Copywriting: como fazer clientes implorarem pelo seu produto

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Você quer saber o que de fato é o Copywriting? Deseja conhecer o poder que ele tem sobre a mente do seu cliente? Quer entender como utilizar em seu negócio para aumentar muito suas vendas?

Se você respondeu SIM a pelo menos uma dessas perguntas, então você chegou ao artigo certo!

É sinal de que você realmente precisa ler o que vou revelar aqui hoje (antes que seus concorrentes leiam).

Todo empreendedor que deseja sucesso precisa aplicar copywriting em seus negócios. Se você ainda não faz isso, é como se estivesse rasgando dinheiro!

Portanto, se você é um empreendedor que ainda não conseguiu usufruir dos grandes benefícios do copywriting, continue lendo este artigo. Pois hoje você vai aprender:

 

  • O que é copywriting e o que não é de jeito nenhum
  • Quais as vantagens o copywriting trará para seu negócio
  • O que você precisa fazer para os clientes implorarem pelo seu produto ou serviço

 

Mas vamos uma coisa por vez…

Primeiro, vamos ao entendimento!

 

Afinal, o que é Copywriting?

 

Quando olhamos essa palavra (copywriting) à primeira vista, logo tendemos a tentar traduzi-la do inglês para o português. Mas nesse caso preciso alertar você:

Não faça isso!

A tradução literal dessa palavra não traz o sentido real dela.

Mas então, o que seria o copywriting?

Podemos entender o copywriting, que também é conhecido como copy, como um processo de escrita persuasiva que tem por objetivo levar o público-alvo a tomar uma ação imediata.

Essa ação pode ser a compra de um produto ou serviço, baixar algum material do seu site, assinar seu newsletter, deixar um comentário etc.

Esses pontos diferenciam o que é um copywriting do que não é.

Se não é um texto persuasivo, se não tem a intenção de levar a pessoa para uma ação imediata, então não se trata de copywriting.

Isso traz uma quantidade enorme de benefícios para você e seu negócio, como você verá no próximo tópico.

 

Como o Copywriting pode beneficiar você

 

Agora que você já entendeu bem o que é o copywriting, é o momento de ver claramente em que ele pode ser útil para você.

A quantidade de benefícios é muito grande e ela pode variar de um tipo de negócio para outro, também varia de acordo com os objetivos que você determinar. Porém, existe um benefício que é comum aos mais diferentes tipos de negócio.

Preste bastante atenção, pois vou falar dele agora.

 

Aumentar as vendas sem ter que gastar mais dinheiro

 

Sim, você leu certo!

Negócios que passam a aplicar copywriting (do jeito certo) aumentam sua taxa de conversão.

Por quê?

Porque as várias técnicas de copy tendem a ser extremamente persuasivas quando aplicadas por quem sabe o que está fazendo.

Ele tem um poder persuasivo tão forte, que mesmo que a quantidade de visitantes em seu negócio não tenha aumentado, o número de clientes aumenta.

Ficou confuso?

Vou explicar para você com um exemplo:

Imagine que você tem um site, que você não aplica copywriting, e nesse site tem lá uma página com seus produtos à venda.

Imagine também que aproximadamente 1.000 pessoas acessam o seu site por dia, através de anúncios que você paga para gerar os acessos. E dessas 1.000, apenas 10 acabam comprando.

Agora, vamos supor que você encontrou um especialista em copywriting (falarei melhor sobre isso adiante) e que ele aplicou suas técnicas de copy em seu site.

Você continua recebendo as 1.000 visitas diárias, porém, agora não são apenas 10 pessoas comprando, mas sim 100 pessoas!

Sem ter que investir em mais tráfego (acessos) para seu site, as suas vendas aumentaram com o poder persuasivo do copywriting.

Aplicando as técnicas de copy, você não precisará mais correr atrás de clientes. Eles é que farão filas e vão implorar pelo seu produto.

Acredite, isso é totalmente possível e já acontece. Não é um sonho, é realidade. E uma realidade lucrativa.

Mas não dá para fazer isso de qualquer jeito.

Você tem 2 alternativas e eu vou falar sobre elas.

 

Como fazer seus clientes implorarem pelo seu produto

 

Para fazer as pessoas ficarem loucas pelo seu produto ou serviço, existem algumas coisas que são necessárias ter bom conhecimento e aplicar corretamente. Dentre elas estão:

  • Conhecer muito bem seu público-alvo
  • Entender em que fase de consumo seu público está
  • Ter bastante conhecimento de persuasão e influência
  • Estudar marketing, principalmente neuromarketing
  • Entender a psicologia comportamental
  • Saber desenvolver uma oferta irresistível
  • Dominar técnicas como gatilhos mentais, future pacing, PUV etc.

Isso, dentre outras coisas…

Ao desenvolver um copywriting PODEROSO, não tem como seu público-alvo não comprar de você.

Se a pessoa não comprar na hora, ela vai passar a noite em claro revirando o que ela leu ou ouviu sobre seu produto/serviço.

Mas a questão maior não é essa.

Que o copywriting funciona é um fato.

Que seu negócio vai afundar sem copywriting é outro fato.

E eu espero que nesse ponto você já tenha percebido isso bem claramente.

A questão é: como você vai fazer isso.

Lembra que eu falei que você tem 2 alternativas?

Você pode…

  • Começar a dividir seu tempo entre a administração e andamento do seu negócio com os estudos aprofundados do copywriting. Levar um tempo aprendendo para começar a testar e aplicar na sua empresa. Ou…
  • Encontrar um especialista em copywriting, um Copywriter Profissional e o contratar para fazer o que ele faz de melhor.

Um copywriter profissional já tem tudo isso em mente. Ele é capaz de aplicar as técnicas com maestria. Afinal, ele estudou muito para isso.

Com isso, você ganha tempo e, também, segurança de um trabalho bem feito.

Por outro lado…

É bem verdade que eu já vi muitos empreendedores aplicando copy em seus próprios negócios.

O problema é que com isso de “faça você mesmo”, nunca é explorado todo o potencial de vendas e lucro de um produto ou serviço. Alguma coisa até funciona, mas, infelizmente, não tão bem como deveria.

Vamos ser bem francos:

É muita coisa para um empreendedor fazer sozinho. Com isso, muito tempo e dinheiro acaba sendo jogado no lixo.

Quando se trata do seu negócio, você precisa pensar em muitas coisas para realmente dar certo.

E um copywriter é uma mão na roda. Na verdade, são quatro mãos, duas suas e duas dele, assim você irá muito mais longe, mais rápido e com todo fôlego.

 

Finalizando

 

Eu já vi produtos ruins sendo amplamente vendidos por causa de um copywriting bem feito, também já vi ótimos produtos fracassarem pela falta de copywriting.

Para seus clientes correrem atrás do seu produto, aplique as técnicas de copywriting como eu expliquei acima.

Mas faça isso antes da sua concorrência, porque quem chega primeiro tem muito mais vantagem.

Se você quiser saber mais sobre isso ou tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato comigo, basta enviar um email para falecom@valeriaandrade.com.br e eu responderei o mais rápido possível.

Até mais!

 

Valéria Andrade

Copywriter Profissional

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2 Thoughts to “Copywriting: como fazer clientes implorarem pelo seu produto”

  1. Um dos mais completos artigos sobre o tema. Muito claro e didático. Infelizmente, poucos aplicam técnicas de copywriting para vender, deixando muito dinheiro na mesa.

  2. Mario Luis Almeida Espinosa

    Excelente artigo e de fácil compreensão, fiquei muito empolgado em saber mais sobre o assunto. Estarei entrando em contato. Parabéns pelo conteúdo!

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