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Conheça os canais de divulgação e a importância das redes sociais

Conheça os canais de divulgação e a importância das redes sociais

No ambiente virtual são realizadas diversas atividades, incluindo profissionais, entretenimento e formas de consumo. Por ser algo tão presente na vida de boa parte das pessoas, as empresas sempre buscam novas formas de se destacarem nos meios digitais.

Pois independente do segmento, no mercado online existem ferramentas e plataformas que auxiliam as transações, tornando o comércio eletrônico um local competitivo e em expansão a cada dia.

Faturando R$ 53,2 bilhões em 2018, o comércio eletrônico se desenvolveu bastante nos últimos anos, e a expectativa é que em 2019 o crescimento seja de 12% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen. 

Por essa expansão, a busca por visibilidade é um requisito para as empresas. Destacar sua imagem exige que plataformas sejam utilizadas e os canais de divulgação integram as ferramentas mais importantes do mercado.

Considerando isso, preparamos este conteúdo explicando o que são esses canais de divulgação, com destaque para as redes sociais, que em comparação aos demais canais, é o de maior expressão atualmente. Confira! 

Entenda o que são canais de divulgação

Antes de mais nada, vamos deixar claro o que são esses canais. Pois as empresas buscam constantemente formas de como vender pela internet, e impulsionar a imagem do seu negócio é uma solução.

Essa solução funciona para qualquer segmento. Seja um fornecedor de soleira de mármore, manta térmica para telhado ou que realize a instalação de tela de proteção para sacada, os canais de divulgação podem ser explorados. 

De um modo geral, os canais de divulgação são plataformas online com a capacidade de trazer um número grande de potenciais clientes para o seu negócio.

Chamado de lead, esse potencial cliente é alguém que demonstrou algum interesse no seu produto ou serviço, e em troca de algo fornece informações básicas de contato. 

Entre os canais mais eficientes podemos destacar os sites, blogs, emails e redes sociais, e cada um possui uma linguagem e abordagem específica, para que assim, seja possível gerar engajamento com o público-alvo. Podem ser descritos da seguinte forma: 

Sites

O site é o cartão de visitas do seu negócio, responsável por levar informações da sua empresa para o público-alvo. Por meio dele os clientes deverão conhecer seus valores e objetivos, no entanto, para isso, as informações colocadas devem ser claras e objetivas. 

Blogs

As empresas também podem utilizar os blogs como parte da sua estratégia de divulgação na internet. Por exemplo, uma site de decoração que possuir um blog pode fornecer conteúdos de arquitetura, dicas de móveis e outros textos desse segmento.

Email

Mesmo que possa parecer um meio comunicativo ultrapassado, o email ainda é um recurso extremamente eficiente, pois é uma forma de atingir pessoas que passam pouco tempo na internet ou acompanham menos as tendências tecnológicas. 

Redes sociais

Por fim, as redes sociais estão entre os canais de divulgação mais importantes da atualidade. Em geral, os usuários as utilizam como uma ferramenta de entretenimento, mas também são eficientes para a realização de anúncios, e por isso as empresas devem saber como explorá-la.

Entenda a importância das redes sociais

Por mais que seja muito usada para o entretenimento, as redes sociais vem recebendo um investimento pesado das empresas, pois são extremamente úteis para a criação e fortalecimento de relacionamentos entre cliente e empresa. 

O seu grande diferencial é que a comunicação estabelecida pode ser diferenciada, contando com imagens, gifs e vídeos, tornando a relação menos formal e fazendo com que os usuários se envolvam com a empresa tendo em mente mais que apenas comprar. 

Essas postagens descontraídas geram compartilhamentos e criam relacionamentos próximos, possibilitando que se tornem, além de consumidores, verdadeiros fãs da sua marca. 

Tudo isso depende apenas de um bom plano de ação nas redes sociais, deixando claro os valores da sua empresa, intenções, produtos e diferenciais oferecidos diante da concorrência.

Além disso, as redes sociais possuem diversas diferenças. Por isso, de uma rede para a outra, a comunicação é diferente, abordando cada público da maneira mais eficiente possível. 

Por exemplo, o Linkedin é uma rede voltada para o público empresarial, enquanto o Facebook atinge todos, com foco em usuários que buscam entretenimento. Exatamente por esse motivo a linguagem delas é diferente.

Utilize os melhores canais para os seus negócios 

como vimos ao longo deste conteúdo, a competição profissional que existe na internet cresce a cada dia. Por isso, as empresas buscam constantemente formas de impulsionar suas vendas por meios digitais. O que achou das nossas informações? 

A busca por mais visibilidade cria uma necessidade das empresas conquistarem um espaço no mercado, e isso é possível por meio de canais de divulgação.

Entre os canais mais eficientes estão os sites, blogs, redes sociais e emails, sendo que, as redes sociais integram os mais importantes e utilizados pelas grandes empresas. Principalmente pela sua versatilidade e possibilidade de diferenciar a linguagem.

Investindo na plataforma correta, sua empresa alcança um número maior de potenciais clientes, aumentando a sua relevância no mercado. 

Essa visibilidade traz um número maior de pessoas conhecendo sua empresa, o que ajuda com o crescimento da sua imagem e impulsionamento das suas vendas. 


Esse conteúdo foi escrito pela assessoria do Soluções Industriais em parceria com o blog Super Atualizado

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