AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

4 motivos para ter o e-commerce no seu negócio

4 motivos para ter o  e-commerce no seu negócio

O e-commerce, também conhecido como comércio eletrônico, é uma plataforma utilizada pelas empresas para fazer vendas pela internet.

Quem tem o seu próprio negócio precisa estar atento às mudanças do mercado e ao comportamento do consumidor moderno.

As vendas pela internet cresceram consideravelmente nos últimos anos, e acredita-se que em um futuro não muito distante elas vão substituir as vendas presenciais.

Por isso, se você quer continuar vendendo cada vez mais, precisa entender qual é o conceito de e-commerce e todas as vantagens trazidas por essa modalidade de compra e venda.

Compreenda o conceito de e-commerce

Chamamos de e-commerce uma plataforma de vendas pela internet, ou seja, toda a movimentação é realizada por meio de uma ferramenta online.

Entretanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, vender pela internet é muito mais do que criar um site

Estamos falando de um empreendimento que se diferencia em muitos aspectos.

Podemos vender produtos e serviços, como assessoria empresarial, mas muito mais do que entregar essas soluções para os clientes, também é necessário saber como atendê-los no meio offline. 

Ademais, outras transações acontecem digitalmente, como:

  • Marketing;
  • Controle de estoque;
  • Controle financeiro;
  • Logística.

Todavia, mesmo sendo um ambiente diferente das lojas físicas, muitas empresas que vendem offline estão adotando esse canal.

Por meio dele, é possível expandir a sua marca, conquistar um público maior e aumentar as vendas, assim que para isso você precisa arcar com os custos de um estabelecimento físico.

Sendo assim, seu negócio pode ter uma filial digital, sem que você precise investir em um espaço físico, pagar aluguel, conta de água e de luz, salários de funcionários, dentre outras despesas intrínsecas de um negócio tradicional.

A partir disso, conseguimos entender todas as vantagens trazidas por esse tipo de negócio, e vamos falar um pouco mais sobre elas.

Prós de investir no e-commerce

Se você tem um e-commerce, pode divulgá-lo por meio de diferentes maneiras, como no caso de banners personalizados na internet.

Entretanto, muito além dessa liberdade, abrir uma loja virtual para o seu negócio traz muitas outras vantagens, como:

1.    Disponibilidade total para as vendas

Uma plataforma e-commerce pode vender 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. 

Em outras palavras, você não fica preso ao horário comercial, o que significa possibilidades de lucro a qualquer momento.

Para não perder uma oportunidade de vendas, você pode disponibilizar para o seu cliente a possibilidade de comprar na loja virtual e retirar na loja física. Tudo isso ajuda a garantir lucros melhores e o crescimento da sua marca.

2.    Ausência de barreiras geográficas

Uma loja online de cosméticos orgânicos pode vender para qualquer lugar do Brasil ou do mundo. 

As lojas físicas estão limitadas à sua própria localização, ou seja, elas vendem apenas para os consumidores que estão próximos.

Mas, quando vendemos pela internet, não temos essas mesmas barreiras geográficas, isso aumenta os lucros e as possibilidades do seu negócio, além de deixar o cliente muito mais satisfeito.

3.    Melhor custo-benefício

Muitas pessoas que desejam ter o próprio negócio acabam desistindo desse sonho devido aos gastos envolvidos. 

Uma loja física demanda despesas com aluguel, água, luz, além dos impostos e pagamentos de funcionários.

Entretanto, com a chegada da internet e a evolução constante da tecnologia, assim como você pode investir em uma plataforma e-commerce, outro profissional pode trabalhar em um escritório virtual.

Essas facilidades democratizam o acesso ao empreendedorismo, e mesmo quem já possui um negócio físico, pode usufruir de seus benefícios.

4.    Anda ao lado das tendências

Estamos diante de um cenário de constantes mudanças, e a maneira como as pessoas consomem produtos e serviços também vem mudando muito.

O consumidor moderno prioriza a tranquilidade, praticidade e rapidez em suas compras, por conta disso, prefere cada vez mais comprar pela internet.

Se você adotar essa modalidade, vai se encaixar nas tendências de consumo e estará totalmente preparado para o futuro.

Conclusão

Portanto, vender pela internet é uma maneira inteligente de expandir o seu negócio e chegar a novos patamares. 

Essa modalidade de compra e venda traz benefícios, tanto para o empreendedor quanto para o consumidor.

Com isso, é perfeitamente possível expandir o seu negócio, utilizando tecnologia de todos os recursos e benefícios oferecidos pela internet. Você consegue melhorar os seus lucros e se colocar no mercado como uma empresa moderna e de confiança.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *