7 motivos para investir em marketing digital

Resumo do artigo

Entenda, por meio desse artigo, o que é e porque investir em marketing digital traz benefícios, como atrair novos clientes para as empresas.

 

Com a mudança que ocorreu nos hábitos de consumo de pessoas de várias camadas da sociedade e com a democratização da tecnologia, investir em marketing digital deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade. Como grande parte da população faz uso da internet para pesquisar por produtos e serviços, estar bem posicionado nos motores de busca aumenta, consideravelmente, suas chances de ser visto e, logo, atrair novos clientes.

Uma agência de marketing digital é responsável por elaborar estratégias e colocá-las em prática, para oferecer resultados satisfatórios para as empresas que contratam seus serviços. Todas as ações de marketing são analisadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

Entre as ferramentas utilizadas pelo marketing digital podemos citar: redes sociais, SEO e links patrocinados . Elas podem trazer diversos benefícios para o seu negócio e isso é o que veremos a seguir: 7 motivos para investir em marketing digital. Confira!

O que é marketing digital?

Marketing digital é um conjunto de ações estratégicas utilizadas pelas empresas por meio da internet ou de outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos/serviços, alcançar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

Um bom planejamento de marketing digital é um dos maiores segredos para que as empresas conquistem sucesso e reconhecimento no mundo virtual. Mas, para que você não tenha prejuízos, é preciso aprender como definir o orçamento de marketing digital de maneira estratégica.

Por que investir em marketing digital?

Diversas empresas ainda enxergam o marketing digital como uma despesa ou um custo desnecessário. Essa concepção é errada a partir do momento em que você define marketing digital como um custo e não um investimento que é capaz de gerar resultados tanto imediatos quanto a longo prazo.

Você deve investir em marketing digital de maneira estratégica, com objetivos claros e métricas que permitam a mensuração dos resultados. A seguir, veja sete motivos para investir em marketing digital.

1- Garante sua presença no mundo virtual

Atualmente, para adquirirmos informação sobre qualquer coisa, basta pesquisarmos no Google. Não estamos mais inseridos no tempo em que precisávamos ir à biblioteca para fazermos pesquisas escolares. Por isso, a internet se tornou o ambiente ideal para que sua empresa se mantenha em destaque e aumente suas vendas, pois alcança um público consideravelmente maior do que qualquer outro meio de comunicação.

2- O custo-benefício é maior

O custo de investir em marketing digital é menor do que em métodos tradicionais de marketing. Além disso, o retorno de campanhas bem elaboradas é bem maior.

Uma forma de marketing bastante utilizada atualmente é o Inbound Marketing, que basicamente busca gerar interesse nas pessoas de uma forma não invasiva. Esse tipo de marketing chega a ser infinitamente mais barato que o marketing de forma tradicional.

3- É possível mensurar e controlar as ações

O marketing digital possibilita que você mantenha controle total sobre suas campanhas de onde estiver, pelo computador, celular ou tablet através de ferramentas específicas. Elas podem ser utilizadas para fornecer dados, como quantas pessoas visualizaram o seu site, idade, perfil social, geolocalização, etc.

Outra vantagem de investir em marketing digital são as métricas utilizadas, que são capazes de fornecer todos os números necessários para que você avalie se o seu investimento está trazendo o retorno financeiro desejado para o seu negócio.

4- Ajuda a atrair novos clientes

O marketing digital é a maneira mais curta de conseguir leads e conseguir maior interatividade com pessoas que possuem potencial de compra. Isso ocorre porque esse tipo de marketing torna a sua empresa visível 24 horas por dia e também possibilita um relacionamento mais próximo. Isso ajuda a impulsionar as vendas e ainda faz com que esse cliente se torne um divulgador da sua marca.

5- Garante credibilidade no mercado

O que você aconteceria se alguém perguntasse o site da sua empresa e você dissesse que não tem um? Ficaria um pouco constrangido, certo? Uma empresa sem site é como uma pessoa sem identidade. O site é a identidade de uma organização no mundo virtual.

Investir em marketing digital serve justamente para que as pessoas enxerguem o seu negócio e passem a confiar nele, pois elas terão um canal de comunicação mais viável disponível. Isso gera credibilidade!

6- Direciona as ações

Com o auxílio do marketing digital, você poderá guiar as suas ações de marketing com segurança, pois terá todas as informações necessárias para alcançar o seu público-alvo. Além disso, é possível que suas ações sigam um roteiro pré-determinado, não sendo necessário gastar todo o orçamento de uma única vez. Ademais, é importante que você conheça as diferenças entre modismo, tendências, megatedências de marketing para não errar na hora de tomar decisões.

7- Auxilia nas estratégias de SEO da empresa

A maneira de se manter nas primeiras páginas dos motores de busca são as estratégias de SEO definidas pelo Google. Agências de marketing digital investem pesado para manter seus clientes bem posicionados.

O SEO é o que define sua presença no mundo virtual. Por isso, investir em marketing de conteúdo é extremamente importante, pois ele faz com que o cliente te encontre e mostra para ele que você oferece a solução para os seus problemas.

 

Agora que você entendeu a importância de investir em marketing digital, conheça a Trii . Somos uma agência digital especializada em ajudar pequenas e médias empresas a venderem pela internet.

O marketing digital inclui SEO, anúncios GoogleAdWords e FacebookAds, gestão de redes sociais, administração do site e blog da sua empresa. Entre em contato e comece já a vender mais.

Veja também

Leave a Comment