Criação de Site: tudo o que você precisa saber sobre este tema.

Criação de Site: tudo o que você precisa saber sobre este tema que vai revolucionar os resultados da sua empresa na web.

 

Existem vários caminhos para se alcançar o sucesso. Desde estratégias offline à estratégias online. Em nenhum deles estar parado é uma vantagem. Foi-se o tempo que ter presença online era o bastante, já que todos os seus concorrentes espertos estão na web. É por isso que o assunto criação de site voltou à tona com tudo.

 

Certamente você já sabia ou já imaginava isso e por isso chegou até aqui. Não existe mágica para alcançar os objetivos que você pretende com a criação do seu site, mas existem dicas valiosíssimas que você pode e deve aproveitar para ajudar o seu site a ser encontrado e a gerar retorno real. Exatamente por isso separamos esse guia para você, Criação de site: o guia definitivo.

 

criacao-de-site

 

Criação de site: O que você encontrará neste guia?

 

Não basta possuir um site, ele deve gerar resultados.

 

Esse é o primeiro ponto tratado no guia, o foco no resultado é um objetivo que deve estar em primeiro lugar para sua empresa, quando o assunto é site.

 

Porque ter um site e a importância dele

 

Nesses dois tópicos você vai entender os motivos de se estar online e o quão importantes esses motivos são para o crescimento da sua empresa. Eles vão desde concorrência até a conquista de clientes fiéis.

 

Se você já tem um site, deve reformular? Quando?

 

A resposta está no guia Criação de site: o guia definitivo, mas já podemos adiantar que o modelo antigo, onde os sites eram imutáveis e não traziam atualizações, ficou no passado.

 

O que é importante ter em um site?

 

Uma dúvida comum e que não possui uma resposta, mas várias. O guia explica item por item, que vai de Domínio à importância do Blog.

 

Por que criar um site em WordPress?

 

Você vai encontrar 8 motivos valiosos para optar pela plataforma mais queridinha de criação de site, que além de gratuita é a mais eficiente do mercado.

 

Site responsivo não é uma opção, é uma exigência!

 

Como o próprio título já diz, o guia explica a importância de programar seu site de forma responsiva para telas de formatos diferentes, como: smartphones, tablets, notebooks e desktops.

 

A importância do design

 

Além da usabilidade, o design é muito importante para chamar a atenção do cliente e mantê-lo navegando por seu site. Por isso, esse assunto é tratado com atenção no guia.

Convergência das ações de marketing digital

 

Você vai fazer um planejamento estratégico e vai aplicá-lo no marketing digital, nesse momento o site é quem vai fazer a convergência das ações e gerar o resultado que você precisa. Esse tema é detalhado no guia e vai ajudar você a entender a importância dessa convergência.

 

Criação de site e o comportamento da persona online

 

O comportamento do consumidor é um indicativo muito importante quando tratamos de site. Porque é o consumidor e sua busca que guiam como e onde uma empresa deve se manifestar. Uma pesquisa de 2010, da consultoria TNS Research International, já apontava que 90% dos brasileiros pesquisava na web antes de comprar. Ou seja, há 7 anos, momento que não tínhamos tantos smarthphones, tablets e internet móvel em abundância como hoje, quem não tinha presença online já reduzia seu público para 10% do potencial. E presença online, hoje, já não é um diferencial. O diferencial é saber como estar online.

 

Por exemplo, se você não conhece nada de SEO (Search Engine Optimization) e não tem quem faça isso para você, sua presença online fica limitada, já que as estratégias de SEO otimizam o site. Além disso, existem erros de SEO que são corriqueiros e cometidos por pura falta de informação, como falta de links amigáveis e falta cuidado com o conteúdo. Isso diminui o sucesso do seu site frente os buscadores e, logicamente, frente seus clientes e futuros clientes.

 

Outro ponto crucial para o sucesso do seu site são os KPI’s  (Indicadores Chave de Performance). É acompanhando o desempenho do seu site e o comportamento da persona, quando ela navega, que você conseguirá aferir erros e acertos. Escolher os KPI’s para analisar e ter sucesso, também é tarefa muito importante, portanto, tenha atenção ao que é importante e mude de escolha se achar que um dado é desnecessário.

 

É muito importante prestar atenção no seu consumidor para conquistá-lo de forma permanente. Uma pesquisa da Conversion mostrou que mais da metade dos consumidores digitais têm ensino superior e 14% deles tem pós graduação. Analisar o discurso e conversar diretamente com a sua persona, vão ajudar você a encantar o seu público. E isso é essencial para fidelizá-lo e isso é o que vai fazer você ter alcançar seus objetivos de forma cíclica, com menos esforços e mais retorno.

 

Mesmo para criação de site, sucesso é uma questão de gestão!

 

Não basta fazer todo o tema de casa no seu site e redes sociais se você não souber gerir os resultados, portanto, fique atento à gestão da sua empresa e a melhore sempre. Porque não tem problema errar, o problema é não tentar corrigir os erros frequentemente.

 

E aí, está convencido da importância de ler o guia definitivo de Criação de Site para ajudar a aumentar o faturamento da sua empresa? Aproveite essas dicas valiosíssimas e, se tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato.

 

*Esse post foi produzido pela Via Agência Digital.

 

Veja também

Leave a Comment