AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Carteiras Digitais: o que são, vantagens e as tendências para 2021

Carteiras Digitais: o que são, vantagens e as tendências para 2021

Sabemos que, em uma organização, a tecnologia traz avanços significativos, seja para a empresa, que adere novas formas de gestão, ou para seus clientes e colaboradores, que conhecem diferentes formas de realizar transações de maneira rápida e prática. Tais avanços tecnológicos permitiram às empresas terem à mão um novo mecanismo para auxiliar em suas práticas financeiras, a e-wallet, carteira digital que realiza transações de envio ou recebimento de fundos.

Mas, antes de colocar em prática esse método, é importante saber o que é e como funciona uma e-wallet. Por isso, hoje você terá em suas mãos as informações mais importantes para ter uma carteira digital no seu dia-a-dia e tornar tudo mais prático.

O que é uma Carteira Digital?

A e-wallet (ou carteira digital) é, basicamente, um método digital que permite a realização de transações financeiras entre usuários. Por muitos anos os cartões bancários foram os meios mais fáceis para realização desses processos, porém, nos dias atuais, as carteiras eletrônicas chegaram para mostrar que as formas de pagamento podem ficar ainda mais fáceis e práticas

Possuindo as mesmas funções de um cartão, as carteiras eletrônicas podem ser utilizadas através do seu smartphone. Como funciona? A seguir a gente te explica!

Como funciona a e-wallet?

Quando pensamos em tecnologia nos pagamentos, as carteiras eletrônicas são o assunto do momento. Isso porque, além das vantagens que as carteiras possuem, elas estão disponíveis até mesmo para quem não tem cartões bancários, sendo utilizadas através do pagamento de um boleto onde o dinheiro será depositado na conta da sua carteira digital.

Seu funcionamento é a partir de um aplicativo de smartphone, onde a carteira guarda seu dinheiro de maneira prática e simples, não havendo necessidade sair por aí levando uma carteira física, com cédulas e moedas, ou o cartão do banco.

Atualmente as carteiras eletrônicas são muito usadas em transações pela internet, porém, diferentes lugares estão adaptando seus equipamentos e utilizando a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a conexão entre dispositivos móveis, tornando os pagamentos mais práticos e seguros.

Revolução e destaque são palavras que definem bem o atual momento das carteiras eletrônicas, que tem ganhado cada vez mais espaço em empresas e estabelecimentos.

Agora, vamos às vantagens?

O principal benefício das carteiras eletrônicas, se não o melhor, é que elas tornam os processos de pagamentos mais simples e rápidos, sem aquela coisa de precisar adicionar dados na hora de cada compra ou ter possíveis imprevistos.

As carteiras eletrônicas tornam as transações mais seguras, sem riscos de clonagem ou possível vazamento de dados, principalmente para compras online, uma vez que todas as informações contidas na sua carteira são criptografadas, sem riscos de exposição. Essa segurança torna o produto muito mais confiável, visto que boa parte da população não se sente segura para adicionar dados em estabelecimentos ou plataformas de e-commerce.

A tecnologia está cada vez mais perto de você, proporcionando momentos de segurança e praticidade em suas transações. Conheça o método eletrônico que chegou para mudar as formas de pagamento.

As tendências para 2021

Com agilidade e segurança em transações, o uso das carteiras digitais vêm crescendo e ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores, se tornando tendência para os próximos anos.

Algumas empresas que trabalham com e-commerce já disponibilizam a opção de pagamento através de uma e-wallet, o que faz o cliente se sentir mais seguro ao escolher esse método. Para isso, basta que aproxime o smartphone do dispositivo, que logo realizará a leitura.

Segura e prática para ambas as partes, a carteira digital deixa o pagamento com cartão e por aplicativo mais seguro, o que torna a conversão aos lojistas ainda maior quando utilizado esse método. 

O uso das e-wallets já está presente em nosso dia-a-dia, através das compras por aplicativos de entrega, transportes e outros, um crescimento que só confirma a boa adesão pelos consumidores.

As carteiras digitais chegaram também ao mercado corporativo e a pioneira no setor, Sodexo Benefícios e Incentivos, lançou o Sodexo Multi, uma carteira digital composta por benefícios corporativos.

A plataforma digital reúne os benefícios que a empresa oferece aos colaboradores, como despesas corporativas, premiações, viagens, home office e despesas com hotel.

A carteira digital traz inúmeros benefícios, tanto para o colaborador, que pode, por exemplo, ter controle total dos valores disponibilizados e gastos com cada item, como para o RH da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *