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6 MELHORES DICAS PARA GANHAR LEADS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

6 MELHORES DICAS PARA GANHAR LEADS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

Não é de hoje que as redes sociais avançaram ao ponto de seus papéis serem redefinidos no mundo dos negócios. Aqui, é possível captar mais do que curtidas. Vem saber como sua rede social pode te ajudar a ganhar novos leads com essas dicas.

 

1.   Defina seu público

Antes de gerar conteúdos, é sempre importante conhecer para quem estamos falando. Dessa maneira, o que é entregue atende às expectativas das pessoas que tem grande potencial em ser seu cliente. Não precisa ser exatamente um único tipo. Você pode construir jornadas que definem de 3 a 5 pessoas diferentes e, com isso, ir construindo conteúdos diversos na sua página, o que acaba atraindo mais pessoas destes mesmos estereótipos.

 

2.       Sustente a linguagem da marca

O que é genuíno sempre vai prevalecer. O público consegue diferenciar o que é uma personagem forçando uma imagem para ganhar visibilidade através de “boas ações”, assim como reconhece quando uma marca é realmente original. E a chave está em sustentar a mesma linguagem utilizada nas redes sociais em qualquer lugar, inclusive, entre elas. Seus posts são descolados e falam a língua mais humanizada? Veja se nos comentários essa linguagem se mantém. E nas mensagens privadas principalmente, que é quando há a oportunidade de conexão.

 

3.   Gere conteúdos de valor

Postar todos os dias não é sinônimo de ação bem-sucedida quando se trata de redes sociais. Lembre-se que estamos vivendo a era da informação. Aliás, põe informação nisso, né? As redes sociais são justamente o lugar onde tem uma infinidade de conteúdos e que podem ser lidos e vistos de maneira extremamente rápida. Por isso, não perca o foco. Ao publicar algo, se pergunte o quão relevante isso é para o seu público, se de fato o ajuda. E claro, o quão alinhado está ao seu produto ou serviço.

 

4.       Atente-se a datas significativas

Se você tem um e-commerce, claro que no dia das mães, dia dos pais e natal são datas bem importantes para você. Lembre-se de não perder o timing. Se possui um produto que entende que tem a ver com este tipo de público, inicie a campanha alguns dias antes para que assim, as pessoas vejam a disponibilidade dos produtos e se organizem com os presentes. Ah, e se você é uma empresa que fornece serviços, você pode utilizar um posicionamento nas datas voltadas a temas sociais, como a visibilidade trans e no dia da mulher. Isso reflete para as pessoas quem é você, quem está por trás do que é fornecido, podendo captar leads através da identificação de causas e ideias.

 

5.   Torne sua rede social relevante

Talvez você já tenha um site que possua todas as informações que precisa compartilhar com o público-alvo. Mas tente evitar direcionar as pessoas para outro lugar quando o assunto é informação. Seja qual rede social que a sua marca estiver, você já pode disponibilizar conteúdos relevantes para serem compartilhados de maneira múltipla, apresentando assim a sua página em outros lugares e atraindo mais pessoas, que pelo interesse daquele conteúdo, seguirá te acompanhando (inclusive, em outros canais).

 

6.   Interação genuína com seu público

As relações humanas e verdadeiras se tornaram o novo tipo de negócio. As pessoas não consomem mais somente pelo produto e pelo preço, elas também valorizam o valor e o propósito, tanto do produto quanto da empresa. Por isso, fazer trocas genuínas com seu público nas publicações tornam a presença da sua marca extremamente viva.  Além disso é essencial estar sempre disponível para respondê-los. Isso não só atrai pessoas, como também abre espaço para que uma galera se torne defensores da sua marca, sendo influenciadores em seus círculos.

 

7. Use a função de anúncios para promover conteúdos

Às vezes, para atrair mais pessoas até o seu perfil e assim serem convertidas para sua base é preciso expandir os horizontes, ou melhor dizendo, o alcance das suas postagens. Para isso, você tem a opção de colocar alguns posts para serem promovidos para públicos específicos através de seus algoritmos. Mas não é qualquer postagem, hein? É importante colocar um conteúdo que já ofereça valor para que o receber, como um e-book, por exemplo, que será enviado por e-mail, dado este que já se torna um canal de entrada para outros conteúdos valorosos, proporcionando assim uma relação entre sua empresa e um possível novo cliente.

 

8.   Use o poder da tecnologia para ter informações valiosas

A partir desses conteúdos, você pode começar a gerar e-books por newsletters que captam e-mails de pessoas interessadas no assunto e que passam a receber outras informações da sua empresa, fortalecendo ainda mais a sua base. Webinars também fazem uma grande diferença, pois além de transparecer credibilidade sobre os assuntos que são passados, onde sua empresa se torna referência nesses temas, também gera uma rede de pessoas que, além de se conhecerem, também criam afinidade com você, com o produto ou serviço, pois mesmo não sendo clientes, eles estão enxergando valor no que você já oferece. Também é possível coletar informações do seu assistente virtual. Pois é, através de mensagens automáticas você coleta dados que podem ser utilizados para outras estratégias de envio. Por exemplo, ao utilizar uma plataforma de comunicação em potencial como o WhatsApp, você pode criar grupos e enviar informações massivas por lá, inclusive, venda de produtos.

 

9.   Valide suas ações e veja se obteve o resultado esperado

Tudo precisa ser estudado, testado e validado. Cada ação tomada precisa atingir seu objetivo para que seja descartada das próximas ações ou replicada caso o resultado seja positivo. As lições aprendidas são muito valiosas, ainda mais quando se trata de marketing. Sabemos como uma informação torta pode ser perigosa para a imagem para qualquer empresa.

Fique atento às novas funcionalidades e comportamentos que mudam o tempo todo. É importante estarmos em dia com as novidades do marketing digital para aplicarmos as estratégias certas e dentro do timing. É essencial ter em mente que gerar valor – mesmo para não clientes – é uma maneira sustentável de obter leads com potencial para se tornarem clientes bastante fiéis, ainda mais, através das redes sociais. Lugar onde todos estamos diariamente.



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