Branding e Marketing Digital

Branding e Marketing Digital

O trabalho de Branding é muito importante para a sua empresa, pois é a imagem que as pessoas têm de sua marca. Por isso o que ela transmite como mensagem, influência muito sobre a evolução dela.

 

É muito comum você lembrar de algum logotipo específico ou um slogan só de pensar em alguma cor, por exemplo. Estamos sempre ligados a alguma marca e isso não é mera coincidência.

 

A marca não sair da sua cabeça é por causa de um Branding bem pensado. Isso é extremamente vantajoso para a empresa por sempre está na memória do consumidor.

 

Quando você pensa em uma marca, além de lembrar das cores, da logo, das formas, você também pensa em sensações e lembranças que elas te dão.

 

Hoje em dia compramos mais a marca do que exatamente o produto. Já percebeu que muitas vezes você adquire um produto de tal marca pois ela não sai da sua cabeça?

 

Um Branding bem pensado é isso, ele lhe dará uma grande vantagem em cima da concorrência. Quando se cria uma imagem em que as pessoas se simpatizam, isso faz com que seu produto ou serviço se torne uma referência e assim se tornando fiéis compradores.

 

Por exemplo, pare alguns segundos e pense quando você vai ao mercado comprar um produto específico, muitas vezes vem alguma marca na sua cabeça, certo?

 

Também podemos perceber que as vezes pensamos em alguns produtos e chamamos elas pela marca e nem percebemos, como Bombril, Cotonete e entre outros, isso é um Branding bem pensado, que fez com que essas marcas se tornassem uma referência nacional.

 

O Branding tem a função de despertar sensações e conexões tanto consciente ou inconscientemente. Essas sensações são importantes para que o cliente escolha sua marca na hora da compra do produto ou serviço.

 

Por isso o Branding é essencial para a abertura de sua empresa.

 

Mas o que seria o Branding?

 

Branding vem de: “Brand”  que é marca.

 

Marca:

A marca é além do logo, mascote, música e entre outras manifestações que se bem gerenciadas trazem valor a marca mas também é o conjunto de características que apontam a necessidade de um consumidor a um produto.

 

Branding:

Uma estratégia de gestão indispensável para qualquer empresa, envolvendo um conjunto de ações que devem estar alinhadas aos objetivos, valores e posicionamento da marca.

 

Vai desde o logotipo ao posicionamento da marca, incluindo áreas de comunicação que irão transformar símbolos em sensações. Dessa forma, com o tempo cria-se uma ligação entre o consumidor e a marca.

 

Marketing Digital

 

Hoje em dia investir em marketing digital é fundamental. Com evolução da comunicação e da tecnologia muitos de seus clientes estão nas redes sociais e irão buscar sobre o serviço ou produto que você oferece pelo Google e nem sempre pela sua marca. Por isso é essencial está nas redes sociais.

 

Muitas vezes procuramos especificamente pela empresa em redes sociais para olhar seu serviço, comentários de clientes ou até para entrar em contato e se não encontramos vamos atrás de outra empresa.

 

Estar presente nas redes sociais diminui o custo por busca de clientes.

 

Mas não é só estar na internet que é fundamental, você tem que cuidar da sua imagem. Hoje em dia as pessoas procuram pela sua avaliação antes de contratar o serviço ou comprar o produto.

 

Sem contar que atualmente poucas empresas investem nesse serviço, com isso você vai sair a frente da sua concorrência, terá um diferencial.

 

Os consumidores consultam referências online e só procuram a empresa quando a decisão de compra já foi tomada.

 

Muitas vezes compramos produtos de empresas que nem são tão famosas, mas só pela sua reputação online, pelas avaliações e pela divulgação.

 

Quando se abre um novo negócio estar nas redes sociais é essencial. Como falamos acima, com essa estratégia você terá um diferencial em relação aos seus concorrentes. Assim ela irá ficar conhecida mais rápida e vai lhe trazer clientes mais rápido também. Ou seja, se sua público-alvo está na internet a sua marca também precisa está.

 

Mas você deve está se perguntando o que é marketing digital, certo?

 

Vamos explicar:

 

O marketing digital é um conjunto de estratégias praticadas pela empresa executada online. Ele consiste em alcançar os objetivos de cada marca. Assim como atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.

 

Com isso vemos que o marketing digital é essencial para abertura de um negócio.

 

Precisa de um logo para o seu novo negócio? criar um logotipo online hoje.

 

 

 

Autor convidado

Somenek

Postagens relacionadas

Veja também

Leave a Comment