AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Como usar o Instagram para entreter o seu cliente?

Como usar o Instagram para entreter o seu cliente?

O Instagram é usado por mais de 800 milhões de usuários por mês e é uma rede social com um nível muito alto de envolvimento dos usuários. 

Após uma mudança recente no algoritmo do Instagram, está cada vez mais difícil para as empresas obter novos seguidores. Mas nem tudo está perdido, é importante responder a cada mudança com uma nova abordagem. 

Além de ajustar o algoritmo, o Instagram teve muitas inovações, então novas estratégias precisam ser adaptadas para um melhor envolvimento.

Antes de apresentarmos dicas específicas sobre como melhorar o desempenho do Instagram, é importante não esquecer a primeira regra básica: conteúdo de qualidade é fundamental. 

Você precisa ter certeza da qualidade do conteúdo que publica. Se as contribuições não beneficiarem seu público-alvo, você não terá sucesso.

Outro equívoco comum é a constante corrida das empresas para ter muitos seguidores. 

Mas a quantidade de seguidores não é tão importante quanto a quantidade de engajamento, ou seja, o número de interações que seu conteúdo recebe. As estatísticas indicam que a duração da contribuição é de cerca de 3 horas ou a reação que gera logo após a publicação é crucial.

Princípios básicos para trabalhar com negócios

Para trabalhar com o Instagram, aplicam-se as regras básicas que devem ser adotadas para todas as atividades com o perfil do Instagram.

  • Selecione o melhor horário para publicação.Basta ler as estatísticas da sua conta para ver quando o seu perfil é mais visitado;
  • Manter um perfil ativo é uma regra fundamental. Você deve publicar pelo menos uma vez por dia;
  • Trabalhe com parceiros. O suporte mútuo nas redes sociais ajudará você a obter novos seguidores, basta marcar o perfil do seu parceiro nas postagens. O parceiro de negócios pode compartilhar sua postagem e chamar a atenção de seus seguidores.
  • O uso de transmissões ao vivo é muito popular. Para seus fãs, você pode conversar, apresentar notícias, serviços, produtos ou fazer transmissões ao vivo de qualquer ação.
  • O trabalho com vídeos também deve fazer parte da sua atividade no Instagram. O Instagram é uma rede social focada em fotografia, mas os vídeos se tornaram muito populares, superando o interesse em fotos. 

No entanto, você não deve esquecer que os vídeos do Instagram têm requisitos específicos de duração, onde o vídeo clássico não pode exceder 60 segundos e, para o Instagram Stories, 15 segundos. 

O formato do vídeo também é importante, por exemplo, o Instagram Stories funciona com um vídeo vertical. É conveniente combinar conteúdo de vídeo e foto.

  • Uso de ferramentas analíticas. Você não pode criar estratégias sem conhecer os resultados mensuráveis ​​de sua atividade no Instagram. Você pode acompanhar estatísticas de interação, visitas ao perfil, cliques, alcance de postagens, número de impressões, postagens mais populares, sexo, idade, local entre outros.
  • O uso da postagem cruzadaé uma ferramenta muito eficaz que não lhe custa nada. Simplesmente compartilhe seu conteúdo em outras contas de redes sociais, como Facebook e promoção de tráfego orgânico.
  • Compartilhar postagens de outras pessoas com a hashtag da sua empresa/marca. Se você usar uma hashtag especial para sua tag, poderá compartilhar uma postagem de usuários que usaram sua hashtag ou que marcaram seu perfil diretamente usando a repostagem.

Esses princípios não podem ser ignorados em nenhuma estratégia do Instagram. O Instagram é uma rede social, por isso é importante ter em mente a importância da interação e comunicação com o público.

Use os Stories

O Instagram Stories, que alcança mais de 250 milhões de usuários todos os dias, é legitimamente classificado como uma das ferramentas mais poderosas. O alcance orgânico de postagens típicas no Instagram diminui e cresce no Instagram Stories.

Os stories ajudam a manter a comunicação com os seguidores e a manter o interesse em sua marca. As histórias se tornaram um verdadeiro cartão de visita interativo para perfis do Instagram, eles são uma maneira eficaz de apresentar sua marca a possíveis seguidores.

