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Como conseguir clientes pela internet? 4 estratégias cruciais

Como conseguir clientes pela internet? 4 estratégias cruciais

Quando se tem um negócio, principalmente no começo, conseguir clientes é o ponto de partida, é o objetivo mais importante.

Afinal, você precisa de pessoas que paguem pelos seus serviços ou que comprem os seus produtos.

No entanto, nem sempre, ou melhor, na maioria das vezes, isso não é algo simples, fácil e rápido.

Antes, é preciso muita dedicação, organização, planejamento, paciência, esforço e investimentos.

E, tratando-se de investimentos, um dos principais meios que os donos de negócio têm hoje em dia para conseguir clientes são as estratégias na internet, mais conhecidas como estratégias de marketing digital.

Porém, quais são essas estratégias? Em meio a tantas, quais são as mais eficientes e que de fato geram vendas e clientes? É sobre isso que iremos falar no artigo de hoje!

Portanto, continue acompanhando a leitura para saber quais são!


Estratégias essenciais para conseguir clientes pela internet


1. Redes sociais

Você tem uma conta no Facebook? No Twitter? E no Instagram? Em pelo menos uma dessas redes você está presente, não é mesmo?

Pois então, da maneira que você está em um ou mais canais como esses, os seus clientes e potenciais clientes também estão!

Ou seja, você tem nas redes sociais um excelente meio para conseguir mais vendas e clientes. Basta seguir algumas boas práticas, como:

  • Ser consistente, isto é, publicar regularmente;
  • Fazer posts visualmente bonitos e atrativos;
  • Gerar conteúdos de valor, que agreguem e ajudem os consumidores;
  • Criar enquetes e outras maneiras de interação/relacionamento com o público;
  • Publicar em diferentes formatos (imagens, Gifs, vídeos, etc.);
  • Responder os consumidores, sejam elogios, dúvidas ou críticas;
  • E não falar somente da marca.

Assim, seguindo esses tópicos, você terá muito mais chances de conseguir clientes e de obter resultados satisfatórios com as redes sociais!

E uma dica importante: a sua empresa não precisa estar em todas as redes sociais para ter sucesso. Escolha duas ou três que fazem mais sentido e que o seu público-alvo esteja presente. Seja inteligente e decida de maneira estratégica.


2. Anúncios

Quando você acessa um site, um blog, um vídeo no YouTube, uma rede social ou até mesmo um aplicativo, é comum que apareçam anúncios, não é mesmo?

Pois então, esses anúncios que aparecem são feitos por empresas que querem ampliar o seu alcance e conseguir mais vendas.

Portanto, investir em anúncios na internet é também uma ótima estratégia para aumentar a visibilidade da sua empresa e claro, para conseguir clientes.

Você pode anunciar, por exemplo, no Google, em redes sociais, em sites de notícias, em blogs de nicho e muito mais.

É claro que para isso você terá que pagar para que esses anúncios sejam veiculados, porém, se houver uma estratégia bem definida e alinhada, as chances de ter um excelente retorno são grandes.


3. SEO

Citamos acima os anúncios, que aparecem para as pessoas desde que você pague uma quantia para que eles sejam veiculados.

Agora, e se o seu site, blog ou canal no YouTube aparecesse para o público sem que você precisasse pagar diretamente? Seria uma boa, não é mesmo?

Pois então, é sobre isso que trata o SEO!

O SEO consiste em um conjunto de técnicas e otimizações que são feitas para que a sua empresa apareça na internet de maneira orgânica, isto é, sem pagar.

Dessa forma, o seu site, blog e/ou canal no YouTube aparece nos primeiros resultados de uma pesquisa, sem que você tenha que desembolsar uma quantia especificamente para isso.

Porém, é importante ressaltar que nesta estratégia os resultados não são imediatos. É preciso um tempo maior (alguns meses) para que todas as otimizações sejam feitas e as técnicas sejam aplicadas.

Portanto, como leva mais tempo e também envolve questões mais técnicas, o SEO deve ser visto pela sua empresa como uma estratégia de médio e longo prazo, no qual você pode contratar uma agência de marketing para que possa auxiliá-lo.

Pode ter certeza de que os frutos colhidos no futuro serão muito melhores do que a forma paga de atrair e conseguir clientes.


4. Marketing de conteúdo

Tudo na internet envolve conteúdo, quando você faz uma busca no Google, quando lê um artigo em um blog, quando assiste a um vídeo no YouTube…

Portanto, é de suma importância que você invista em marketing de conteúdo, isto é, em conteúdos de qualidade, relevantes, persuasivos e que sejam de valor para quem for consumi-los.

Use esta estratégia para produzir conteúdos valiosos, que respondam as principais dores do seu público-alvo.

Faça conteúdos completos, que deem dicas e que ajudem o seu potencial cliente de alguma forma. Lembre-se sempre de gerar valor.

Inclusive, o marketing de conteúdo está totalmente relacionado com as outras três estratégias citadas neste artigo. Todas precisam de ótimos conteúdos para que você alcance seus resultados.


Considerações finais

Como você pôde ler ao longo deste artigo, existem 4 estratégias cruciais de marketing digital para você investir e conseguir mais clientes para o seu negócio: redes sociais, anúncios, SEO e Marketing de Conteúdo.

Porém, você não precisa investir em todas de uma vez para obter os resultados. Comece com uma, depois outra e assim por diante.

E quando você tiver às quatro estratégias bem alinhadas e estabelecidas no dia a dia da sua empresa, pode ter certeza que você conseguirá cada vez mais vendas e clientes!

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