AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Conheça os 5 melhores apps para turbinar o home office

Conheça os 5 melhores apps para turbinar o home office

Nos anos de 2020 e 2021 diversas empresas e serviços precisaram migrar suas atividades para um home office total ou parcial: com a equipe trabalhando dentro de casa, usando as ferramentas que possuem em mãos, uma série de novas vantagens e desafios se tornaram parte do cotidiano do trabalho nos dias atuais. 

 

Embora muitas equipes relatam aumento da satisfação pessoal com o trabalho, alguns empecilhos universalmente acabam afetando quem está começando a se acostumar com gerenciamento de funcionários em home office: dificuldade de comunicação entre todos os integrantes de um projeto, metas perdidas e confusas, problemas técnicos com computadores, videoconferências lentas ou de baixa qualidade, entre outros obstáculos que diminuem a produtividade. A boa notícia é que atualmente todos carregamos aparelhos extremamente poderosos e versáteis em nosso bolso: os smartphones. E com eles, podemos usar alguns aplicativos feitos especificamente para solucionar esses problemas. Vamos conferir. 

 

  1. Melhorias de segurança e rede – ExpressVPN

Um aplicativo de VPN brasileira é fundamental para começar nossa lista. O app usa a técnica da criptografia para proteger e otimizar qualquer conexão de internet no smartphone, com isso, conseguimos estabilizar a qualidade de chamadas de vídeo mesmo em redes públicas ou fracas, e de quebra, garantimos a segurança e integridade dos arquivos da empresa, pois se torna impossível interceptar os dados da rede para roubar planilhas, contatos, mensagens ou dados financeiros.

 

Outra vantagem é facilitar o acesso a conteúdo internacional, uma vez que é possível simular a conexão de qualquer parte do planeta. Se você trabalha em uma equipe que usa serviços ou se comunica com pessoas em diversos países, a VPN economiza tempo evitando lentidão. O app é indispensável para o trabalho no ano de 2021. 

 

  1. Gerenciamento de projetos em equipe – Trello

 

Um grande desafio do trabalho fora de um escritório convencional é organizar e juntar, de forma eficiente, todos os responsáveis pelas partes de um mesmo projeto. Por exemplo, se sua empresa está elaborando uma nova campanha de marketing para as redes sociais, é preciso refinar as ideias, escrever os posts, criar a arte e imagens de divulgação, gerenciar o schedule das publicações, e acompanhar o sucesso de cada lançamento. Fazer tudo isso pode ser um desafio insuportável no regime de home office.

 

Com o Trello, o problema é resolvido: o serviço cria cartões para organizar projetos de forma fácil e prática, exibindo facilmente quem está responsável por cada tarefa, as datas importantes, o progresso, e uma visão ampla de tudo que está acontecendo. O aplicativo elimina as dores de cabeça da organização de pessoal. 

 

  1. Brainstorming e criatividade – SimpleMind

A técnica do brainstorming,muitas vezes seguida de uma nuvem de palavras, é um dos métodos mais eficientes para organizar mentalmente ideias confusas, ou então, juntar uma série de pensamentos e ideias de pessoas diferentes em uma solução coesa e genial. 

 

O SimpleMind é um aplicativo que permite que isso seja feito de forma rápida e prática. Adicione livremente palavras e crie conexões, elos, junções e cores para organizar espacialmente cada conceito. O resultado final permite que uma ideia seja imediatamente visível com apenas um olhar, e ajuda a criar hierarquia, estrutura, e resumir diversos pontos em um único conceito. 

 

  1. Design gráfico e social marketing – Canva

 

A ideia de que uma imagem vale mais do que mil palavras não é apenas um ditado popular no mundo do marketing digital: é uma verdade absoluta. Publicações no Instagram, Facebook, Twitter e até mesmo no WhatsApp possuem resposta muito maior quando acompanhadas de um design criativo e chamativo. Na verdade, o grande desafio do feed de uma rede social moderna é capturar o olhar do cliente em um instante, antes que o post seja rolado para cima. 

 

O Canva é uma plataforma completa que permite que até quem não é profissional do design crie logotipos, arte, capas, stories, panfletos, entre muitos outros elementos de design, completamente customizados e otimizados para redes sociais. Apenas com uns toques na tela é possível adaptar um post imediatamente para sites diferentes, além de criar uma identidade visual única para sua marca. 

  1. Webcam e microfone de alta qualidade – iVCam

 

Se você precisou comprar algum equipamento de informática nos últimos meses, provavelmente se assustou com os preços exorbitantes que até mesmo os dispositivos mais simples estão exigindo. A realidade é que atrasos nas linhas de produção, alta demanda por tecnologia, e problemas econômicos causaram o disparo dos preços de peças chave para o home office, como webcams e microfones.

 

Mas se nós já possuímos uma câmera de alta definição e microfones poderosos em nosso telefone celular, não seria possível aproveitar esse aparelho em nosso computador? Com o iVCam, o smartphone se transforma em uma webcam e microfone para Windows e macOS. O app é totalmente compatível com qualquer programa de videoconferência, como o Skype, Teams ou Zoom, e permite ajustes de cor e balanço de branco para melhorar ainda mais a qualidade da câmera do smartphone. 

 

Com essas dicas, o seu smartphone pode se transformar em um canivete suíço do home office, tornando o trabalho em casa mais produtivo e confortável sem precisar gastar com equipamentos profissionais. Confira também as 6 melhores dicas para ganhar leads através das redes sociais



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *