AS MELHORES DICAS PARA A SUA EMPRESA!

Por que tanto se fala sobre deixar o dinheiro guardado no Nubank?

Por que tanto se fala sobre deixar o dinheiro guardado no Nubank?

Descubra de uma vez por todas porque não vale a pena deixar o seu dinheiro guardado no Nubank e quais são as melhores opções de investimento por aí.

De alguns anos para cá, o Nubank surgiu no mercado e conquistou o coração – e a carteira – de muita gente devido à sua proposta totalmente voltada para a praticidade e facilidade de resolver tudo através do celular, de forma online e sem precisar pegar fila e nem ter que ir ao banco. Entretanto, um banco vai muito além da experiência que ele propaga aos seus clientes.

Quando lidamos com instituições financeiras é imprescindível que, por mais que a experiência seja incrível, o que deve guiar nossas decisões é sempre o dinheiro e a rentabilidade que ele oferece.

Por isso, hoje você vai descobrir porque não vale a pena aplicar dinheiro no Nubank. Apesar de ser um grande queridinho dos jovens brasileiros, é preciso ter cuidado com essa instituição.

Antes de mais nada, você precisa entender quais são as duas formas de aplicar o seu dinheiro no Nubank. Cada uma apresenta riscos distintos que valem a pena serem analisados com cuidado antes de realizar qualquer ação no banco. Vamos a elas:

Antes, saiba mais -> Saiba quais investimentos permitem portabilidade.

RDB

A primeira modalidade de aplicação é o RDB, bem parecido com o CDB. Nesse tipo de investimento, o Nubank pega o seu dinheiro aplicado no RDB e o empresta para outros clientes. Em troca, você recebe 100% do CDI e tem liquidez diária.

Além disso, também existe uma aplicação do RDB que se chama “Resgate Planejado”, onde o cliente tem o poder de definir um prazo para aplicar um montante, que está limitado a dois anos – dentro dos quais não será possível resgatar esse dinheiro. A rentabilidade oferecida nessa modalidade é de 118%.

Nesse tipo de aplicação em geral, caso o Nubank venha a quebrar, o seu dinheiro não está completamente a salvo, visto que está misturado ao resto do patrimônio do banco e depende da própria instituição se decide pagar ou não o que deve.


Saiba que você não erra quando investe seu dinheiro em controle de estoque!

Nuconta

A segunda forma de aplicar seu dinheiro no Nubank é através da Nuconta, uma conta de pagamentos que se diferencia de uma conta-corrente de um banco tradicional. Pode ser descrita como uma aplicação de renda fixa de baixo risco.

Quando o dinheiro está depositado em uma conta de pagamentos, ele fica separado do patrimônio do banco, onde a instituição financeira não pode emprestá-lo para outras empresas ou pessoas, os famosos títulos públicos federais ou títulos privados.

Dessa forma, caso o banco venha a quebrar, o dinheiro que estava na conta continua sendo seu. O que ocorre no Nubank é a seguinte situação: ele aplica automaticamente o dinheiro que você deixa na conta em títulos do governo – que apresentam risco de crédito próximos a zero – e te paga 100% do CDI.

Além disso, o valor da Nuconta apresenta liquidez diária, podendo ser retirado a qualquer momento. Dessa forma, esse tipo de aplicação que o Nubank propõe apresenta um risco bem baixo.

Por que não vale a pena guardar dinheiro no Nubank?

Assim, é possível perceber que as opções de aplicações oferecidas pelo Nubank não oferecem tantas vantagens como parecem. Ao analisarmos outras opções de investimento semelhantes é possível encontrar opções que apresentam menor risco com maior rentabilidade.

Um ótimo exemplo, seria o CDB pós fixado que não apresenta liquidez diária e possui data de vencimento para daqui a dois anos. Além desse, também existe outra opção de investimento a médio prazo, caso esteja pensando em “deixar o dinheiro rendendo”, os chamados LCAs e LCIs.

Os dois são produtos de renda fixa que estão isentos de Imposto de Renda e apresentam boa rentabilidade para quem está disposto a deixar um montante aplicado por dois anos. Essas são algumas opções melhores, mais rentáveis e mais seguras das que o Nubank oferece.

Lembre-se sempre se buscar tudo que você tem ao seu alcance e fazer suas escolhas baseadas em números e resultados, e não apenas em experiência do cliente.

O Nubank pode ser um ótimo banco, bem diferente das instituições tradicionais com as quais estamos acostumados, mas nem tudo deve ser ignorado, principalmente quando o assunto é rentabilidade.

 

Veja os 7 Melhores Negócios Para Investir Com Pouco Dinheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *