2 valiosas dicas de SEO para 2018

dicas-de-SEO

 

2018 já chegou e a tecnologia por trás da otimização de sites segue avançando. Quem acompanha este mercado sabe que a atualização do conhecimento precisa ser diária especialmente quando o Google resolve fazer mudanças maiores em seu algoritmo.

2 dicas de SEO para 2018

 

Nos últimos anos foi grande a quantidade de previsões sobre as técnicas de SEO que deveriam seguir determinando o caminho para quem quer aparecer nos primeiros resultados do Tio Google. Em 2018 não vai ser diferente e por isso hoje vamos te dar duas breves pistas do que deve ser mantido neste novo ano de acordo com a gigante do Vale do Silício.

Vídeo e imagens otimizadas

 

A cada ano que passa vemos nossas interações se tornando “mais visuais”. Nos últimos anos, vimos o surgimento da banda larga, vimos as redes sociais surgindo e se tornando mais amigáveis e vimos também o crescimento astronômico de plataformas de vídeo como o Youtube. Tudo isso demonstra a importância dos conteúdos visuais no mundo online e o desejo dos usuários de seguirem esta direção. Tudo converge para a redução do texto e para o “empoderamento” das imagens.

Ainda não acredita? Lembre-se que o Mestre Google, como a empresa visionária que é, comprou a Moodstocks e a Eyefluence, startups que trabalham com reconhecimento visual preciso em imagens e vídeos.

É impossível saber exatamente qual o caminho o Google vai trilhar para melhorar a experiência do usuário no consumo de imagens e vídeos. O que se pode saber é que este tipo de conteúdo será cada vez mais valorizado em 2018 e por isso você deve se manter antenado para colher bons frutos do uso de imagens e vídeos realmente otimizados para os sites de busca.

Buscas por voz ganharão destaque

 

As buscas acionadas por voz estão cada dia mais em alta. Apesar do Brasil ainda estar um pouco atrás neste sentido, o crescimento da importância deste tipo de busca já está aqui! Nos Estados Unidos as pessoas já utilizam o Google Home, já buscam no Google utilizando o famoso  “Ok Google!” e os usuários da Apple já conhecem a intimamente a Siri.

É difícil saber exatamente como mas, novamente, este tipo de tecnologia deve influenciar a otimização de sites para mecanismos de busca em 2018. Neste ano as pessoas devem começar a se acostumar a interagir com os resultados da busca utilizando somente a voz e os ouvidos. É importante estar atento pois isso pode mudar dramaticamente os tipos de resultados que elas verão e também o modo como as empresas veem as páginas de busca.

Como tirar proveito destas dicas de SEO em 2018

 

Acompanhar as mudanças dos buscadores é uma tarefa árdua e demanda dedicação constante. Se você pretende colocar a mão na massa e implementar otimizações no seu site é preciso começar a se atualizar desde já! O conteúdo é virtualmente infinito e demanda um conhecimento sólido para implementação de algumas técnicas de SEO.

Contudo, se você prefere dar atenção à sua empresa, você pode contar com uma agência especializada em Marketing Digital e deixar o trabalho com especialistas. Esta escolha é essencialmente subjetiva mas nossa recomendação é que você não gaste sua energia com coisas que não são sua especialidade. Foque no seu negócio e terceirize tudo aquilo que pode ser feito melhor! Se você for bom em vender, se preocupe com a venda, deixa a criação do site, a otimização do site, a entrega dos produtos e tudo o mais com quem realmente entende do assunto.

 

Postagens relacionadas

Veja também

Leave a Comment