Skip to main content
escritorio-virtual -coworking

Advogados e os benefícios de trabalhar em escritório virtual e coworking

 

Utilizar o escritório virtual vem sendo a opção de muitos advogados quando se deparam com os altos custos para manter uma sala própria ou mesmo alugada numa região bem localizada. Mas os benefícios vão além da questão financeira.

Entre os principais vantagens está a de trabalhar próximo a outros profissionais de diferentes áreas e do cliente, com infraestrutura completa e serviços adicionais como atendimento telefônico personalizado e agendamento de horários . Por isso, escritório virtual e coworking para advogados são uma excelente opção.

 

Mesmo tendo trabalhado em escritório próprio por alguns anos, o advogado Caio Gnoato buscou no escritório virtual o melhor caminho para alavancar sua carreira. O profissional formado em 2011 atualmente mescla o trabalho em home office com a sala da HZ escritório virtual, no centro de Florianópolis.

 

Ele destaca que a estrutura, a localização e questões como a internet de qualidade foram fundamentais para a escolha. “O mais importante para mim é a economia que eu consegui ao escolher um escritório virtual e o ganho de produtividade ao não assumir algumas funções burocráticas que seriam necessárias caso optasse por um escritório tradicional”, destaca o advogado.

 

“Não tenho os custos de alugar e montar toda a estrutura física de um escritório, nem as preocupações administrativas com funcionários. Isso me poupa tempo e traz economia e rentabilidade”.

 

Cliente da HZ desde maio de 2014, Caio realiza todos atendimentos aos clientes no escritório compartilhado. “A parte técnica de meu trabalho, que é a elaboração de petições e peças judiciais, eu realizo em minha casa.

 

Mas todos os atendimentos a clientes, sempre com hora marcada, é realizado dentro no escritório virtual”, conta. “Também por ali é feito todo o atendimento personalizado, como o agendamento com clientes e recebimento de minhas correspondências”.

 

O ambiente de escritórios compartilhados não reúne apenas advogados. Profissionais liberais e empreendedores das mais diversas áreas de atuação se encontram nesse tipo de espaço. Com isso, crescem as chances de ampliar contatos, fazer parcerias e conquistar clientes.

 

Ao optar por um escritório compartilhado, o advogado pode dedicar o seu tempo para o atendimento e networking com outros profissionais, além de ampliar a rede de contatos.

Outros profissionais que se beneficiam do escritório virtual e coworking

 

Além dos advogados, outro profissionais, especialmente os que valorizam a liberdade e flexibilidade, tem usufruído de escritório virtual e coworking e se beneficiado da nova tendência do trabalho. Veja algumas delas:

Engenheiro

Responsável por acompanhar e fiscalizar obras residenciais e comerciais, o profissional muitas vezes tem a opção de manter a sua própria empresa. Atuar em um escritório virtual traz a possibilidade de ampliação da rede de contatos e atendimento personalizado a clientes.

Coach

Profissão cada dia mais em alta no mercado, o coach ajuda clientes a conquistarem uma visão estratégica de seu empreendimento ou perfil pessoal. Com esse entendimento, passa a atuar para que o cliente melhore a performance e conquiste seus objetivos profissionais e pessoais.

Muitas vezes o uso de um escritório virtual pode servir para que o coach realize atendimentos em determinada cidade ou mesmo realize treinamentos utilizando salas com estrutura adequada.

Arquiteto

O arquiteto, seja ele profissional liberal ou proprietário de uma empresa, sempre busca a mobilidade em seu dia a dia. Visita a obras em andamento e clientes em locais distintos são tarefas comuns. Por isso, o uso de escritório virtual e  coworking é uma opção muito procurada.

Psicólogos e nutricionistas

Profissionais da área de saúde também podem se beneficiar com o uso de um ambiente como o oferecido pela HZ escritório virtual para montar um consultório. Imagine a mobilidade e as possibilidades que se abrem para esses profissionais quando eles buscam clientes/pacientes em regiões diferentes das que atuam normalmente.

Jornalista

Com a internet, é cada vez mais rara a presença de jornalistas em redações e diante disso, muitos optam pelos trabalhos freelancer ou realizando assessoria de imprensa para clientes. Utilizar um espaço flexível é uma excelente opção para que os profissionais de comunicação possam realizar reuniões ou mesmo elaborar as pautas e reportagens.

É uma oportunidade para conquista de novos clientes ou parceiros diante da possibilidade de contatos com profissionais de áreas distintas.Consultor

Em muitas oportunidades, consultores trabalham nas empresas em que prestam a consultoria. A flexibilidade faz com que esse profissional não tenha uma necessidade real de possuir um espaço físico próprio. Contar com a possibilidade de utilizar um espaço flexível, com salas e espaço para reuniões montadas e em local privilegiado é um grande diferencial.

Contador

Em escritório virtual e coworking muitas vezes surgem empresas, startups e negócios que precisam de formalização e dedicação de um profissional da área de contabilidade. Atuar em meio a esse ambiente é estar próximo a parceiros de negócios e trabalhar com a prospecção de clientes full time.

O contador é um dos profissionais que mais podem se beneficiar duplamente com os escritórios virtuais – pelo uso dos serviços e pela possibilidade de prospectar novos clientes.

Profissionais de Marketing

Os profissionais da área de marketing e comunicação talvez sejam os que mais vantagens podem obter com o escritório virtual e coworking – mais até do que os contadores. Diagramadores, web designers, produtores de conteúdo, analistas de mídia social, programadores, enfim, todos os que integram essa área de atuação tão ampla podem se conectar em um único local.

 

O ambiente coworking traz a troca de experiências e informações e a manutenção de escritório virtual facilita a realização de reuniões, contatos e etc..

 

 

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *