AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

6 dicas de como fazer o seu Instagram viral através do Reels

6 dicas de como fazer o seu Instagram viral através do Reels



Deixar o Instagram viral é o desejo de muitas pessoas que sonham trabalhar pela internet e por conta disso, muitos optam por comprar seguidores Instagram.

 

Mas antes de investir o seu dinheiro tente se tornar viral através da nova ferramenta do Instagram, o chamado Reels.

 

A plataforma está apostando no engajamento através desse tipo de interação e em nosso artigo de hoje você vai saber com detalhes o que deve fazer para deixar o seu Instagram viral de uma vez por todas.

 

Confira o que preparamos.

 

Dica 1: Compartilhe o Reels no feed do Instagram

 

Ao compartilhar seu Reels, certifique-se de selecionar o botão que diz “Compartilhar também para feed”. 

 

Isso enviará o conteúdo para seus seguidores por meio de seu feed regular, bem como do feed de Momentos.

 

Isso lhe dará uma chance maior de ser visto na página Explorar, pois as visualizações de seus seguidores aumentaram os números de visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos, que são vitais para o algoritmo que decide a colocação de uma postagem no Explorar.

 

Como o Instagram está distribuindo conteúdo de Reels no momento, eles darão espaço aos usuários que estão usando o recurso em vez de usar o feed para postar conteúdo.

 

Isso significa que você também pode alcançar mais pessoas que não estão seguindo você no momento, bem como aquelas que já estão.

 

Você notará que enquanto navega pelo Instagram, cada X de postagens são anúncios e cada X postagens é um Reel.

 

Dica 2: Comece o vídeo com algo interesse para ter um Instagram viral

 

À medida que as pessoas navegam incessantemente por centenas de vídeos por dia, você precisa começar seus vídeos com algo para prender as pessoas. 

 

Elas precisam saber em alguns segundos se um vídeo é interessante / empolgante / chocante o suficiente para passarem mais tempo assistindo a coisa toda. 

 

O Aplicativo do Instagram mede o tempo que as pessoas passam olhando para o seu conteúdo, bem como as interações. Portanto, se você deseja que as pessoas fiquem por perto durante todo o vídeo que você postar; seja Reels, IGTV, feed de vídeos, etc, estruture seus vídeos de forma que comece com algum gancho e, em seguida, comece o vídeo do início. 

 

Dica 3: Adicione texto no meio e no início



Os vídeos do Instragram Reels são normalmente mostrados nos feeds sem som quando um usuário está rolando. 

 

É por isso que no IGTV está se tornando mais comum adicionar manchetes e legendas para fazer as pessoas colocarem o som e isso está começando a acontecer nos vídeos Reels.

 

Ao adicionar esse texto e colocá-lo no meio, você está enviando informações ao espectador sobre o que é o vídeo, para que ele ligue o som e o assista.

 

Ao adicionar texto, você também aumenta as chances de os usuários finalizarem o vídeo e dedicarem mais tempo ao conteúdo que o algoritmo favorece massivamente.

 

Dica 4: Habilite as interações



Este é o mesmo conceito de qualquer outro conteúdo que você poste na plataforma. Você precisa fazer com que as pessoas interajam com ele. Afinal, é a mídia social.

 

Isso tem um papel importante para tornar o seu Instagram viral.

 

Comentários, curtidas, salvos e compartilhamentos são o objetivo de qualquer coisa que você poste. É assim que sua conta cresce e você atrai novos fãs.

 

Não apenas pergunte na legenda, também adicione uma camada de texto no final com uma pergunta para que você possa realmente envolvê-los.

 

A maneira mais simples é pedir um toque duplo, mas comece a ser mais criativo e comece a gerar comentários valiosos sobre o seu conteúdo.

 

Se você conseguir que as pessoas escrevam várias palavras nos comentários, o algoritmo do Instagram vai te recompensar muito. 

 

Eles rastreiam tudo. Eles até sabem que as respostas de emoji são muito comuns e não fornecem valor ou conversas, então eles não são considerados bons comentários.

 

Responda a todos os comentários e interações para que seu público se sinta cada vez mais a vontade para comentar e deixar o seu Instagram viral.

 

Dica 5: Use Hashtags



É difícil obter tráfego por meio de hashtags hoje em dia, No entanto, no Reels, a história é diferente para tornar o Instagram viral.

 

Como não há muitos criadores de conteúdo usando a função com a mesma frequência com que postam no feed, há muito menos competição entre as hashtags, então os resultados são muito bons.

 

Isso significa que há uma boa chance de você começar a tendência em algumas hashtags usadas em sua postagem na ferramenta Reels.

 

No entanto, as hashtags ainda precisam ser relevantes e cuidadosamente escolhidas para que sejam apropriadas para o tipo de vídeo que você está postando.

 

Se você é um produtor musical e compartilha um Reel de seu processo de fazer música, usar a hashtag #dor, por exemplo, não vai te ajudar em nada.

 

É algo viral, mas que não condiz com o conteúdo que você está oferecendo no momento.

 

Veja o que é tendência agora é onde você se encaixa nessas categorias e veja quantas interações eles estão recebendo. 

 

Se você obtiver a mesma quantidade de interações em seus Reels, terá uma grande chance de alcançar a primeira postagem das hashtags. Muito legal, certo?

 

Comece a fazer algumas pesquisas estratégicas de algumas hashtags e adicione uma mistura de hashtags grandes, médias e pequenas para que você possa alcançar uma ampla gama de públicos ao percorrer as tags.

 

É melhor comandar os menores antes de se concentrar em conquistar os maiores.

 

Dica 6: Faça uma capa para contribuir para Instagram viral




Sempre que alguém rola seu feed ou feed de Reels, você deseja que eles cliquem, certo?

 

Ao adicionar uma capa bonita que resuma o valor da postagem, com uma imagem e título semelhantes ao que se faz no Youtube, você vai motivar as pessoas a tocarem na sua postagem para visualizá-la.

 

Use o Canva para criar capas facilmente e começar a brincar com os temas. Se alguém estiver navegando pelo feed da página inicial ou pelas páginas de hashtag e seus Reels apresentarem uma imagem em miniatura nítida, há uma chance muito maior de que cliquem nela.

Sim, existem lugares onde eles não verão sua miniatura. Por exemplo, se alguém rolar o feed da página inicial ou se já está acessando o feed de Reels, a miniatura não é exibida.

 

Uma boa dica aqui é usar apenas uma captura de tela dos primeiros segundos do seu Reel, onde você tem o gancho, e de preferência alguma camada de texto também, para que fique imediatamente óbvio do que se trata o vídeo.

 

Torne-o envolvente para que as pessoas queiram clicar. 

Se você tiver tempo para criar lindas miniaturas usando o Canva toda vez que postar, vá em frente, isso vai ajudar a tornar o seu Instagram viral.

 

Portanto, tente planejar seus primeiros segundos em seus Reels cuidadosamente com um gancho, adicione texto e faça uma captura de tela. 

 

São dicas simples, mas que vão fazer toda a diferença.

 

Comece a pensar agora mesmo em um bom conteúdo para os mais diversos Reels e deixe seu Instagram no topo como sempre sonhou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *