AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

5 estratégias do LinkedIn

5 estratégias do LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede profissional do planeta. São 690 milhões de usuários espalhados pelo mundo todo, 43 milhões só no Brasil. Isso diz muito sobre a importância da plataforma para promover negócios.

Mais do que a principal rede para conseguir bons empregos, o LinkedIn também é ideal para marcas que desejam ampliar seu marketing.

Seja companhias B2B (Empresa para Empresa ou Business to Business) ou B2C (Empresa para Consumidor ou Business to Customer).

Todas elas podem se beneficiar de funções que auxiliam na divulgação de campanhas, conversão de leads ou estabelecimento de parcerias.

Se o seu negócio busca encontrar pessoas em cargos corporativos ou alcançar decisores dentro de uma empresa, o LinkedIn Ads, portanto, é perfeito para suas necessidades.

Neste texto, você vai encontrar 5 estratégias detalhadas sobre como usar o LinkedIn no marketing da sua empresa, confira.

Como usar o LinkedIn para negócios

Levando em conta a quantidade de usuários que a rede tem no mundo inteiro, não é difícil perceber como ela pode ser útil.

Entre as funções do LinkedIn que privilegiam a atuação de empresas, estão:

  • Perfis exclusivos para empresas;
  • Espaço para posts;
  • Criação e participação em grupos;
  • Veiculação de anúncios segmentados.

Esses recursos estão em sua maioria disponíveis na versão gratuita do LinkedIn.

As funções que foram destacadas na lista acima são ideais para estabelecer uma comunicação efetiva com clientes antigos e encontrar clientes em potencial na rede.

Para usar esses recursos da melhor maneira possível, é primordial ter um planejamento de inbound marketing bem definido.

5 estratégias de marketing usando o LinkedIn

Agora que você sabe quais são as principais funções do LinkedIn, conheça 5 estratégias para incrementar seu negócio nessa rede.

1- Estude o público-alvo

Uma empresa de cursos profissionalizantes está buscando maneiras de amplificar seu impacto na internet.

O primeiro passo é estudar o público-alvo da empresa. Conhecer os hábitos de consumo das pessoas vai ajudar a empresa a definir em quais redes começar a promover seu marketing de conteúdo.

No exemplo citado, a empresa tem muito a ganhar criando um perfil no LinkedIn, pois os usuários estão sempre à procura de cursos para se aprimorar profissionalmente.

2- Produza conteúdo

O LinkedIn possui um feed de notícias onde todos os usuários podem postar trabalhos em que estejam envolvidos e demais informações pertinentes.

As empresas podem usar essa funcionalidade para promover seu blog ou site, por exemplo,  com vídeos, landing pages e outros tipos de conteúdo.

Nessa etapa, é importante produzir conteúdo relevante para os usuários. Por isso, é importante conhecer bem o público: quanto mais informações sobre ele, mais meios de entregar o que ele deseja.

3- Mensagens diretas

Essa função do LinkedIn pode ser um substituto ou complemento a anúncios programados como o Twitter Ads, por exemplo.

Abordar clientes em potencial dessa forma privilegia a privacidade das negociações. É importante que essa abordagem seja feita com contexto para evitar que a ação seja em vão.

4- Invista em grupos

Participar de grupos é uma opção interessante para entrar em contato com colegas de ramo e clientes em potencial.

A troca de informações que os grupos do LinkedIn proporcionam pode ser muito proveitosa para as marcas acompanharem as tendências do mercado.

A longo prazo, é outra forma de estreitar relações com leads qualificados.

5- LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads é a plataforma de anúncios do LinkedIn. Permite criar posts patrocinados e mensagens diretas de maneira personalizada.

É fácil de usar e o preço é superior comparando com outras redes com os mesmos serviços.

No entanto, o LinkedIn tem a vantagem de ter um público mais qualificado, ou seja, os usuários já têm interesses definidos e por isso as chances de conversão são maiores.

As Bases Do LinkedIn Ads

É importante conhecer os objetivos de campanha disponíveis no LinkedIn Ads e qual objetivo você quer alcançar. São eles:

  • Conhecimento da marca;
  • Visitas ao site;
  • Engajamento;
  • Visualizações de vídeo;
  • Geração de Leads;
  • Conversões no site;
  • Candidatos a vaga.

Além de definir o objetivo, é necessário que você tenha em mente os formatos disponíveis para anúncios na plataforma:

  • Anúncio com imagem única;
  • anúncio com imagem em carrossel;
  • anúncio em vídeo;
  • anúncio em texto; 
  • anúncio em destaque; 
  • anúncio em mensagem;
  • anúncio em conversa

Para anunciar no LinkedIn o mínimo de investimento exigido pela plataforma, atualmente, é de R$ 20, ou seja, não existe a possibilidade de anunciar um valor inferior a este.

Conclusão

O LinkedIn é uma das principais redes sociais voltadas para a atividade profissional. Suas funções permitem que profissionais e empresas se relacionem e influenciem diretamente.

Usar a rede para promover sua empresa é uma maneira efetiva e barata de alcançar leads mais qualificados.

Além disso, postar vagas disponíveis na empresa pode angariar muitas interações e garantir que o melhor profissional seja contratado.

Procure ser bem detalhado e apresentar vagas com salários condizentes com as funções. 

Assim, você vai estar trabalhando para a boa reputação da marca e vai atrair mais pessoas interessadas em contribuir com ela.

Invista em uma equipe especializada em marketing e não poupe esforços para construir uma imagem de autoridade online. 

Os resultados virão rapidamente e a web se transformará em um dos seus maiores aliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *