AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Aprenda usar WhatsApp Web

Aprenda  usar WhatsApp Web

Você usa o WhatsApp diariamente e gosta de ter o famoso aplicativo de mensagens sempre ao seu alcance. A este respeito, um amigo disse-lhe que também pode ser utilizado a partir de um PC, através de um serviço oficial online que permite “repetir” a aplicação instalada no seu smartphone no computador. 

Isso te intriga muito, mas, sendo particularmente conhecedor da área tecnológica, você não sabe como aproveitar esta possibilidade. É assim que é, certo? Então não se preocupe: se quiser posso explicar como fazer, indicando todos os procedimentos a serem realizados.

Nos próximos capítulos deste tutorial, na verdade, irei explicar como usar o WhatsApp Web, antes de mais nada falando sobre todas as funções mais importantes do serviço. 

A seguir mostrarei, em detalhes, como enviar mensagens, fotos e outros conteúdos com este famoso app agindo diretamente do navegador. 

Quer você seja um “tipo” prático em novas tecnologias ou um novato no cenário de TI, não faz diferença: tenho certeza de que, lendo este guia, você aprenderá a usar a versão Web do WhatsApp em pouco tempo.

Portanto, se você está pronto para começar, sugiro que reserve alguns minutos de tempo livre, sente-se confortavelmente e concentre-se na leitura deste guia, de modo a seguir com atenção os procedimentos que irei ilustrar. Boa leitura!

Como Usar WhatsApp Web

Antes de explicar como usar o WhatsApp Web , acho apropriado fazer uma visão geral do serviço.

Pois bem, o WhatsApp Web é a versão online do conhecido serviço de mensagens instantâneas do Facebook e é utilizado como uma espécie de “repetidor” do aplicativo instalado no smartphone. Portanto, para usar o WhatsApp Web não é necessário criar uma conta específica, pois a conta configurada no telefone é utilizada automaticamente.

Além disso, o serviço é gratuito : os únicos custos que podem surgir com o uso do WhatsApp Web são aqueles relacionados ao consumo de tráfego de dados, caso o smartphone esteja conectado à Internet através da rede de dados em vez de wi-fi.

Nesse sentido, é importante ressaltar que, para funcionar, o WhatsApp Web requer apenas que o smartphone no qual o aplicativo WhatsApp está instalado esteja logado e conectado à Internet: não precisa estar próximo ao computador ou conectado à mesma rede Wi-Fi.

De resto, o WhatsApp Web é utilizado como navegador e possui uma interface bastante semelhante à da aplicação para telemóvel. É compatível com todos os principais programas de navegação na Internet: Chrome , Edge , Firefox , Safari e Opera.

Como usar o WhatsApp Web no PC

Feitas as premissas necessárias sobre o que é WhatsApp Web e como funciona, é hora de explicar como acessar o serviço.

Para começar, então, inicie o navegador em seu computador e conecte-se a web.whatsapp.com . Em seguida, pegue seu smartphone, inicie o aplicativo WhatsApp e, se você usa Android , primeiro pressione o botão e, em seguida, a entrada da Web do WhatsApp .

Em vez disso, se você estiver usando um iPhone , toque no botão Configurações localizado no canto inferior direito e pressione o item da Web do WhatsApp na tela que é mostrada para você.

Depois de fazer isso, enquadre o código QR (ou seja, o quadrado preto com o ícone do WhatsApp no ​​centro ) na tela do computador. Em segundos, você verá suas mensagens no navegador.

Observe que o WhatsApp Web suporta a abertura de várias sessões simultâneas. Para escanear o código QR e fazer login em um novo PC, acesse o menu WhatsApp Web do aplicativo do smartphone e pressione o botão (+) , para abrir uma nova sessão, digitalizando o código QR novamente .

Uma vez conectado ao serviço, explicar como usar o WhatsApp Web é quase supérfluo. Sua interface, de fato, segue a do aplicativo do smartphone e suas funções são praticamente idênticas.

Por exemplo, clicando em sua foto de perfil localizada no canto superior esquerdo, você pode alterar algumas informações relacionadas a ela, como sua foto de perfil e seu nome .

Na barra lateral esquerda, entretanto, você encontrará as conversas em andamento; à direita está a janela de chat para digitar mensagens e usar os ícones que correspondem a algumas das principais funcionalidades do serviço.

A partir do canto superior esquerdo, de fato, encontramos o ícone de desenho animado , que permite criar uma nova conversa, e o ícone com os três pontos , que em vez disso permite criar um novo grupo do WhatsApp , ajustar as configurações do perfil , mas também sair do WhatsApp Web ( sair ).

Ao clicar em um dos bate-papos iniciados anteriormente, no entanto, você pode ler o histórico de mensagens. Além disso, pressionando o ícone de clipe de papel , você pode enviar itens como fotos e vídeos , bem como tirar fotos com a webcam do PC (o ícone da câmera ) .Para gravar mensagens de voz, você pode usar o ícone do microfone .Quando estiver pronto para enviar uma mensagem, clique no ícone do avião e pronto . 

