3 coisas para observar antes e depois de criar o site da sua empresa

criar o site

Para quem resolveu seguir a carreira de empreendedor, abrindo sua própria empresa, cuidando, do início ao fim, para construir sua reputação no mercado, sabe que o caminho não é simples.

A criação do site empresarial parece, para muitos, a conclusão do objetivo de consolidar a própria empresa. Entretanto, criar o site da empresa e o colocar no ar é apenas a ponta do iceberg, pois existe muita coisa que precisa ser verificada para a manutenção da imagem institucional.

Hoje vamos falar sobre alguns pontos que permeiam o desenvolvimento do site mas que muitos ainda negligenciam e, assim, correm o risco de fazer feio perante o mercado. São itens fundamentais que podem fazer a diferença na hora de definir o posicionamento da sua marca.

 

A segurança do site

 

Imagine se você, ao acessar o Internet Banking do seu banco, se depara com uma mensagem informando que o site está invadido por hackers ou coisa parecida. Como você vai passar a ver aquele banco? Como fica a credibilidade dele?

É isso mesmo! A segurança de um site é fundamental para manter a imagem da empresa e assegurar seu posicionamento na mente das pessoas.

Um site invadido, hackeado, completamente desconfigurado devido à ação de “vândalos virtuais” é um sinal que a empresa não dá a devida importância para sua imagem.

Saiba mais: O que é segurança da informação e como proteger a sua empresa.

 

A performance do site

 

A performance é um outro ponto muito importante na hora de criar seu site. Não é preciso ser nenhum gênio para saber que ninguém gosta de esperar 10, 20, 50 segundos para conseguir visualizar uma página na Internet.

É preciso pensar na performance desde os primeiros momentos do desenvolvimento do site até mesmo depois da sua publicação, quando é possível fazer uma série de otimizações que aumentam sua velocidade e diminuem o tempo de resposta do servidor.

A performance influencia até a taxa de conversão de lojas virtuais! Não menospreze este que é um dos pontos mais importantes, especialmente agora na era dos telefones inteligentes que possuem Internet limitada.

Um site pode ficar lento devido à grande quantidade de imagens e vídeos usados. Além de lento, este tipo de site consome o pacote de dados do cliente e ele certamente não vai gostar, concorda?

Por estas e outras que a performance é uma das coisas que você deve observar antes e depois de desenvolver o site da sua empresa.

 

A manutenção do site

 

Manter um site online requer quase ou nenhum esforço. Entretanto, mantê-lo obsoleto é fazer gol contra! É importante se manter atualizado, não só no que se refere à tecnologia mas também no tocante ao conteúdo.

Um site desatualizado pode passar uma impressão equivocada para seu público-alvo e acabar afastando potenciais clientes. Para evitar este tipo de problema, procure um profissional capacitado ou uma empresa que possa lhe assegurar a produção de conteúdo relevante e a atualização do seu site sempre que for necessário.

Mantenha seu público sempre a par do que sua empresa está fazendo, das novidades do seu mercado e evite passar a mensagem de que você não tem tempo para isso, afinal, com a concorrência dos dias de hoje, não se pode deslizar em nenhum detalhe.

Estes são os três pontos que julgamos importantes para você, antes e depois de colocar seu site no ar:

  • Segurança
  • Performance
  • Manutenção

Adicionalmente, evite contratar aventureiros para cuidar da sua imagem na Internet! Estes pontos são negligenciados, em especial, por inexperientes que se aventuram com hospedagem e criação de websites.

Prefira contratar profissionais experientes, com um bom portfólio, para evitar dores de cabeça posteriores.

 

Na hora de criar um site

 

Pense bem sobre estas dicas e, se precisar de uma empresa especializada em criar o site ideal para o seu negócio, fale com a Agência Sete Clave. Nós recomendamos sem medo e, inclusive, os indicamos para projetos sociais. Eles estão com um programa de responsabilidade social que fornece serviços de marketing digital para projetos filantrópicos e ações beneficentes. Não deixe de conhecer!

 

Hospede seu site aqui!

Postagens relacionadas

Veja também

Leave a Comment