Diferença entre retargeting e remarketing: Como converter mais no seu site

Você sabe o que é e como funciona as técnicas de retargeting e remarketing?

Entenda como funciona essas duas técnicas e volte a conversar com as pessoas que desistiram da compra em algum momento para que essa pesquisa de compra seja recuperada e a conversão aconteça.

Nossa conclusão é que quase não existe diferença operacional entre Retargeting e Remarketing, apenas para quem as táticas são direcionadas, muito embora o objetivo sempre seja fazer com que o internauta consiga se reconectar com a marca.

Quando estamos planejando estratégias de otimização de conversão para e-commerce, por exemplo, sabemos que temos que trabalhar todos os internautas que já trafegaram pelo seu site.

Mas para você afinar melhor suas estratégias e ter métricas para uma análise mais aprofundada do seu funil. Entenda agora a diferença entre as duas técnicas e aplique no seu negócio!

 

reTargeting com T

Retargeting é focado para abandono de carrinho e pode utilizar de ferramentas como e-mail, SMS ou até mesmo pop-up de aviso que a compra ainda não foi finalizada.

Exemplos de e-mail retargeting:

Quando você abandona uma compra e recebe um e-mail (personalizado) de abandono; – já aconteceu? Ou então recebe um e-mail agradecendo a compra feita; – também já aconteceu? Ou visualiza um anúncio de uma sessão de um site que você não acessou…

Exemplos de SMS retargeting:

São ações que lembram o usuário que o carrinho foi abandonado, ou o boleto não foi pago através de SMS. É uma tática utilizada para diminuir a taxa de desistência de compra.

Exemplos de retargeting on-site:

Isso é feito, muitas vezes, através de pop-up.

Existem ferramentas que captam o movimento do mouse e entendendo que a janela será fechada, é disparado uma mensagem através de pop-up para a pessoa continuar a compra, oferecendo um benefício ou qualquer outra mensagem atrativa.

 

Marketing de novo

Essa tática é fazer com que os 98.5% dos usuários que acessaram o seu site convertam através de anúncios. Além disso, é usado também para engajar novamente esse internauta com a marca.

E o Remarketing é uma estratégia adotada para engajar novamente os usuários que já entraram no seu site. Seja para apresentar novos produtos, novos serviços ou para mostrar para ele uma promoção específica.

 Nós enfatizamos que estratégias tanto de Retargeting como de Remarketing são muito efetivas, pois você consegue ser ativo para aquelas pessoas que não converteram, estando presente onde ela está!

Com essas duas técnicas você pode:

  • Trabalhar fidelização de cliente – REMARKETING
  • Otimizar a conversão – ON-SITE RETARGETING
  • Trabalhar divulgação de ações, produtos e promoções para clientes recorrentes – REMARKETING
  • Recuperação de receita – E-MAIL OU SMS RETARGETING

Lembre-se de alinhar as mensagens, não envie algo como “pague seu boleto” para quem ficou apenas na home do site e saiu. É sempre válido lembrar, tome cuidado para não parecer insistente e fazer os usuários terem a sensação de estarem sendo perseguidos.

A ideia é sempre enviar mensagens amigáveis que estão ali apenas para lembrar o usuário “daquele produto que ele tinha gostado e acabou esquecendo”.

Utilize essas técnicas para configurar com mais assertividade o público nas suas campanhas, independentemente do canal. Crie conteúdos que conversem com os usuários e sejam alinhados com a sua Branding Persona.

Faça suas ações online com mais estratégia tenha mais resultado! Descubra seu público e os alcance nos pontos corretos de contato.

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Se tiver dúvidas, fique a vontade para me perguntar por aqui nos comentários mesmo.

Boas vendas!

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