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Como destacar o seu restaurante da concorrência

Como destacar o seu restaurante da concorrência

Ter um restaurante, assim como qualquer outro tipo de negócio, exige muita dedicação, esforço, flexibilidade, paciência e investimentos para que as coisas funcionem e caminhem bem.

Porém, não é só isso. Além desses aspectos, saber lidar e se destacar da concorrência é outro fator fundamental, principalmente tratando-se de restaurantes, visto que esse é um ramo que muitos empreendedores investem todos os anos.

Sendo assim, para te ajudar, nós separamos no artigo de hoje dicas valiosas sobre como destacar o seu restaurante da concorrência!

Ficou interessado? Então é só continuar acompanhando a leitura e depois colocar em prática o que dissermos a seguir! Esperamos ajudá-lo.

 

Dicas valiosas para destacar o seu restaurante da concorrência

 

Tenha um diferencial

Se estamos falando de destacar o seu restaurante da concorrência, é de suma importância que ele tenha então algum tipo de diferencial.

Isto é, o que o seu restaurante tem ou oferece para que os consumidores frequentem-o e não queiram ir a outros estabelecimentos?

Este é um aspecto fundamental e que você, como dono de um negócio, precisa pensar bem.

Até porque, todo restaurante tem o mesmo objetivo: satisfazer as expectativas dos clientes por meio de refeições.

Portanto, pense pelo o que o seu restaurante será conhecido. Será por algum prato específico? Será pelo ambiente? Será pelo atendimento? Será pela variedade no cardápio?

Pense nisso e encontre uma ou mais maneiras para se diferenciar!


Atente-se ao ambiente

Outra dica importante para você destacar o seu restaurante da concorrência é se atentar ao ambiente, isto é, ao espaço em que as pessoas irão comer.

Isso porque, muitos consumidores não querem apenas fazer o pedido, sentar, comer, pagar e ir embora. Na verdade, muitos esperam uma experiência, algo que os agrade e que vá além de servir comida.

Por isso, é essencial que o ambiente do seu restaurante seja bem pensado, seja limpo, organizado, confortável, aconchegante e que tenha uma decoração interessante, assim como uma iluminação agradável.

Além disso, é importante também que o ambiente tenha móveis de qualidade, desde mesas e poltronas, até booths e cadeiras infantis.

Já pensou se o seu cliente senta em uma cadeira dura, desconfortável ou apoia os braços em uma mesa que fica balançando? Qual impressão ele teria? Com certeza não seria uma experiência muito agradável, não é mesmo?

Portanto, invista em móveis de qualidade que, além de confortáveis, sejam visualmente bonitos e combinem com o ambiente. Tudo isso “conta pontos” com os consumidores.


Ofereça o melhor atendimento

Você já foi em algum restaurante onde não foi bem atendido? Provavelmente sim, não é verdade?

Pois então, muitos restaurantes, apesar de servirem uma boa comida, erram quando o assunto é atendimento. Consequentemente, diminuem as chances de se destacar e de conseguir mais clientes.

Por isso, se você quer que o seu restaurante faça bonito e se destaque dos concorrentes, é de suma importância que você e todos os colaboradores da sua empresa forneçam o melhor atendimento possível.

Dessa forma, além de voltarem mais vezes, os clientes o recomendarão para outras pessoas!

A dica de ouro neste tópico é: forneça treinamentos regularmente. Assim, todos ficarão por dentro das melhores práticas de atendimento.

Educação, empatia, eficiência e respeito são características essenciais quando o assunto é atendimento de qualidade.


Ouça seus clientes

Muitos restaurantes quebram ou têm sérios problemas financeiros simplesmente por não valorizarem a opinião dos clientes. E esse é um grande erro.

Sabe por que? Porque os clientes são as pessoas que fazem o dinheiro entrar em sua empresa. Sem eles, como o seu negócio vai sobreviver?

Além do mais, é com base nos feedbacks deles que você pode fazer melhorias, mudanças e ajustes, de modo a oferecer a melhor experiência possível em seu restaurante.

Por isso, ouça seus clientes, peça feedbacks e valorize as críticas, sugestões, comentários e elogios que eles fazem.

Assim, você mostrará aos clientes que a opinião deles importa e que você, como dono de um negócio, está sempre buscando melhorias a fim de garantir a satisfação de todos.

Seus clientes são verdadeiros guias para que você analise se o seu restaurante está indo no caminho certo ou não.


Invista em marketing digital

Por fim, mas não menos importante, precisamos falar sobre o marketing digital.

E sabe por que? Porque os consumidores estão cada vez mais conectados, ou seja, eles usam a internet todos os dias e quase toda hora, seja para trabalhar, estudar, pesquisar, comprar…

Por isso, se o seu restaurante quer se destacar da concorrência, ele precisa ter uma presença efetiva na internet, ele precisa de estratégias certas de marketing digital.

Alguns exemplos dessas estratégias são: site, blog, perfil nas redes sociais, canal no YouTube, anúncios no Google, etc.

Cada canal deste e cada estratégia no mundo online pode ser um verdadeiro divisor de águas para o seu negócio. Inclusive, pode ser a diferença entre ter 100 ou 500 clientes por mês.

Então se você ainda não investe em estratégias de marketing digital, não perca mais tempo, invista já nelas! Faça testes, análises e veja qual ou quais geram mais retorno para o seu negócio.

Assim, o seu restaurante só tende a crescer e se destacar da concorrência!

Por ser um setor que a parte presencial ainda conta bastante, muitos restaurantes não dão o devido valor para o mundo digital e quando vão ver, estão para trás, perdendo clientes e espaço no mercado.

Por isso, se você não quer passar por essa situação, adapte o seu negócio a esta realidade. O mundo está cada vez mais digital e o seu restaurante precisa acompanhar isso!


Dica bônus: nunca pare de aprender

Se você é dono de um restaurante você precisa ter uma coisa em mente: nunca pare de aprender.

Isso porque, o mercado é dinâmico, exigente e você precisa saber se adaptar a ele. Você precisa estar por dentro das mudanças, tendências e novidades que envolvem o setor.

Portanto, continue aprendendo e estudando sobre o nicho que atua e assim, dificilmente você e seu negócio ficarão para trás.

Muitos quebram ou perdem espaço no mercado, simplesmente por não estudar, por não buscar qualificação e não se atualizar sobre as transformações do setor.

Algo que funcionava há dois, três anos, pode não funcionar mais hoje e você precisa saber disso para agir, quando for necessário.

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