Os stories não apenas mantem interações com os seguidores existentes, mas também ajudam a alcançar novos clientes em potencial. Você pode atraí-los adicionando sua localização geográfica ou uma hashtag adequada.

Se você alcançou 10.000 seguidores, pode adicionar links a sites que se tornam clicáveis ​​nos seus stories.

Concentre-se em boas histórias

O foco no gerenciamento de conteúdo e na narração de histórias é um dos pontos mais importantes da estratégia bem-sucedida do Instagram. Essa regra pode parecer trivial, mas o atendimento ao seu perfil em termos de estilo e temas é mais que importante

O Instagram está crescendo em popularidade e também está associado a uma maior incidência de empresas e concorrentes. 

No geral, o nível de perfis da empresa está melhorando e é cada vez mais difícil atrair a atenção dos usuários com o aumento da quantidade de informações. Neste ponto, é realmente necessário não subestimar o cuidado do seu perfil.

O fato de a primeira impressão ser crucial é óbvio. Não é o suficiente fazer boas fotos e torná-las uma composição fascinante. Suas fotos e vídeos precisam contar uma coisa. Contar histórias e o valor da mensagem são os elementos que acionam uma ação de rastreamento de perfil no usuário. 

Eles são os principais elementos motivacionais que convidam os usuários a agir para decidir se o usuário o observará ou não. Portanto, é muito importante criar um histórico consistente da marca por meio de um perfil esteticamente interessante e capaz de transformar visitantes aleatórios em seguidores dedicados.

Os perfis do Instagram se tornam sua página inicial, porque mais e mais pessoas estão procurando uma marca específica do Instagram. Seu perfil é um reflexo da sua marca. Seus futuros seguidores querem saber exatamente o que esperar quando o observarem.

Selecione as hashtags corretas

Primeiro, você precisa entender como usar as hashtags. Suas categorias devem ser selecionadas para algum propósito. Em seguida, você deve perguntar onde deseja que o conteúdo do Instagram apareça e por que ele deve aparecer sob as hashtags.

Hashtags muito gerais, como #sport ou #fotografia, não agregam valor ao seu site, pois são muito gerais e não descrevem o objetivo da sua conta e o mercado-alvo. Entre as hashtags usadas por milhões de pessoas, é muito mais difícil afirmar-se e alcançar a primeira posição. 

Em geral, hashtags específicas funcionam melhor porque oferecem suporte a usuários associados a um tópico ou status. As hashtags devem ser baseadas no conteúdo da contribuição. O Instagram tem dado muita importância às hashtags. 

Já é possível rastrear hashtags, adicionar histórias ou concordar com hashtags para pesquisar postagens, o que mostra apenas o poder dessa ferramenta. Todas as últimas atualizações suportam a visibilidade de hashtags.

Adicione também as hashtags nas informações da sua biografia. Além de selecionar as hashtags corretas, informações boas e interessantes devem estar disponíveis em sua biografia para deixar claro o que você está fazendo e por que as pessoas devem segui-lo. 

A descrição na biografia deve exigir ação. O número de hashtags também é muito importante. Muitas hashtags influenciarão negativamente suas postagens do ponto de engajamento.

Promova sua conta fora do Instagram

Esta é uma regra antiga, mas muito eficaz. Você também deve promover sua conta fora do Instagram, em outros canais de redes sociais, web, sites, blog e, principalmente, em conversas ou anúncios em diferentes mídias.

Faça uso de anúncios pagos

Se você deseja obter sucesso no Instagram, também deve começar a usar anúncios pagos. É importante definir o destino de acordo com o conteúdo publicado e garantir que ele seja suficientemente atraente. 

Você pode controlar seus anúncios do Instagram por meio da sua conta do Facebook. Ambas as plataformas estão interconectadas.

Conclusão

O Instagram está se tornou uma rede social que atrai muitas empresas, desde pequenas empresas até as grandes, graças à sua popularidade. Com a crescente concorrência, está se tornando cada vez mais difícil firmar sua marca. 

Isso mostra como é necessário acompanhar as atualizações e a concorrência. O Instagram continuará lançando novos recursos. Fique de olho em todas as notícias e o que está acontecendo para se manter relevante para os seus negócios.

Conteúdo produzido por Adriano Luz, fundador da Agência WebTrends.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *