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4 maneiras de se aproximar do paciente utilizando a tecnologia

4 maneiras de se aproximar do paciente utilizando a tecnologia

Vivemos na era da tecnologia, e hoje através de todas as inovações tecnológicas que são propostas a nós,  podemos nos comunicar com todas as pessoas em todos os lugares do mundo.

De modo geral a internet é uma ferramenta de pesquisa de grande porte, onde nela não apenas informações são disponíveis como também a possibilidade de compra de um objeto ou serviço.

Dessa maneira, os donos de negócio vendo essa nova forma de conquistar os seus clientes estão apostando nessa via para se aproximar cada dia mais dos seus pacientes.

Neste artigo você verá 4 maneiras de se aproximar do seu paciente utilizando a tecnologia a seu favor.

  1. Compartilhe conhecimento

Como dito anteriormente a internet é a maior rede de informações disponíveis atualmente, todos nós já recorremos ao ‘Dr. Google’’ ao sentir alguma dor ou incômodo.

Pensando nisso compartilhar conhecimento pode ser uma boa estratégia para se conectar e conhecer esses internautas que são potenciais clientes.

O setor da saúde é o mais beneficiado com essa manobra, justamente porque antes de ir a qualquer consulta o Dr. Google é o primeiro a ser consultado.

Os cirurgião dentistas podem usar dessa estratégia para transmitir informações em blogs que direcionam os seus pacientes para suas redes sociais.

Imagine que um internauta faz o uso de um aparelho dental transparente, fornecer conteúdos do gênero ‘’como usar fio dental em aparelho ortodôntico’’ ou ‘’qual a melhor forma de higienizar os dentes após colocar aparelho’’ pode atraí-lo.

Isso porque possivelmente ele sofrerá mudanças em sua rotina com a aplicação desse novo elemento, junto a essas mudanças a saúde bucal dele pode ser abalada.

Fornecer orientações sendo um especialista, com o intuito de evitar problemas futuros como cáries e tártaro pode trazer um grande diferencial para o seu nome no mundo virtual.

  1. Seja acessível

Por mais que o seu conteúdo seja rico em informações e conte com todas as informações possíveis alguns internautas são leigos ou podem ter dificuldade de te compreender.

Deixar canais de comunicação, como e-mail ou caixas de comentários pode facilitar esse lado.

Dessa maneira assim que o internauta possuir alguma dúvida relacionada ou não ao seu conteúdo ele pode te procurar com facilidade.

Trabalhar com o trabalho de linkagem em seus conteúdos também pode direcionar melhor essas possíveis dúvidas.

Pois não necessariamente o seu leitor já usa o aparelho invisível, ele pode ter acessado o seu conteúdo para saber as dificuldades que esse procedimento oferece.

Se em seu conteúdo sobre ‘’cuidados com aparelho invisível’’ você inserir uma informação como aparelho invisível preço, esse internauta ao clicar nesse link se torna um potencial cliente.

Dessa forma ele acessa não apenas um, mas dois conteúdos seus e estará mais próximo de procurar os seus serviços.

  1. Use as redes sociais

Não recebemos o nome da era da comunicação a todos, compartilhamos, transmitidos e fazemos informação a todo momento.

Porém a forma mais comum de compartilhar nossas ideias e serviços, atualmente é pelas redes sociais.

O Facebook por exemplo, oferece a possibilidade de criar páginas ou comunidades e você pode usar as duas para as suas evoluções.

Através da página você pode divulgar os seus conteúdos, facilitando a possibilidade de compartilhamento levando em consideração que hoje o Facebook é uma das redes mais acessadas no mundo todo.

E nas comunidades, você pode se comunicar de forma mais direta com seus pacientes, perguntando quais as dúvidas que possuem, quais evoluções você poderia trazer para o seu consultório e assim evoluir constantemente no mundo digital.

Enquetes também funcionam bem, você pode perguntar aos seus clientes quanto eles imaginam que é o valor de um implante dentário, ou lente de contato dental.

Você também pode procurar qual deles usam esses procedimentos e quais dificuldades possuem diariamente sobre eles.

Dessa maneira você consegue compartilhar e receber informações de maneira mais filtrada e garantir enormes avanços.

  1. Tenha uma personalidade virtual

É importante avaliar também qual público você possui interesse de se aproximar, para assim conseguir efeitos positivos.

De nada adianta o seu conteúdo ser odontológico se você não se aproxima das pessoas que fazem uso desse trabalho.

Qual o seu público alvo? Jovens ou pessoas de maior idade? Tudo isso é importante ao se comunicar.

Veja por sua vida pessoal, ao falar com um chefe de departamento ou com alguém que esteja um cargo acima de você é comum agir de forma mais formal e neutra.

Mas ao falar com um companheiro de trabalhos somos mais despojados, animados e mais livres, isso também acontece na internet.

Se o seu conteúdo for pessoas de maior idade,  o Instagram e Twitter não são as melhores vias de comunicação.

Mas caso o seu público seja jovem, essas redes possuem grandes resultados, principalmente quando aliadas a indicação de pessoas que possuem influência digital.

Ao construir a personalidade da sua clínica avalie tudo! 

  • Qual será o meu logotipo?
  • como irei escrever os artigos?
  • Qual será o meu ponto alto?

Como eles serão compartilhados e por fim pense: essa estratégia atinge e chama atenção do meu público alvo?

Colocando essas estratégias em prática, além de conseguir se aproximar dos seus pacientes você conquistará um bom posicionamento virtual.

Estudar as estratégias de marketing SEO e Inbound Marketing também podem te destacar no ramo digital.

Lembre-se que o futuro é a tecnologia, apostar nela atualmente irá formar uma grande âncora para resultados vitalícios.

 

               Conteúdo produzido por Dayane Goes, redatora da rede Vue Odonto.

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