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6 estratégias de marketing para redes sociais

6 estratégias de marketing para redes sociais

As novas tecnologias e suas modificações oferecem oportunidades para que você explore o mercado e invista em estratégias que serão úteis para o seu negócio.

 

De antemão, o marketing nas redes sociais é uma necessidade para as marcas. Através dessas plataformas você interage com o mundo. 

 

Comece conhecendo essas ferramentas e trace estratégias para alcançar melhores resultados.

 

O mundo gira em torno das redes sociais, por isso, apostar no marketing para redes sociais é fundamental. Acompanhe esse artigo para saber tudo!

 

Por que investir em marketing para redes sociais?

As redes sociais contam com peculiaridades, públicos e linguagens diferentes, com isso é preciso conhecer as plataformas e fazer um planejamento de marketing nas redes sociais, alinhando seus objetivos com os da empresa.

 

Os planos de marketing trouxeram proximidade entre público e instituição, transformando as relações entre marca e consumidor.

 

E essa relação pode ser estreitada com estratégias de marketing de relacionamento, principalmente com o intuito de reter esses clientes. 

 

Conforme os avanços tecnológicos, as técnicas de marketing utilizadas, se adaptaram para acompanhar os consumidores. 

 

Contudo, o Marketing 5.0 é um novo conceito que tem como objetivo, combinar tecnologia e fator humano para conquistar novos clientes. 

 

Veja algumas vantagens que o marketing nas redes sociais proporciona:

 

  • Aumento de engajamento com o público;
  • Marca humanizada;
  • Aumento do alcance da marca;
  • Aumento de tráfego e conversões;
  • Melhorias na audiência;
  • Anúncios segmentados.

Quais são as principais redes sociais usadas pelos brasileiros?

O Brasil é um dos países que mais consome rede social. Em média, o brasileiro gasta 225 minutos por dia conectado, um número acima da média mundial, que é de 150 minutos.

 

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 79,9% dos brasileiros têm acesso à internet, o que deixa o país na segunda posição no ranking dos países que passam mais tempo nas redes sociais.

 

Veja a seguir uma lista com as redes sociais mais usadas no Brasil. Elas são uma oportunidade para divulgar sua marca!

 

  • Facebook: 130 milhões de usuários;

 

  • YouTube: 69,5 milhões de usuários;

 

  • WhatsApp: 120 milhões de usuários;

 

  • Instagram: 77 milhões de usuários;

 

  • Twitter: 12,1 milhões de usuários;

 

  • Linkedln: 39 milhões de usuários.

 

Lembre-se, não é necessário ter perfil em todas essas redes sociais, selecione aquela que a sua persona está.

Benefícios do marketing para redes sociais

Marketing em redes sociais é uma estratégia que permite o crescimento de qualquer empresa.

 

Se o seu desejo é ter presença no mundo online, as redes sociais precisam ser os primeiros veículos para você considerar. 

 

Entretanto, não adianta criar perfis sem saber quais benefícios eles podem trazer ao seu negócio.

 

Obter informações valiosas sobre clientes, aumentar a confiança do consumidor com a marca, estar presente, aumentar o tráfego do site, compartilhar conteúdos com agilidade e construir relacionamentos, são alguns dos benefícios que o marketing traz para as suas redes sociais.

6 estratégias de marketing para redes sociais

As redes sociais contam com mais de 3 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Isso só mostra que é necessário ter uma boa estratégia de marketing para turbinar o seu negócio.

 

Como dito anteriormente, é preciso entender quem são as pessoas que gostam e acompanham sua marca. 

 

Só assim será possível definir quais redes utilizar e quais conteúdos disponibilizar.

#1 Gestão da Comunidade

Essa estratégia é feita para proporcionar ambientes conectados, e uma comunicação entre a marca e seus consumidores. Para atingir isso, aposte no marketing afetivo.

 

Esteja sempre presente nas redes sociais, buscando atender as necessidades dos seus clientes

 

Quando o consumidor tem uma boa experiência na internet, ele indica a marca para pessoas próximas.

#2 Sorteios e Concursos

Promover sorteios ou concursos, dá a impressão de que você se importa com o seu público e quer que ele conheça seu produto ou serviço. 

 

Além disso, essas ações promovem engajamento nas redes sociais.

 

Aproveite, e realize o envio de brindes, isso auxilia para o aumento de audiência e divulgação espontânea da marca.

#3 Lives

É uma estratégia para se manter visível no mercado, promover lives e manter relacionamento com seguidores, é uma forma para se manter bem engajado. 

 

Além disso, aumentam a audiência nas redes sociais.

#4 Anúncios Pagos

A mídia paga é responsável por alcançar muitas pessoas, e automaticamente gerar mais vendas. 

 

Quando um usuário pesquisa uma palavra-chave que você investiu, os anúncios irão aparecer, promovendo mais visibilidade

#5 Conteúdos em Vídeos

Os vídeos são conteúdos visuais, que informam, entretêm e promovem audiência. 

 

Além disso, os conteúdos em vídeos são práticos e de fácil visualização, o que facilita que seja compartilhado nas redes sociais com mais frequência.

#6 Aposte no Design das postagens

Posts com um design certo, otimizam as redes sociais, combinam estética e funcionalidade.

Está intimamente ligado com a identidade visual da empresa, responsável por diferenciar e trazer características que tornam sua marca única.

 

Por fim, para realizar um bom marketing em redes sociais, é necessário uma análise de mercado e entender como se fazer presente nas redes. 

 

Sendo assim, apostar nessas estratégias é fundamental para a otimização das suas páginas.

 

 

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