Como aumentar o tráfego do seu site em 5 passos

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Se você, que é um empreendedor, tem um site na internet, certamente entende a importância de atrair tráfego qualificado para sua página. É através desse tráfego qualificado e constante que você tem maior visibilidade e provavelmente mais lucros com seu negócio.

Ter uma boa presença online e estreitar a comunicação com os consumidores são passos essenciais e que devem ser adotados pelas marcas que desejam crescer e serem reconhecidas no mercado.

Mas afinal, como fazer um site gerar continuamente mais tráfego? Separamos alguns passos simples para você implementar hoje.

Boa leitura!

 

Invista no SEO do seu site

 

Para que os acessos do seu site aumentem, é preciso que as pessoas tenham conhecimento sobre ele. Geralmente, isso acontece quando pesquisamos alguns termos no Google e nos deparamos com os principais resultados.

Para que o seu site tenha um bom posicionamento na busca, ser autoridade no ramo e o tempo de presença digital são fatores importantes.

Caso o seu site seja recente, tenha paciência! Enquanto isso, a dica é investir nas boas práticas de SEO — um processo de otimização para melhorar o ranking do seu site e atrair novos visitantes.

Dentro deste contexto, o primeiro passo para conquistar bons resultados será definir o seu público-alvo, ou também, uma construção fictícia do seu cliente ideal.

Assim, você terá maior embasamento para fazer a pesquisa de palavras-chave, seguindo sempre as preferências e interesses da persona. Após essa definição, produza conteúdos e inclua os termos nos seguintes campos:

  • Nos títulos e intertítulos dos conteúdos;
  • Na descrição dos posts publicados;
  • Na URL de alguma publicação;
  • No decorrer de texto;
  • Na legenda e no texto alternativo das imagens utilizadas.

 

Use as redes sociais para divulgar o conteúdo do seu site

 

Não dá pra produzir um conteúdo excelente e esperar que as pessoas o encontrem nesse mundo de possiblidades que é a internet. É necessário ser mais agressivo.

Saber utilizar as mídias sociais para promover o conteúdo que está sendo atualizados em seu site, explorando a singularidade de cada uma, pode fazer toda a diferença.

Se você é uma empresa de produtos com foco no consumidor final, pode encontrar uma excelente tração com sites sociais que explorem a imagem, como o Pinterest e o Instagram.

Já o Google Business, por exemplo, pode ajudar o seu site a aparecer em resultados de pesquisa personalizados e é especialmente eficaz em nichos B2B.

 

Tenha um blog em seu site

 

O blog é uma ferramenta de comunicação e compartilhamento de ideias muito conhecida e muito utilizada pelo mundo afora, uma febre entre os internautas. O que muitas pessoas ainda não perceberam é que o blog também pode ser uma ótima ferramenta para atrair tráfego qualificado, proporcionando interatividade com as pessoas.

As empresas que já possuem um blog corporativo saem na frente da concorrência, pois conseguem estreitar uma relação com os clientes, criar um vínculo, se aproximar de novos clientes através das informações prestadas e ainda conhecer melhor o seu público, saber o que ele deseja e quais as opiniões dele sobre a sua marca.

Sempre que possível, adicione links internos ao longo do texto. Esta é uma forma de incluir outras páginas do seu site no mesmo conteúdo. Dentro do post, identifique uma palavra de destaque e que tenha alguma relação com outro conteúdo já publicado.

 

Atualize seu site constantemente

 

O conteúdo do seu website deve ser considerado o mais importante.

O seu website não cresce se não tiver conteúdo atualizado. Os utilizadores visitam-no uma ou duas vezes, se não tem conteúdo novo, não há motivo para voltarem.

Desta forma, o conteúdo deverá ser original e constantemente renovado, visando atrair os utilizadores para uma visita em busca de novidades e assuntos de interesse.

 

Tenha um site responsivo e aumente o tráfego do seu site

 

Como não é possível garantir que o cliente esteja em frente a um desktop no momento em que ele mais precisa de você, a solução é investir em um site responsivo, privilegiando o acesso por meio de uma plataforma mobile, ou seja, um site que se adapta automaticamente a qualquer tamanho de tela, permitindo que o seu cliente entre em contato com a sua empresa de onde quer que ele esteja.

Isso graças ao crescimento dos dispositivos móveis aliado à necessidade de mobilidade das pessoas, exigindo uma mudança de postura por parte das empresas.

 

Autor(a):

 Daniel Grazioli

da Agência Multicom

Gostou do conteúdo? Leia também: motivos para não ter um site gratuito

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