe com polia de alumínio. O ideal é que você aprenda primeiro com o cliente e depois alavancar no mercado. Muitas empresas falham por não construir uma boa relação com o seu público-alvo.

 

2. Invista na internet

É fato que a internet se tornou o principal meio de comunicação do mundo. Por isso, marcar presença na rede é sinônimo de visibilidade, crescimento sustentável, alcance de público-alvo e direcionamento de ações e estratégias.

Diferente dos meios de comunicação tradicionais, como jornais, revistas e TV, a internet não exige grandes investimentos para promover a sua marca. Desde um site mais sério até uma página profissional nas redes sociais, a presença digital é extremamente essencial.

Suponhamos que você tenha uma empresa de cordão para crachá personalizado. Fazer um vídeo do cotidiano da sua empresa e postar nas suas redes sociais já é uma ótima maneira de transmitir uma imagem mais ‘’humanizada’’, engajando o público na visão da sua marca.


3. Pratique o networking

Por fim, vale mencionar que participar de eventos, trocar cartões de contato, criar conexões nas redes sociais e fazer contatos são práticas simples que um empreendedor deve ter, mas que podem contribuir – e muito! – com o crescimento do seu negócio.

Vamos imaginar que você tenha uma empresa de caixa de inox. Assim, pode falar sobre ela com seus colegas de curso, de esporte e aproveitar o contato com os pais dos amigos de seus filhos para ‘’vender o seu peixe’’.

Gostou do nosso post sobre 3 passos simples para fazer uma empresa crescer? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *