Por que um blog é importante para empreendedores?

blog para empresas

Você vê tantas postagens pela internet e fica se perguntando por que criar um blog? Essa é uma dúvida comum às pessoas que estão iniciando no marketing digital e que desejam mais visibilidade para a sua imagem ou para o seu negócio.

Quer saber mais sobre o trabalho com blog e todos os seus benefícios que ele traz para os empreendedores e seus negócios? Então acompanhe nosso post!

 

Aumenta o número de visitas no site

Com certeza você já fez alguma pesquisa nos buscadores do Google que ao clicar na opção escolhida te levou a um conteúdo dentro de um blog, vinculado a um site.

E aí como você já estava no ambiente online decidiu continuar a pesquisar mais informações dentro do próprio site onde estava o blog. Afinal, ali você teve mais chances de encontrar o que você realmente procurava.

Então, esse é o mesmo percurso que o seu prospect (potencial cliente) vai fazer se você tiver um blog inserido no seu site. Ou seja, a pessoa vai chegar até os seus produtos ou serviços por meio do seu blog e, assim, sentirá a necessidade de visitar o seu site para saber ainda mais sobre o seu negócio.

 

Ser autoridade sobre determinado assunto

Mostre ao público alvo que a sua empresa é a que mais entende de determinado assunto. Procure publicar textos variados sobre a mesma temática para que as pessoas percebam o quanto você está preparado para atendê-las.

Isso vai dar mais credibilidade e confiança para o cliente escolher sua marca em vez de outra.

Essa é uma maneira estratégica e eficiente de agregar valor ao seu negócio e fazer com que ele se diferencie das concorrentes.

 

Relacionamento com o seu público

Se você já tem uma boa cartela de clientes, por que ter um blog? Porque é importante que você se relacione com os seus consumidores e favoreça o processo de fidelização.

 

Enquanto os clientes acompanham os conteúdos do seu blog, você está na mente deles. E, quando chegar o momento de decisão de compra, é da sua empresa que eles vão se lembrar.

O mesmo vale para blog de projetos pessoais: enquanto você alimenta o seu público com informações de valor, sempre terá muitos acessos nas suas páginas.

Gera mais vendas com um blog

Esse talvez seja um dos principais pontos desse post, é possível ganhar dinheiro através ou até com o blog da minha empresa? Como aplicar isso no meu negócio?

O fato é o seguinte, muita gente está ganhando dinheiro através dos seus blogs.

E também muitos negócios se beneficiando e alavancando suas vendas através dessa ferramenta incrível. Isso mesmo, um blog é uma ferramenta de marketing digital incrivelmente potente.

Mas não para por aí, ela é uma das mais precisas estratégias para aumentar as vendas do seu negócio.

Veja como você pode usar seu blog para gerar mais vendas:

  • Reviews de produtos;
  • Explicação dos seus serviços;
  • Curiosidades do mercado;
  • Preparação para chegada de novos produtos;
  • Comparação de produtos ou serviços;
  • Levantamentos do mercado;
  • Dá até para construir um mailing para você enviar e-mail marketing.

 

Dinamismo e interatividade

Um website comum pressupõe conteúdo fixo, parado. Com um blog, tem-se a ideia totalmente oposta: atualizações constantes, conteúdo novo. Isso faz com que as pessoas visitem o blog de forma recorrente.

A maioria dos blogs tem espaços para comentários. Incentivar essa conversa é uma nova forma de criar relacionamento com seus clientes.

Além disso, você pode tirar deste espaço diversas ideias para novos posts, aprender coisas novas a partir da experiência de outras pessoas e receber opiniões para seu blog, sua empresa e seus produtos ou serviços.

Fortalecimento nas redes sociais

Ao compartilhar conteúdo relevante do seu blog nas redes sociais, você fortalece sua imagem e reforça seu status de referência em sua área de atuação. Com isso, estabelece-se um relacionamento único com seu público, baseado na geração de valor, criando um engajamento difícil de quebrar.

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus colegas e deixe um comentário se você que faltou algo em nossa lista.

 

Autor:

Daniel Grazioli da Agência Multicom

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