Benefícios do atendente de uma loja conectada

atendimento loja integradas

Imagine que você seja um atendente de uma loja de departamentos. Você não percebeu que as máquinas de waffle haviam acabado no estoque e que havia um cliente irritado pois não conseguia encontrar uma. Outro cliente ficou frustrado porque fez um pedido on-line e você não foi notificado e demorou muito para levar até ele.

Houve um momento em que você estava de pé sem saber qual trabalho precisava ser realizado e seu gerente chamou a sua atenção. Você se pergunta se todo dia seria essa mistura de confusão e frustração, e logo fica insatisfeito com seu trabalho.

Ser um atendente de loja de varejo já é difícil o suficiente sem contar a frustração adicional de não ter certeza do que você deve fazer e quando você deve fazer.

É ainda mais difícil quando os clientes acreditam que sabem mais do que os funcionários da loja porque têm um smartphone nas mãos. Tudo isso contribui consideravelmente para a alta taxa de rotatividade entre os funcionários das lojas e afeta negativamente a satisfação entre aqueles que permanecem no trabalho.

Isso tem um impacto gigante nas vendas das lojas. Um estudo conduzido por uma empresa de consultoria e um professor da Universidade da Pensilvânia mostra que os atendentes engajados nas lojas trazem 69% mais resultados em vendas do que aqueles que não são.

O custo de perder um funcionário, quando você considera a contratação, a integração, o treinamento e outras variáveis, pode ser de milhares de dólares ou mais.

 

Criando a Próxima Geração de Atendentes de Lojas

 

Para os atendentes da loja acompanharem os clientes hiperconectados de hoje, eles precisam acessar as informações por meio de um dispositivo móvel. Mais do que isso, eles precisam de acesso móvel a uma solução de gerenciamento de tarefas em tempo real que forneça alertas em tempo real e uma lista de tarefas priorizadas para concluir.

Os funcionários de uma loja têm muito a oferecer durante o dia, mas geralmente ficam confusos sobre o que fazer ou como concluir suas tarefas de maneira eficiente.

Com o acesso móvel a uma solução de gerenciamento de tarefas em tempo real, os funcionários da loja recebem uma lista de tarefas priorizadas, garantindo que estejam sempre focados no trabalho mais importante.

Essa solução garante que os atendentes não sejam sobrecarregados com informações, dessa forma não precisam sacrificar o envolvimento com o cliente para concluir seu trabalho.

Uma solução de gerenciamento de tarefas em tempo real habilitada para dispositivos móveis é uma necessidade no varejo atualmente.

Com mais trabalho vindo às lojas a partir de canais móveis e on-line e com os varejistas incapazes de aumentar os orçamentos de mão-de-obra, eles precisam aumentar o volume de trabalho realizado em suas lojas, aumentando as taxas de compliance dos vendedores e de vendas aos clientes.

Com uma solução de gerenciamento de tarefas em tempo real, os funcionários podem fazer exatamente isso, otimizar seu tempo e aumentar a produtividade.

Os atendentes também precisam estar cientes das alterações em tempo real na loja. Eles precisam ser notificados imediatamente se um caminhão estiver atrasado, se um equipamento estiver quebrado ou se um cliente estiver buscando um pedido e precisa receber imediatamente.

Com o acesso móvel a uma solução de gerenciamento de tarefas em tempo real, os funcionários da loja recebem alertas em tempo real, informando-os quando uma interrupção afeta as operações da loja para que possam resolvê-la rapidamente.

Com a capacidade de acessar essas informações em todos os momentos, os funcionários podem responder em tempo real a qualquer coisa que tenha impacto negativo na experiência do cliente.

Então, imagine novamente que você é o funcionário de uma loja, mas agora você tem um dispositivo móvel conectado.

Você recebe alertas quando as máquinas de waffles estão acabando e pode abastecer o estoque antes que os clientes tenham dificuldade em encontrá-las. Você é notificado de que um cliente está esperando um pedido e pode levá-lo rapidamente para ele.

Você sempre sabe exatamente o que precisa fazer porque tem uma lista de prioridades de tarefas no seu dispositivo móvel. Você está se sentindo bem com seu trabalho e está satisfeito com o trabalho que está concluindo e com os clientes que está ajudando.

Esta é a próxima geração de atendentes de lojas com o poder de soluções de operações de lojas em tempo real na ponta dos dedos – melhor para o funcionário, para a loja e para o cliente.

 

Veja também

Leave a Comment