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4 dicas para destacar o seu negócio nas redes sociais

4 dicas para destacar o seu negócio nas redes sociais

Que as redes sociais são canais de comunicação valiosos para empresas e marcas não é mais uma novidade, certo? Por essa razão, investir nestas plataformas deixou de ser uma opção há muito tempo, e passou a ser uma necessidade para quem busca se destacar. 

Para se ter uma ideia do potencial das redes, basta avaliar os dados: de acordo com o The Global State Of Digital in 2019, desenvolvido pela Hootsuite e We Are Social, cerca de 3,484 bilhões de pessoas usam as redes sociais, o que representa 45% da população mundial. 

No entanto, muitos empreendedores ainda negligenciam o potencial das redes sociais, seja por receio em apostar no âmbito digital ou mesmo por não saberem como utilizar esses canais. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 dicas infalíveis para que você possa destacar o seu negócio nas redes sociais. Continue lendo e confira!

1. Saiba quem é seu público e as redes que ele utiliza

De nada adianta criar uma série de perfis nas redes sociais se você não sabe para quem direcionar seus conteúdos e postagens. Por isso, o primeiro passo é pesquisar, analisar e conhecer de fato quem é o seu público. 

Dessa forma, é possível coletar dados relevantes em relação a sua audiência, tais como comportamento, necessidades, profissão, tipo de produtos e serviços que consome, hábitos, renda média mensal, e por aí vai. 

Suponhamos que você trabalhe com lençol de borracha. Ao definir o público-alvo do seu negócio, você consegue identificar o que esse grupo consome nas redes sociais, que tipo de conteúdo o atrai e quais plataformas eles preferem utilizar. 

2. Defina onde você quer estar

Depois de avaliar onde está o seu público, defina com quais redes a sua empresa vai trabalhar. Lembre-se, você não precisa estar em todas as plataformas, mas sim nas que são mais relevantes para o seu público. 

Vamos imaginar que você tenha uma empresa de disco abrasivo. Por se tratar de uma companhia inserida no ramo B2B, é interessante marcar presença no Linkedin, por exemplo, uma vez que é uma rede mais profissional. 

Ainda que a sua marca esteja presente em uma única rede social, é fundamental manter frequência e construir uma boa relação com o público. 

3. Produza conteúdos relevantes

É fato que as redes sociais são canais de relacionamento. Por isso, é fundamental nutrir e alimentar essa relação entre empresa e usuário. Para isso, a melhor maneira é produzir conteúdos informativos e relevantes. 

Vamos supor que você trabalhe com aluguel de compressor de ar. Assim, adapte a linguagem da sua marca à plataforma utilizada e disponibilize conteúdos que realmente informem, eduquem e engajem os usuários. 

4. Tenha frequência de postagens

Por fim, vale mencionar ainda que as redes sociais exigem uma frequência de postagens. E não só elas. Afinal, os seus seguidores permanecem em sua página pois se conectam com a história da marca.

Portanto, seja coerente, ficar muito tempo sem aparecer nas redes sociais não causa uma boa impressão (além de prejudicar o alcance das suas postagens). 

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

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