AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

A importância de automatizar processos dentro de uma empresa

A importância de automatizar processos dentro de uma empresa

A rotina empresarial é bastante corrida. São muitos processos diariamente e um gestor pode enlouquecer se não tiver com domínio de tudo que está acontecendo no dia-a-dia do seu negócio.

Não existe negócio simples. De lanchonete aos bancos de investimentos, cada empresa possui seus processos e pequenas falhas podem ser suficientes para causar um verdadeiro estrago nos resultados. Se parece exagero, pense um pouco nos micro processos do seu negócio.

No caso da lanchonete, por exemplo, esquecer-se de fazer a compra de insumos básicos como queijo ou o presunto pode resultar em uma queda considerável das vendas. Boa parte dos clientes gosta de pedir um misto ou um queijo quente para comer. Como entregar sem o material disponível?

Isso vale para todo empreendimento. A sua empresa certamente possui vários e vários processos sobre os quais qualquer falha pode ser fatal. Lógico, existem aqueles mais importantes (e essenciais ao sucesso do negócio) e outros secundários. Contudo, nenhum deles deve falhar para garantir um bom fluxo interno.

Nesse contexto, quanto menos risco a empresa correr sobre essas atividades melhor será. E a melhor solução para essa situação é a automatização dos processos.

 

Por que automatizar processos dentro de uma empresa?

 

Por mais que a tecnologia venha crescendo de maneira exponencial, isso ainda não significa que seja feita de maneira 100% automática. Muito pelo contrário: a maior parte das empresas ainda depende substancialmente do desempenho humano.

O problema sobre isso é que humanos estão sempre sujeitos às falhas. E quando isso acontecer não adianta sair gritando ou bufando com o seu colaborador. A grande maioria das falhas é absolutamente inocente e sem querer.

Só há uma maneira de mitigar essas falhas: automatizar os processos do seu negócio. Quanto mais a sua empresa rodar sem depender de alguém para fazer um processo X ou Y, mais seguro você estará de que tudo vai acontecer conforme esperado.

E automatizar os processos é cada vez mais essencial para a sobrevivência de um negócio. Nada pior do que chegar empolgado com um projeto que o colaborador ficou de finalizar e ouvir o famoso “esqueci”. É absolutamente frustrante.

A boa notícia é que nunca foi tão fácil automatizar os processos da sua empresa. Já existem diversas soluções no mercado que apresentam excelentes resultados para os gestores aumentarem o controle sobre o seu negócio.

 

Usando de softwares para automatizar os processos da sua empresa

 

O uso de softwares na automatização dos processos da sua empresa é tudo que você precisa para acabar com os riscos citados anteriormente. Se você só consegue analisar os seus resultados quando está presencialmente na empresa, saiba que você estará sempre atrasado.

Existem softwares muito potentes e que manterão você 100% atualizado de tudo que acontece dentro da sua empresa nas diferentes áreas que a compõem.

A velocidade da informação faz toda a diferença na hora de tomar uma decisão. Como saber se uma ação de marketing está aumentando as vendas ou mesmo se os custos desse mês não estão muito maiores do que o anterior?

Ao ter essas informações apenas ao final de tudo você estará sempre atrasado e com dificuldades para corrigir uma rota que esteja errada. O mesmo não acontece com processos automatizados: você está sempre atualizado e preparado para as eventualidades do dia-a-dia.

Confira a seguir dois dos melhores softwares disponíveis para automatizar os processos da sua empresa.

  • Jeenga

Por melhor que seja a sua empresa, o que definirá o sucesso ou fracasso do negócio serão as vendas. Não há segredo: é preciso ganhar mais do que se gasta – ou então o negócio não terá vida no longo prazo.

Pensando nisso você pode usar o software Jeenga que é voltado 100% para as vendas do seu negócio. Perfil dos clientes, comportamento, e-mails… Todas as funcionalidades são voltadas justamente para melhorar o desempenho das suas vendas.

A melhor parte está no marketing. Muitos gestores ficam na dúvida sobre o que fazer para atingir seu público-alvo. Com a Jeenga isso não será problema: a plataforma direciona as campanhas baseadas no perfil dos clientes de maneira automatizada (e reduzindo as falhas naturalmente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *