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agência de marketing

Como escolher a melhor agência de marketing digital para a sua empresa?

Há alguns anos, o marketing digital cresce cada vez mais e ter a sua empresa inserida nesse meio de comunicação é essencial para que ela seja percebida e tenha conectividade com seu público. O ideal para que haja uma excelente comunicação e ações estratégicas para alavancar suas vendas e atingir seus objetivos é de que uma agência de marketing especializada seja contratada e cuide de sua marca.

 

Podemos identificar diversas agências de comunicação que vendem o serviço e podem administrar a sua organização nas redes sociais, porém, como saber qual escolher e a quem confiar o nome de sua empresa?

 

 

O que deve ser considerado na hora da escolha

 

Hoje, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (abapnacional) já são mais de 10 mil agências cadastradas em nosso país e dentro desse imenso número, milhares de agências de publicidade vem se adaptando e aumentando seu campo de atuação na área do marketing digital.

 

Trazemos 3 pontos fundamentais que devem ser analisados antes de você fazer a sua escolha:

 

  • Analise o portfólio e os cases anteriores realizados pela agência
  • Pesquise sobre ela e veja qual é a sua reputação no mercado
  • Acesse as redes sociais dos clientes atuais e observe os trabalhos que foram executados e como vem sendo a administração dos mesmos

 

Com esses três cuidados é possível ter uma base do trabalho que você quer contratar para o seu negócio, tendo uma melhor visualização e observação sobre a execução e realização da (futura) agência de marketing contratada.

 

Porque contratar uma agência de marketing se eu mesmo posso gerenciar minhas próprias redes?

 

Criar campanhas de marketing, gerar interação e fidelizar o cliente são ações que são pensadas estrategicamente através de estudos, experiências e pesquisas. Gerir um perfil pessoal é totalmente diferente de um comercial e são as agências que possuem equipes especializadas nas áreas de marketing e comunicação que analisam, pensam, criam, executam e apresentam os resultados de tais ações.

 

É preciso mais do que somente estar presente nas redes e ir além disso, deixando de focar unicamente no produto, serviço e/ou venda, mostrando também o lado humanizado da marca. Campanhas com interações e com informações são importantes para gerar engajamento na comunicação dentro das redes sociais e no marketing digital como um todo, tendo como consequência a atração e interesse dos consumidores no seu produto ou serviço.

 

O Facebook, por exemplo, é uma rede social que chama a atenção dos usuários por suas informações e interações em seus posts. Cada vez mais as pessoas gostam de interagir e de ter retorno em sua interação. A conversa entre o cliente e a marca é essencial para a fidelização e para o fortalecimento do posicionamento da empresa, tanto nas redes sociais quanto em todo o seu atendimento.

 

Já no Instagram, os usuários procuram imagens que chamem sua atenção, ofertas e promoções e ter uma comunicação alinhada e direcionada faz toda a diferença na presença da marca nessa rede social.

 

Acredite: cada rede social é um universo à parte. É necessário pensar na forma de apresentar o conteúdo, em como segmentar o público corretamente, responder as interações do público, interpretar os relatórios de resultados e constantemente tirar deles ideias sobre como melhorar o envolvimento do público.

 

Indo além das redes sociais

 

Mas não é somente de redes sociais que o marketing digital vive. É muito importante, ter um site institucional bem apresentado. Você deve dar bastante atenção para a fachada da sua empresa e para a organização do seu ambiente físico não é mesmo? Além de ser motivador trabalhar em um lugar bonito e bem organizado, os clientes consideram isso no momento da compra.

 

Com o seu site é assim também. O site é o seu endereço na web e os clientes visitam esse endereço. Tudo o que for relacionado a plataforma online é trabalhado e executado pela agência escolhida, então fique atento e exija informações sobre todos os meios que sua marca deve utilizar.

 

Gostou das informações? Este artigo foi escrito com base na experiência dos administradores da Agência Faro para ajudar você a escolher um bom fornecedor de serviços de uma agência de marketing digital.

Autor:

Igor Saldanha  

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