O ícone com os três pontos , localizado no canto superior direito, por outro lado, permite visualizar as informações do contato (informações de contato ) ou excluir a conversa ( excluir bate-papo ). Perto do ícone ‘ grampo , também há o do rosto , você precisa abrir o painel de emoji.

Por fim, clicando na seta ao lado de cada conversa na barra lateral esquerda, você pode arquivar o bate-papo ( arquivar bate-papo ), excluí-lo ( excluir bate-papo ) ou denunciá-lo como não lido ( marcar como não lido ).

Como usar o WhatsApp Web sem um telefone

Quer saber se você pode usar o WhatsApp Web sem ter seu smartphone disponível , ou se você pode, se ele estiver desligado? Em ambos os casos, a resposta é não.

Uma vez que, conforme mencionado, o WhatsApp Web funciona como uma espécie de “repetidor” do aplicativo instalado no smartphone, você não tem a possibilidade de usar seu smartphone para enquadrar o código QR ou se o telefone não estiver ligado ou conectado à Internet, o serviço de mensagens não está funcionando.

No entanto, como já mencionado acima, smartphones e computadores não precisam necessariamente estar fisicamente próximos ou conectados à mesma rede Wi-Fi: o WhatsApp Web funciona mesmo se o celular estiver conectado à rede de dados 3G / 4G / 5G. Em qualquer caso, é recomendável usar uma rede Wi-Fi para evitar a erosão do tráfego de dados.

Como usar o WhatsApp Web sem código QR

Se você estava se perguntando: não, não é possível usar o WhatsApp Web sem um código QR ; no entanto, se você deseja que o serviço lembre sua identidade e não peça para você ler o código QR para acessos subsequentes, marque a caixa ao lado do item Fique conectado , antes de enquadrar o código QR com seu smartphone.

Como usar o WhatsApp Web em seu tablet

Agora vamos ver, no entanto, como usar o WhatsApp Web em um tablet Android ou iPad , ativando o modo de desktop do navegador ou usando aplicativos de terceiros.

Do navegador

Como acabamos de mencionar, você também pode usar o WhatsApp Web em um tablet, bastando para isso se conectar ao site do serviço (como em um PC) e ativar o modo desktop do navegador.

Portanto, inicie o navegador instalado em seu tablet Android ou iPad e conecte-se ao site do WhatsApp . Agora, para ativar o modo desktop, se você usa o Google Chrome , pressione o botão com os três pontos localizado no canto superior direito e selecione o item Solicitar site desktop no menu que aparece. Se você usa o Safari , por outro lado, pressione o item Aa localizado na parte superior e, no menu que você vê, pressione a palavra Request desktop site .

Neste momento, aguarde que o código QR do WhatsApp Web apareça na tela do tablet e emoldure-o pelo aplicativo WhatsApp, para acessar o serviço também de um tablet.

Se isso pode tornar as coisas mais fáceis para você, você também pode adicionar um link rápido na página inicial do seu tablet, para que possa acessar rapidamente o WhatsApp Web simplesmente tocando no ícone do serviço.

Para fazer isso com o Google Chrome , pressione o botão localizado no canto superior direito e selecione o item Adicionar à página inicial no menu que é aberto. No Safari , por outro lado, pressione o ícone que representa uma seta apontando para cima, localizado na parte inferior, e pressione o item Adicionar à tela inicial no menu que se abre. Finalmente, toque no item Adicionar .

App para WhatsApp Web

Como alternativa ao WhatsApp Web por meio de um navegador, você pode usar alguns aplicativos que realizam a mesma tarefa. No entanto, aconselho você a usá-los apenas se for estritamente necessário, pois conectar sua conta do WhatsApp em aplicativos de terceiros pode envolver riscos de privacidade.

No Android , o aplicativo que recomendo que você use se chama Whats Web para WhatsApp e você pode baixá-lo na Play Store.

Após fazer o download e iniciá-lo, pressione o item Whats Web para utilizá-lo e, em seguida, enquadre, através do aplicativo WhatsApp do seu smartphone, o código QR na tela que lhe é mostrada. Desta forma, você pode usar o WhatsApp Web através do navegador integrado no aplicativo.

No iPad , porém, sugiro que você use o aplicativo Dual Messenger for WhatsApp WA , que executa uma funcionalidade completamente semelhante. Em seguida, baixe na App Store do iOS e execute-o para começar a usá-lo.

Tudo o que você precisa fazer, na verdade, é enquadrar, através do aplicativo WhatsApp no seu smartphone, o código QR localizado na tela principal do aplicativo, para espelhar com o WhatsApp Web , utilizando o navegador integrado neste aplicativo.

Espero que tenha gostado!

Artigo publicado por WatsGP

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *