AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

3 aplicativos fundamentais para o home office

3 aplicativos fundamentais para o home office

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) caracterizar o surto do novo coronavírus (Covid-19) como uma pandemia, a maioria das empresas se viu em uma situação de desespero, tendo que agir rapidamente para evitar a contaminação do vírus. 

E a melhor saída para manter o funcionamento das atividades e evitar a disseminação do vírus é o home office. Afinal, trata-se de uma modalidade de trabalho na qual os profissionais realizam suas atividades corporativas do conforto de suas casas. 

No entanto, muita gente ainda não havia experimentado a prática, o que desencadeou a seguinte dúvida: como se manter produtivo no home office? A boa notícia é que os aplicativos podem contribuir – e muito! – com a rotina de trabalho remoto!

Pensando nisso, preparamos uma lista com 3 aplicativos que podem aumentar a sua produtividade no home office. Neste post, você verá que a rotina do trabalho remoto não deve ser encarada como um bicho de sete cabeças. Confira!

 

1. Trello

Gerenciar equipes remotas pode ser um grande desafio, mas o Trello pode ajudar nessa tarefa. Isso porque é uma ferramenta de colaboração que permite visualizar todos os projetos da empresa.

Usando este aplicativo para home office, os gerentes podem organizar os projetos de acordo com seu status, sejam eles para serem finalizados, em produção ou já concluídos.  O fluxo de trabalho pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada equipe.

Vamos imaginar que você tenha que comprar portas e janelas de vidro temperado para substituir os itens da empresa. Com o Trello, você pode delegar a tarefa para outros profissionais e adicionar comentários nas descrições. 

 

2. Google Hangouts 

A fim de promover a comunicação entre profissionais, você pode usar o aplicativo Google Hangouts. Por meio dele, além de videoconferências e até chamadas de voz, também é possível trocar mensagens de texto.

Você pode fazer reuniões por meio deste aplicativo e fazer chamadas de vídeo com até 10 pessoas. Você ainda pode conectar sua conta do Google Voice para integrar chamadas, mensagens de texto e correio de voz.

Dessa forma, se você precisa alinhar as informações voltadas à aluguel de tendas para festas, por exemplo, consegue criar um canal de comunicação estratégico com a equipe por meio do Google Hangouts. 

 

3. Asana 

Outro aplicativo da lista de aplicativos para o home office que pode ajudar sua equipe a aumentar a produtividade é o Asana. Essa ferramenta auxilia no monitoramento do trabalho e no alcance de resultados com a equipe.

Usando este aplicativo, você pode criar tarefas, listas de tarefas, lembretes e solicitações. Tem também a função de determinar a data de conclusão da tarefa, indicando o responsável pela atividade, incluindo documentos e outras informações detalhadas. 

Suponhamos que você trabalhe com  cilindro hidráulico. Com o Asana, você consegue organizar suas tarefas e manter a sua rotina de trabalho produtiva. Assim, é possível alcançar resultados individuais e coletivos. 

Gostou do nosso post sobre 3 aplicativos fundamentais para o home office? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *