Porque criar uma loja virtual em WordPress?

loja virtual

 

Há muitas vantagens na criação de uma loja virtual em WordPress, isso porque a plataforma é uma das mais famosas para o e-commerce, e conta com diversas ferramentas de otimização.

 

Por ser muito utilizada, a loja virtual em WordPress é uma das formas de e-commerce mais buscadas na internet. Isso colabora para facilitar encontrar artigos, postagens e vídeos resolvendo diversos problemas sobre o tema.

 

Se você ainda não tem uma loja virtual em WordPress ou pensa em migrar de plataforma, confira abaixo as principais vantagens de se ter um ambiente de vendas online nesse site.

 

Loja Virtual em WordPress: Quais são as vantagens?

 

Temas Prontos

 

O WordPress conta com uma série de temas profissionais já prontos, podendo ser customizados de acordo com a identidade virtual de sua marca. A grande vantagem é que os temas já são pensados esteticamente e funcionalmente para uma melhor experiência do usuário.

 

Agilidade no site

 

O carregamento de uma página no WordPress é de, em média, 1,7 segundos. Isso é considerado rápido para uma internet padrão. O WordPress é uma das plataformas mais rápidas disponíveis atualmente.

 

Otimização SEO

 

O próprio wordpress possui funcionalidades que otimização o seu site em buscadores como o Google. Com um melhor rankeamento na internet, é possível atrair uma maior audiência.

 

Plugins e Ferramentas

 

Há diversos plugins e ferramentas disponíveis no wordpress que podem atender as mais variadas necessidades. Algumas delas são pagas, enquanto outras podem ser instaladas gratuitamente.

 

Para loja virtual em WordPress, o plugin mais indicado é o WooCommerce, ele facilita a configuração da loja online, a exposição de produtos, e o cadastro deles. Além disso, é possível gerenciar estoque e consumidores com essa ferramenta.

 

Esse plugin também tem uma conexão importante com a ferramenta do correio, para a entrega dos produtos vendidos, e também com os plugins de pagamento, como o PagSeguro.

 

Loja Virtual em WordPress: Quanto custa?

 

Para abrir uma conta no WordPress não é preciso nenhum investimento. Além disso, o WooCommerce, principal plugin utilizado, é também gratuito. Sendo assim, o investimento será apenas pelo domínio e a hospedagem.

 

O valor de um domínio pode variar, isso irá depender da extensão dele, ou seja, se ele é: .com.br, .com, etc. Já a hospedagem pode necessitar de um investimento maior.

 

Afinal, é importante contar com uma empresa de qualidade e um suporte eficiente. Já que o seu site não pode cair ou travar com muitos acessos.

 

Loja Virtual em WordPress: Como abrir?

 

O primeiro passo para abrir uma loja virtual em WordPress é pensar na estrutura e no seu modelo de negócio.

 

Ou seja, em quais produtos serão vendidos, qual é o público, o preço de cada produto, como será a comunicação e marketing, e as políticas de entrega e controle de estoque.

 

Depois desse planejamento, é importante comprar o domínio e assinar a hospedagem do site. Além de abrir uma conta gratuita no próprio WordPress.

 

Para a criação do site, é fundamental contar com um programador e designer para criar sua loja virtual em WordPress. Isso irá ajudar para que os usuários tenham uma melhor experiência em seu ambiente de vendas.

 

Outro ponto-chave é a produção de peças para a divulgação virtual. A sua marca precisa produzir conteúdos para as redes sociais e divulgar os produtos na internet.

 

A loja virtual em wordpress é ideal para pequenos, médios e grandes empreendedores. Podendo ser adaptada de acordo com a necessidade de cada marca e tipo de produto para o alavancamento das vendas online.

 

O consumo de produtos na internet só tende a crescer. Atualmente, esse comportamento não é apenas uma tendência, é um hábito mundial. Por isso, é fundamental disponibilizar seu produtos em uma loja virtual em WordPress.

 

Postagens relacionadas

Veja também

Leave a Comment