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Como gerar leads através das redes sociais

Como gerar leads através das redes sociais

As redes sociais são tão importantes para o comércio que, segundo uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), revelou que 90% das empresas de Artesanato, Moda e Beleza digitalizaram suas atividades. Dentre as favoritas estão o Whatsapp, Instagram e Facebook.

 

E se dá para vender, dá para gerar lead por lá, correto? Vem com a gente para descobrirmos juntos as oportunidades que podem surgir para você e sua empresa com gastos mínimos.

 

Criar uma persona é o primeiro passo

 

Pense que sua empresa de máquina de gelo industrial já tem uma cartela de clientes. Estude suas características e necessidades e crie uma persona, ou seja, um ‘cidadão’ fictício. Esta análise pode ter a ajuda de formulários ou enquetes.

 

Feito isso, dá para ter acesso a comportamentos, objetivos pessoais e profissionais deste grupo, além de estipular formas de atingi-los e os tipos de conteúdo e linguagem para este diálogo.

 

Quais redes sociais escolher?

 

Fazer esta escolha com assertividade, colocará um Motor weg 2cv nesta busca por leads. Invista e esteja presente onde seus possíveis clientes aparecem com mais afinco. Curta, comente e tire dúvidas. Certamente você irá gerar autoridade e notoriedade.

 

Com tantas redes sociais no momento, como Instagram, Facebook, Tik Tok, Twitter, Whatsapp e etc., avalie permanecer em três ou quatro e foque seus esforços ali.

 

Crie e compartilhe postagens ricas em conteúdo

 

Trocar conteúdo rico em informações por nome e e-mail do interessado. Isso se chama landing page e vem se propagando há anos entre as principais estratégias do Marketing Digital. 

 

Mesmo que seja recorrente fazê-los em blogs ou sites, uma dica é criar uma chamada dentro das redes sociais e inserir um link que redirecione para o endereço. As ofertas que podem ser oferecidas são inúmeras. Basta ter criatividade!

 

Invista em anúncios

 

Mesmo que não tenha tanto para investir, os anúncios do Facebook Ads ou Instagram Ads cabem no bolso e servirão como conectores elétricos, unindo a marca ao futuro cliente. Variando de anúncio para anúncio, o empresário gastará, em média, de R $0,20 a R $1,35 por clique.

 

Ative o preenchimento automático

 

Este recurso pode ser usado para cadastros em diversos sites, em redes sociais como Instagram ou Facebook e também em sua landing page. E aí você pergunta: mas isso pode me ajudar em quê? Como hoje em dia ninguém tem tempo para perder, a praticidade do preenchimento em poucos cliques será um diferencial.

 

Faça de seu seguidor um cocriador

 

Dentre tantas possibilidades de interação, uma das que mais me agrada é a ajuda dos seguidores na criação de conteúdo. Explico: crie uma promoção onde a melhor foto, vídeo ou comentário será publicado por sua marca com o @ da pessoa.

 

Além de conseguir entender que se interessa por sua marca, trará maior aproximação entre você e o usuário.

 

Colocando estas dicas em prática, é certo que em pouco tempo, seu lead terá números consideráveis! Gostou da postagem? Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos e familiares.

 

conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

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