6 Dicas para arrasar nas vendas em 2018

6 Dicas para arrasar nas vendas em 2018

Todos sabemos que o ano de 2017, foi difícil para todo mundo, porém da metade do ano para cá os índices de crescimento aumentaram consideravelmente e podemos dizer que existe sim, luz no fim do túnel.

 

E não podemos deixar que a corrente nos leve junto com os demais, temos que nadar contra ela e de preferência ainda mais rápido!

Por isso, preparamos 6 dicas para você arrasar nas vendas em 2018 🙂 Confere aí!

 

  1. Faça com que os seus clientes queiram ir até você

 

Você já pensou em fazer algum evento especial para chamar a atenção dos seus clientes? É interessante promover aquele cafézinho da tarde ou um coquetel a noite para apresentar seus novos produtos ou serviços, criando alguma exclusividade ou senso de urgência, como por exemplo uma promoção limitada para quem for ao evento.

  1. Crie oportunidades de compra e fidelização

 

Porque dar apenas um desconto, se você pode dar um presente especial para o seu cliente? As vezes apenas o fato dele ganhar alguma recompensa por estar comprando com você, já será uma experiência incrível e de quebra você irá criar um vínculo de satisfação e amizade com o seu consumidor.

 

  1. O seu cliente de volta!

 

Além do presente que citamos no tópico acima, você pode incluir no pacote um bônus para a próxima compra, mas atenção, esse bônus deve ter um prazo de validade, assim você faz com que o seu cliente volte em um prazo pré-determinado por você,podendo inclusive ser um amigo a utilizar.

Por exemplo:

– Na sua próxima compra, você terá um desconto de 40% em qualquer produto, cupom válido até dia xx/xx/xx.

– Na sua próxima compra até R$ XX,XX, você ganhará um XXXXX de cortesia.

6 Dicas para arrasar nas vendas em 2018

 

 

 

  1. Deixe o seu ambiente mais aconchegante

 

Você já trabalhou com visual merchandising? Se a resposta for negativa, é sinal de que você pode estar perdendo várias chances de chamar a atenção de possíveis clientes para o seu estabelecimento.

 

Mas o que é Visual Merchandising?

Visual Merchandising nada mais é do que uma ação de marketing, feita através da experiência de compra de um determinado ponto de venda, essa experiência é criada para o melhor planejamento das atividades a serem aplicadas e criar impulsos de compra dos consumidores, através da exposição dos seus produtos ou serviços.

  1. Funcionário Satisfeito, Igual a Cliente Satisfeito

 

Você já ouviu aquele ditado, você colhe o que você planta? Isso vale também para vendas, se você possuir uma equipe motivada e que ama o que faz, com certeza terá ótimos resultados.

 

Fica a dica, ofereça capacitação adequada para que os seus vendedores possam seguir sempre melhores ao invés de apenas só cobrar.

 

E a hora do café também pode ser utilizada para debater assuntos de importância da empresa e dar feedbacks de desempenho, sempre de uma forma mais descontraída, lembre-se o cliente mudou e por isso o modo de tratar o seu negócio também.

  1. Seja omnichannel

 

Sendo tendência mundial, hoje todos dependem de alguma forma de tecnologia para poder se comunicar, seja ele através do sms, whatsapp, e-email, facebook, etc.

E para você realmente entregar um diferencial para o seu cliente, é necessário fazer com que o meio on-line agregue o off-line, deste modo, podemos dizer que hoje, é quase nula diferença entre o negócio físico e o on-line, pois ambos estarão conectados.

 

Agora que você já viu as nossas dicas para arrasar em 2018, que tal colocá-las em prática? Você vai ver que além de gerar grandes resultados, estará à frente dos seus concorrentes e ainda por cima gerando um relacionamento com os seus clientes.

 

Gostou dessa matéria? Se caso você ainda não tem um negócio, mas está pensando em abrir um ou você já é um empresário e pensa em crescimento, indicamos ler sobre Franchising, uma estratégia para crescimento, esperamos que goste 🙂

 

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