AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Como funcionam os domínios grátis para site?

Como funcionam os domínios grátis para site?

Aprenda hoje o que é um domínio e como são os domínios grátis para site. Com isso, você cria seu site sem precisar de grandes investimentos iniciais.

 

O domínio é parte essencial de um site, seja ele para fins comerciais, pessoais ou institucionais. Afinal, é ele que permite que alguém acesse a página, ao mesmo tempo em que a identifica. Para isso, é possível optar pelos domínios grátis.

Enquanto alguns domínios são pagos, outros são gratuitos. Portanto, existem formas de evitar gastar com a compra de um, direcionando seus gastos para outros fins mais urgentes ao seu site. Então, como fazê-lo é o que veremos hoje!

Por isso, continue sua leitura. Abaixo você encontra inúmeras informações de como funciona um domínio, como ele se constitui, quais são as diferenças entre os pagos ou não e, por fim, como obter gratuitamente e de forma segura o seu próprio domínio!

Afinal, o que é um domínio?

O domínio é o endereço de um site. Ou seja, é o código que direciona um navegador até uma página, eis que corresponde a uma sequência de números de IP. Contudo, para facilitar, há a tradução desta codificação em palavras.

Dessa maneira, quando nos referimos a um domínio nos referimos à URL dele, que nada mais é do que o endereço eletrônico que consta na barra de acesso. Ela é composta por duas partes: a primeira é o registro de domínio, enquanto a segunda é a extensão TLD.

No nosso caso, por exemplo, o registro de domínio é “superatualizado”, enquanto a TLD é o “.com.br”. Existem inúmeras oportunidades de registro, então, enquanto a TLD também é diversa, mas segue padronização.

Atualmente é possível obter domínio grátis de sites, bem como pagos, com bastante diversificação em relação ao TLD. Dentre eles estão o .br, .com.br, .net, .org, .gov, entre outros.

Cabe ressaltar, ainda, que jamais existirá um domínio igual ao outro. O que pode acontecer é o registro de domínio ser o mesmo enquanto o TLD necessariamente será diverso. É isso, aliás, que auxilia na individualização de cada site.

Portanto, o domínio de um site é parte essencial dele. Somente com ele será possível que possíveis consumidores encontrem a página. Ainda, ele faz parte da construção de confiança entre público e a marca, devendo ser sério e forte.

Domínio grátis x Domínio pago

Conforme já dissemos anteriormente, os domínios podem ser pagos ou gratuitos. No caso do primeiro grupo, há necessidade de pagamento de uma taxa (geralmente anual) que garante o uso do site e da TLD.

Portanto, há necessidade de compra de uma licença que sequer é vitalícia. A cada ano se faz preciso renovar o pagamento do domínio. Em caso contrário o site poderá ficar fora do ar e o nome voltar a ficar disponível para quem eventualmente o queira.

Por outro lado, também há o domínio grátis para site. Nesse caso, não há necessidade de pagamento, inicialmente ou para todo o contrato, da licença de uso de um registro de domínio e de seu TLD correspondente.

Assim, é possível que ao menos no início do lançamento do seu site você evite o pagamento de taxas. Com isso, há economia no investimento da página, uma vez que há o domínio gratuito, e direcionamento do valor para outros fins. Veja abaixo, então, como obter um domínio sem pagar por ele!

Como obter um domínio grátis?

É muito fácil conseguir um domínio gratuito para o seu site. Aliás, você pode fazer isso sem sair de casa. Para isso, existem plataformas online, que possuiem os melhores profissionais do mercado e garantem toda a assistência necessária ao desenvolvimento da sua página.

Para obter o seu domínio grátis com o Zyro basta assinar um dos três pacotes promocionais de gerenciamento de página. Assim, assinando o pacote Premium, eCommerce ou eCommerce mais por no mínimo um ano você garante o registro gratuito.

Dessa maneira, você somente tem a obrigação de renovar a assinatura e pagar pelo seu domínio de site a partir do segundo ano de lançamento. Ou seja, após 1 ano do seu registro. Note como você economiza ao mesmo tempo em que garante ótimos serviços!

Além disso, saiba que são inúmeros os TLD para domínios grátis que o Zyro disponibiliza. Dentre eles estão o tech, .online, .site, .store, .space, .website, .pw, .uno, .press, .icu, .shop e .club.

Essa é uma ótima oportunidade para dominar de vez o mundo digital. Aqui você lança seu site de qualidade ao mesmo tempo em que economiza, garantindo desde logo a aplicação de todos os esforços para o sucesso da sua página.

Assim, independentemente de você já possuir um negócio ou estar começando diretamente na internet, saiba que os domínios grátis do Zyro são perfeitos para você. Igualmente, eles acompanham outros serviços que lhe permitirão gerenciar tudo o que acontece no seu site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *