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Como atrair clientes e fazê-los dizer sim

Como atrair clientes e fazê-los dizer sim

Todo empreendedor possui uma coisa em comum: seu maior sonho é saber exatamente o que seu cliente precisa para dizer “sim” ao seu produto ou serviço!

No entanto, sabemos o quão difícil e desafiante pode ser esse objetivo. Afinal de contas, ainda não existe uma estratégia tão eficiente que sirva para todos os tipos de segmento.

Uma estratégia que funcione em sua empresa de alpinismo industrial, pode não funcionar em uma empresa que fornece produtos de decoração, por exemplo.

No entanto, com pequenas adaptações do seu negócio, é possível atrair clientes e fazer com que eles se interessem de maneira natural para os seus produtos e serviços!

Essas adaptações, como não poderia deixar de ser, estão incluídas nos meios online. Afinal de contas, é ali que encontramos as melhores estratégias de maneira otimizada, além de também termos uma melhor visualização dos resultados.

Outra vantagem em investir nessas estratégias online é que 90% de todos os clientes tomam uma decisão de compra após olhar sobre a marca nos mecanismos de busca, como o Google.

Quer saber como atrair clientes e fazer com que eles encontrem sua empresa de maneira simples e dinâmica? Então neste post vamos te mostrar algumas dicas de marketing que podem te ajudar, por isso, continue nos acompanhando! Vamos lá?

1- Tenha um blog para a sua empresa

Ter e investir em um blog ainda permanece como uma das melhores maneiras de atrair clientes para a sua empresa.

Vale a pena lembrar que ter um blog pode ser benéfico independente do tamanho ou do tipo do seu negócio.

Até mesmo se você tem uma empresa de placas de sinalização, e não sabe se vale a pena investir em um blog, a nossa resposta é sim!

Isso, pois o blog é por onde os seu público-alvo irá realmente conhecer todos os detalhes sobre os seus produtos ou serviços.

Além disso, nesta plataforma eles podem tirar todas as suas dúvidas e ainda ler conteúdos altamente relevante e de qualidade.

Ter um blog vai fazer com que seu negócio tenha mais autoridade e se torne uma referência diante do seu público!

2- Tenha presença nas redes sociais

Apesar do blog ser extremamente importante para a empresa atrair clientes, ele não é o único portal que o negócio deve investir.

Especialmente se sua empresa também tiver público presente nas redes sociais, é lá onde você deve investir estratégias personalizadas para atrair clientes.

Entre as redes sociais mais utilizadas, estão o Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Linkedin, Whatsapp, entre outros.

Para que você tenha sucesso no direcionamento das estratégias, é importante saber em quais dessas redes sociais seu público mais se concentra.

Feito isso, seja ativo e sempre procure publicar informações importantes e interagir. Assim, seu público certamente irá ver a empresa como um negócio confiável!

3- Utilize o SEO para ser encontrado pelo Google

Mais uma estratégia é o SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização para motores de busca.

Essa estratégia tem como principal objetivo melhorar o posicionamento da sua plataforma nos mecanismos de busca, como o Google.

Por exemplo: se você trabalha com instalação câmera de segurança, toda vez que um potencial cliente digita sobre o serviço no Google, o buscador oferece uma lista de resultados com empresas e conteúdos.

O SEO, então, é um conjunto de estratégia para fazer com que seu site esteja entre os primeiros resultados, fazendo assim com que mais pessoas te encontrem!

Agora que você já sabe quais as principais dicas para conseguir atrair clientes e fazê-los dizer sim, o que está esperando para aplicar essas estratégias e ter sucesso? Gostou do post?

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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