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Como a Inteligência de Mercado pode melhorar o relacionamento de uma empresa?

Como a Inteligência de Mercado pode melhorar o relacionamento de uma empresa?

Se você é gestor de uma empresa de detergente clorado e não conhece os conceitos de inteligência de mercado, certamente está trilhando um caminho mais tortuoso.Porém, logo após  Este texto, terá uma noção mais aprofundada do que é e o que pode trazer de benéfico para seus negócios.

 

 Ficou curioso? Então continue com a gente e saiba mais logo abaixo.

 

Mais sobre inteligência de mercado 

 

A inteligência de mercado está inserida no marketing e tem como finalidade coletar dados e informações para que, num futuro próximo, possa utilizá-los para aprimorar o próprio negócio. Ou seja, é tão importante quanto a manutenção em painéis eletrônicos dentro de uma residência.

 

Este não é só um estudo abrangente, mas também criterioso. Principalmente porque, as marcas que tiram alguns dias de seus meses para fazer este ‘movimento’, ganham uma vantagem competitiva enorme em relação à concorrência. 

 

E com a transformação digital isso tende a aumentar cada vez mais, tornando-se algo primordial para um futuro próximo. O auxílio passa por:

 

  • Entender melhor como os clientes e o mercado veem seu produto ou serviço;
  • Saber se o preço que cobra está equilibrado com o mercado;
  • Conferir os principais diferenciais de seu produto;
  • Averiguar Se as pessoas percebem que conhecem a marca;
  • Conhecer a fundo os potenciais clientes e aqueles que já se encontram fidelizados;
  • Usar a estratégia, os direcionamentos e o crescimento para acompanhar a concorrência, entendendo seus pontos fortes e fracos;
  • Saber dos problemas, das tendências e tudo  aquilo que envolve o segmento de mercado.

 

Qual a importância de coletar dados primários e secundários? 

 

Vamos supor que você tem uma empresa que instale coifa em aço inox. Uma coleta de dados primários, nada mais é do que uma pesquisa feita para atingir os objetivos e notar as demandas que precisa.

 

Já a coleta de dados secundários é a busca por pesquisas disponibilizadas por órgãos governamentais ou entidades que sejam do mesmo nicho que o seu. Se antigamente tudo isso tinha um custo muito elevado, hoje, com a facilitação da tecnologia, existem diversas plataformas que automatizam e oferecem a estrutura necessária para pesquisa, envio e análise dos dados.

 

Portanto, se sua empresa deseja começar a empregar a inteligência de mercado no marketing e quer fazer uma pesquisa, há excelentes ferramentas disponíveis no mercado, acessíveis e ágeis.



O marketing de seu negócio necessita da inteligência de mercado

 

Dentro das reuniões esporádicas de sua empresa, é importantíssimo inserir nas pautas, não só a questão da inteligência de mercado, como também da criação de uma persona. Isso quer dizer que gestores e responsáveis pelo setor, ‘montarão’ o cliente ideal.

 

Isso te ajudará a conhecer, com mais detalhes, o público-alvo e a ser mais assertivo.

 

Com tudo isso exposto, fica mais fácil compreender a importância da Inteligência de mercado para o presente e para o futuro.

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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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