Skip to main content
crm online

Como funciona um CRM online

CRM é a sigla para Customer Relationship Management ou, em portuguès, Gestão de Relacionamento com Cliente.

Na prática, CRM é reunir informações de toda a sua base (clientes ativos, inativos ou leads por exmeplo) em um só lugar e conseguir criar rotinas de forma inteligente para conversar com cada um individualmente ou com grupos baseados em atributos comuns.

 

Pra ficar mais fácil de entender desenhamos alguns exemplos de grupos, segmentações e ações de CRM.

 

Exemplo 1:

 

Grupo: Aniversariantes do dia

Atributo comum: Data de aniversário = hoje

Ação: Enviar um email de feliz aniversário com um presente

 

Exemplo 2:

 

Grupo: Abandono de carrinho

Atributo comum: Abandonou carrinho há 3 dias

Ação: Disparar um push com link do carrinho com 10% de desconto para comprar agora

 

Exemplo 3:

 

Grupo: Novo lead

Atributo comum: Clientes novos que se cadastraram ontem

Ação: Ativação via telefone pelo time comercial

 

Exemplo 4:

 

Grupo: News Semanal

Atributo comum: Inscritos com interesse em receber notícias

Ação: Email semanal com novidades e ofertas da semana

 

Mas hoje o grande segredo do CRM são as plataformas de automação. A Jeenga é um exemplo entre as mais completas pois permite integrar de forma bem simples e fácil o teu site, loja física e aplicativos e enviar todos estes dados para um mesmo banco de dados.

 

Uma vez que estes dados estão todos reunidos na Jeenga você pode criar listas baseadas em qualquer informação que quiser (navegação, atributo ou agendamento etc.). E o mais legal é que estas listas são dinâmicas, ou seja, você não precisa fazer nada para incluir e excluir pessoas na lista, a Jeenga faz isso automaticamente. 🙂

Aí o próximo passo é criar as campanhas. É dizer para a Jeenga o que você quer comunicar para cada grupo (desconto, parabéns, lembrete, novidades) e como (um email, SMS, MMS, Pus web, Push Mobile). Fácil né?

 

Você sabia que investindo em tecnologia você agiliza seus processos e economiza tempo e dinheiro? Não? Entenda como o uso de tecnologia pode alterar o cotidiano da sua empresa.

 

Autor(a):

Fernanda Etlinger,

Jeenga.

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *