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4 estratégias de marketing infalíveis para as pequenas empresas

4 estratégias de marketing infalíveis para as pequenas empresas

Você acha que marketing serve apenas para grandes empreendimentos, por isso ainda não aplica em sua companhia? 

 

Então, você está perdendo oportunidades de negócio. Essas estratégias podem ser aplicadas em empresas de todos os portes para ajudar a aumentar as vendas e melhorar a imagem da marca.

 

Neste artigo, você conhecerá algumas estratégias infalíveis de marketing para pequenas empresas para aplicar já. Acompanhe!

Por que desenvolver estratégias de Marketing Digital?

As ações de marketing digital devem ser estruturadas para todos os tipos de empresas, desde e-commerces até lojas de marcenaria. Assim, é mais fácil alavancar um negócio, independentemente do seu porte e segmento.

 

Mas, antes de falarmos das estratégias, listamos algumas das principais vantagens de aplicar marketing digital em seu negócio:

#1 Segmentação do público

 

Um grande diferencial do marketing é conseguir comunicar da melhor forma possível para o público certo por meio da segmentação. 

 

Com isso, você conseguirá criar ações mais assertivas ao planejar estratégias que alcancem seu público-alvo e respeitem a jornada de compra de cada consumidor.

 

Assim, além de melhorar a experiência do seu cliente, você também consegue converter mais e alcançar melhores resultados.

#2 Melhoria do ROI

O marketing é mensurável e pode-se fazer essa gestão a partir das análises do okr. Logo é possível calcular e acompanhar de perto o ROI (Retorno sobre o Investimento) e usar essas informações para melhorá-lo.

 

Quando você analisa cada campanha, consegue descobrir o que funciona ou não para o seu negócio. Assim, você conseguirá investir nas ações que geram mais retorno para sua empresa.

#3 Fidelizar os consumidores

Mesmo depois de finalizar uma venda, é importante acompanhar seus clientes para estimular a recompra e a fidelização. Isso é muito mais fácil com o marketing digital!

 

Você pode usar diversas ferramentas para construir um relacionamento com seu público, como presença nas redes sociais, criação de artigos de blog e envio de promoções e newsletter por e-mail.

 

A proximidade com seu cliente é fundamental para a fidelização e os meios digitais são a melhor forma de conquistar esse objetivo!

Conheça as 4 Estratégias Infalíveis

Agora que já sabe como o marketing para pequenas empresas pode ser vantajoso para o seu negócio, é hora de conhecer estratégias infalíveis. Vamos lá?

#1 SEO

SEO significa Search Engine Optimization e pode ser traduzido por otimização para mecanismos de busca. Esse conjunto de técnicas serve para melhorar o posicionamento do seu site nas páginas de pesquisa, como o Google.

 

Ao usar estratégias de SEO, seu site ou blog conseguirá ter mais acessos orgânicos, aumentar as conversões, além de ajudar sua marca a se tornar referência no seu segmento.

#2 Marketing de Conteúdo

O conteúdo de qualidade é um dos grandes protagonistas dos melhores resultados de marketing. Por meio do Marketing de Conteúdo, você conseguirá educar seu público e guiar os consumidores em toda a jornada de compra.

 

Esses conteúdos podem ser e-mail marketing, artigos de blog, e-books, infográficos e posts em redes sociais.

 

Uma dica de ouro! Em publicações nas mídias e em artigos de blog, usar um storytelling envolvente gera mais aproximação e atração com os usuários.

 

#4 Presença Ativa nas Redes Sociais

As redes sociais são fundamentais para as marcas atingirem seu público de forma segmentada e assertiva com conteúdos relevantes. Também são importantes para o relacionamento com o cliente.

 

O mais interessante é que elas possibilitam criar conteúdos diversos, como Stories, fotos, vídeos, ao vivo e outras interações.

 

Para ganhar notoriedade, pequenas empresas podem pensar nas estratégias de compra de seguidores, por exemplo.

#5 Retenção de Clientes


A retenção de clientes é mais barata e prática do que a aquisição de novos consumidores. Por isso, demonstre que a marca se importa com seu público.

 

Compartilhe conteúdo exclusivo por e-mail aos seus consumidores, como promoções para recompras, e-books e outros materiais.

 

Outra estratégia de retenção é o envio de brindes promocionais, por exemplo, canetas personalizadas, cadernos, necessaires, entre outros.

Conclusão

O marketing para pequenas empresas poderá proporcionar inúmeros benefícios para o seu negócio. Fidelização de clientes e melhor controle das suas campanhas são algumas vantagens dessas ações.

 

Para começar a se beneficiar com o marketing digital, há diferentes estratégias certeiras que você pode aplicar no seu negócio. Porém, para ter melhores resultados, o ideal é investir em um conjunto de ações, não apenas em um único método.

 

Quanto melhor for seu planejamento, maiores as chances do seu pequeno negócio decolar.



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