AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Como usar o marketing em tempos de home office?

Como usar o marketing em tempos de home office?

Antes mesmo de qualquer crise a internet e o marketing já eram tão essenciais e importantes para os negócios, imagine durante a pandemia do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19?

Especialmente nas situações em que o mundo se encontram, as ações de marketing tradicionais deixaram de ser aplicadas, e muitas empresas tiveram como única alternativa investir e adotar métodos de marketing digital, ou seja, estratégias de marketing aplicadas nos meios online.

Essa mudança aconteceu após as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e as mudanças nas legislações. O fechamento de muitas lojas e as medidas de isolamento frente ao coronavírus afetaram diretamente no marketing dessas empresas.

Por isso, para manter-se conectado aos clientes, continuar com o atendimento e expandir o desenvolvimento do negócio, o marketing digital é fundamental.

E pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo para te explicar como é possível utilizar o marketing em tempos de home office. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo!

1- Esteja presente nas redes sociais

Muitas pessoas acreditam que as redes sociais somente servem para compartilhar informações relevantes, interagir e se relacionar.

Mas na realidade, essas plataformas são ferramentas poderosas, quando incluídas estratégias de marketing digital em seus mecanismos.

A partir das redes sociais, as empresas conseguem ter uma maior aproximação com os leads (potenciais clientes) e consumidores, além de também se tornarem mais visíveis e posicionadas diante do público.

Se você tem uma empresa que fabrica e vende produtos como porta contra incêndio, por exemplo, algumas redes sociais também oferecem mecanismos de venda direta.

Ou seja, também é possível realizar vendas de maneira instantânea e aumentar o faturamento do negócio!

2- Marketing de conteúdo

Um dos maiores pilares do marketing digital é o marketing de conteúdo. Basicamente, essa estratégia diz respeito a criação de um conteúdo extremamente rico e relevante, direcionado a um determinado público-alvo.

O marketing de conteúdo tem como objetivo atrair novos leads, ampliar os canais de comunicação da empresa e aumentar o número de conversões.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o marketing de conteúdo está sendo ainda mais utilizado para compartilhar informações relevantes sobre o momento atual, além de manter os clientes atualizados e mais próximos à empresa.

Se você tem uma empresa de caixa de contenção de água, o marketing de conteúdo pode colaborar para que os seus cliente saibam de que forma a organização está colaborando. Como resultado, a imagem é fortalecida e mais valor é agregado.

3- Amplie seus canais de vendas

Outra dica de marketing digital é apostar nas vendas online. Hoje em dia, existem diversos portais onde sua empresa pode divulgar e vender seus produtos ou serviços.

Plataformas de vendas como o Mercado Livre, OLX, Enjoei, Ebay e Aliexpress são exemplos que seu negócio pode investir.

No entanto, é importante ressaltarmos que cada canal de venda possui um público diferente. Por isso, se sua empresa vende produtos como soleira de mármore, é importante analisar em quais plataformas de vendas o seu tipo de público-alvo está mais concentrado.

Agora que você já sabe como utilizar o marketing em tempos de home office, o que acha de adotar alguma dessas estratégias e ter sucesso diante da crise do coronavírus? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *