AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Saiba mais sobre o Huawei Card, o cartão de crédito da Huawei

Saiba mais sobre o Huawei Card, o cartão de crédito da Huawei

Uma das maiores empresas fabricadoras de telefones celulares smartphones do mundo entrou no mundo dos cartões. anunciou o lançamento do seu primeiro cartão. Para competir com a rival Apple, que lançou o Apple Card, a Huawei anunciou o seu primeiro cartão de crédito próprio. A informação foi confirmada pelo Richard Yu, CEO do grupo de negócios de consumo da empresa.

O novo cartão de crédito da Huawei é semelhante ao cartão da Apple na aparência e no sistema. O Huawei Card apresenta um sistema híbrido, os consumidores possuem opção de pagamento móvel.

O cliente também terá suporte ao pagamento pelo smartphone, sempre que possível. Para isso, a empresa utilizará o seu próprio sistema de pagamentos, o Huawei Pay, que tem aplicativo próprio para que o cliente possa administrar o seu extrato, o pagamento da fatura e todos os demais recursos que o cartão de crédito da empresa possui.

Com diversos recursos, o Huawei tem uma desvantagem: há uma cobrança de anuidade a partir do segundo ano de uso. Os clientes não pagaram anuidade no primeiro ano, apenas após 12 meses, mas aqueles que atingirem uma certa quantia mensal no cartão fica isento de pagamento. Essa prática é bastante comum em várias operadoras de cartão.

Huawei Card conta com NFC para pagamentos por aproximação


Em comparação com o Apple Card, o cartão de crédito da Huawei tem uma vantagem: ele conta com NFC embutido, esse sistema é usado para a realização de pagamentos por aproximação.

O cartão da empresa utiliza um sistema de NFC semelhante ao cartão da Nubank, permitindo o pagamento apenas aproximando o cartão da máquina, sem precisar digitar a senha. A Apple não quis colocar essa funcionalidade no cartão, assim o cartão físico da empresa só pode ser usado da maneira comum em máquinas ou com suporte do Apple Pay.

Parceria com a maior empresa de pagamentos chinesa e uma série de benefícios

Para lançar o seu primeiro cartão de crédito, a Huawei firmou uma parceria com a empresa Union Pay, responsável pelo maior sistema de pagamentos por cartões da China, para movimentar o lançamento do cartão em solo chinês.

Ainda não há confirmação de quando o cartão Huawei Card será lançado e nem em quais países ele estará disponível de imediato após o lançamento. O mais provável é que o cartão seja lançado e, de início, tenha operação restringida na China, onde se concentra a maior parte de suas operações.

A Huawei já anunciou que o Huawei Card terá um acúmulo de pontos em seu programa de benefícios, entre as vantagens estão: cashback (retorno em dinheiro) em algumas compras, promoções imperdíveis para usuários do cartão, com acesso a lounges exclusivas em estações de trem e aeroportos pelo mundo.

Apple Card deve ser o principal concorrente do Huawei Card no mercado

Fica nítido que a Huawei está acompanhando as tendências da Apple no mercado. O Apple Card foi lançado no segundo semestre de 2019. O cartão da gigante do mundo dos smartphone permite o uso através do Apple Pay, sistema de pagamentos da Apple, e também versão física.

Assim como a Huawei, a Apple fez parcerias para lançar o seu cartão de crédito próprio. A empresa lançou o Apple Card junto com o banco americano Goldman Sachs e a Mastercard para facilitar a operação internacional no mercado.

O principal diferencial da Apple Card é que toda a gestão do cartão pode ser feita através do aplicativo Wallet, nativo do sistema do iPhone, que possui todos os recursos necessários para gerenciar os gasto e controlar a fatura do cartão de crédito. A versão física do Apple Card é feita em titânio e pode ser solicitada pelo aplicativo do cartão.

O cartão da Apple também se notabiliza pelo alto nível de segurança. O usuário pode utilizar as opções de Touch ID e Face ID para fazer o pagamento através da Apple Pay com o iPhone.

E a versão física do cartão também só possui o nome do usuário gravado, os números e o código de segurança do cartão só podem ser vistos pelo aplicativo, o que dificulta a clonagem do cartão.

Empresas de tecnologia estão apostando no ramo de cartões

Empresas de tecnologia como a Apple e a Huawei estão apostando no mundo dos cartões para diversificar seus negócios. A ideia é não ficar preso somente a venda de dispositivos eletrônicos. Mesmo que ambas as empresas sejam responsáveis por vários dos smartphones top de linha do mercado, elas não querem se ver reféns da venda de dispositivos.

Principalmente nesse momento em que a crise econômica causada pela pandemia de coronavírus deve causar uma recessão global, a compra dos dispositivos deve despencar. Isso porque os hábitos de consumo pelo mundo estão mudando.

E também porque as empresas devem ter dificuldades para lançar novos smartphones ou mesmo ter uma produção normal dos seus dispositivos já comercializados no mercado mundial. Com a maior parte das peças de smartphone produzidas na China, não será possível ter uma linha de produção ampla, enquanto o país ainda busca retomar a normalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *