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Como a automação de marketing pode facilitar o customer success

Como a automação de marketing pode facilitar o customer success

O Customer Sucess é uma estratégia que tem como conceito que o sucesso de um negócio ocorre apenas quando seus clientes alcançam o resultado desejado com o produto ou serviço adquirido. Um bom exemplo é quando uma pessoa recebe o atendimento e a experiência esperada durante uma consulta médica e, isso só será possível quando se tem um marketing digital médico bem implementado. 

Para conseguir implementar esse processo, é muito importante que a empresa contrate profissionais que lhe auxilie, visto que, eles são altamente capacitados e conseguirão criar essa jornada e a conexão esperada entre a marca e o cliente. Vale ressaltar que quanto maior for a satisfação dele com os produtos e serviços obtidos, maior vai ser a permanência dele como cliente, gerando assim um lucro para empresa. 

O que as pessoas precisam entender é que o Customer Sucess não é apenas um setor, ele consiste no envolvimento total de toda a empresa para assegurar a satisfação e o resultados desejados do cliente que vão desde o lead, venda, implementação, onboarding, evolução e renovação. 

Isso significa que para isso acontecer, é fundamental que seja entregue o resultado esperado aos seus clientes, pois não adianta ter qualidade e usabilidade máxima, quando o cliente encontra algum tipo de dificuldade e, consequentemente, se sinta insatisfeito de alguma forma. 

Portanto, o profissional que estiver na linha de frente desse processo precisa auxiliar o cliente em suas dúvidas e seus problemas com o produto ou serviço, procurando dar o suporte necessário para garantir uma experiência única. Tê-lo como suporte no negócio pode trazer diversos benefícios, entre eles:

  • Suporte ao cliente;
  • Maior retenção de clientes;
  • Conhecimento aprofundado sobre o cliente;
  • Clientes fiéis e fãs da sua marca. 

 

Como a automação de marketing pode facilitar o Customer Sucess? 

 

Como já citado, ter uma boa relação com seus clientes é extremamente importante para o sucesso de toda a empresa, especialmente atualmente, onde a concorrência é bem grande. Logo, se torna necessário que os negócios, independente do seu segmento, contem com a ajuda de um Customer Sucesso que se atente a cada detalhe. 

Pensando nisso, para facilitar esse trabalho, ele pode contar com a automação de marketing, que será capaz de facilitar para que tudo funcione bem e ainda auxiliar na execução de uma estratégia muito mais eficiente.

Então, pode ter certeza, que não terá nada melhor do que se utilizar a automação de marketing para realizar disparos personalizados que façam com que o cliente se sinta mais próximo da empresa, ou seja, fazer o disparo de um email contendo o nome dessa pessoa pode fazer toda a diferença na hora de fidelizá-lo. 

Investir nesse tipo de ferramenta vai permitir que a empresa consiga aumentar suas vendas e lucro, economia com aquisição de clientes e melhorar a retenção de cliente. Desta forma, por meio de diversas ações poderá ser realizados mecanismo como:

  • Gerenciamento de recursos, leads métricas e clientes em um software;
  • Realização de pesquisas de suporte ao cliente por meio do envio de emails, com formulários personalizados;
  • Rastreamento e documentação do trabalho da equipe de vendas por meio de um CRM (Customer Relationship Management, ou em português Gestão de Relacionamento com o Cliente);
  • Monitoramento de comportamento específico com base em regras definidas, para conseguir notificar a equipe de Customer Sucess quando houver algum problema;
  • Melhor identificação de clientes com maior probabilidade de conversão;
  • Acompanhamento de atividades dos usuários, desde a exibição de página até os emails abertos. 

 

Com certeza, contar com a automação poderá tornar ainda mais fácil a estratégia da empresa no caminho para o sucesso e satisfação do cliente. Mas, vale lembrar, que as ações de customer sucesso precisam ser constantes e acompanhadas bem de perto, para guiá-lo de uma forma que ele se torne um seguidor da sua marca. 

 

 








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