Como dominar a Black Friday

Black Friday

 

A Black Friday está chegando, e com ela, diversas promoções, sorteios e descontos estão por vi. Um relato interessante que podemos citar logo de cara é a entrada em peso de lojas físicas para o mercado digital (e-commerce), é importante observar essa entrada, pois, algo inédito na história do varejo está prestes a acontecer: as vendas online vão superar as vendas físicas.

 

De acordo com pesquisas feitas pela Provokers para empresa Google, constataram que 2019 será o ano das vendas digitais e que as empresas que não aderirem a essa estratégias, provavelmente ficaram um passo atrás dos concorrentes. As empresas que estão com a intenção de gerar vendas na Black Friday pelo mercado digital precisam estar atentas a pontos importantes como: 

 

Correções nos códigos e problemas do site da empresa

Dê uma “geral” na plataforma, procure a fundo em todas as páginas, botões, imagens e direcionamentos do seu site, encontre erros e corrija. Uma das piores experiências para o usuário final é quando ele encontra problemas dentro da plataforma que está navegando, pois isso faz perder a credibilidade e, consequentemente, perder boas vendas.

 

Velocidade da plataforma

O mesmo princípio de páginas da internet, quanto mais rápido for o seu site e e-commerce, melhor! A taxa de conversão (quando um cliente efetiva a compra) pode variar de acordo com o tempo que a página carrega. Se o site ou e-commerce demora mais de 3 segundos para carregar, a taxa de conversão reduz em 70%.

 

Disponibilidade de produtos

Venda apenas o que possui em estoque, caso a demanda seja grande e não haja estoque para os pedidos, acrescente uma informação no seu site como “poucas unidades” ou algo que informa o seu consumidor que os produtos estão “contados”. Assim a empresa evitará problemas futuros no pós-vendas como reclamações, atrasos na entrega e até a perda de clientes.

 

Para otimizar a questão do relacionamento com o cliente no digital você ainda pode contar com a Gestão Click.

 

Uma alternativa para fortalecer as estratégias e preparar a loja para as vendas na Black Friday, é a integração de uma agência de marketing especializada em resultados no seu negócio.

Assim a agência tomará conta de todos os processos para aquisição de novos clientes, desde a criação do site, identidade visual e plataforma e-commerce até a entrega de leads para geração das vendas. 

 

A empresa responsável pelo sucesso do cliente pode acrescentar inovação a organização e preparar as automações necessárias para conquistar o público.

Os trabalhos mais solicitados para as agências de marketing como a Thatto estão relacionados a otimização de plataformas, criação de identidade visual que realmente atraia o público alvo e planejamento estratégico para diversas redes. 

 

Pontos a serem observados na estratégia da Black Friday

Outro ponto a ser analisado na estratégia para vender mais na Black Friday é a questão da plataforma, o seu e-commerce está preparado para ela? Para responder esta pergunta, você precisa primeiro se certificar que o seu site é:

 

Responsivo (site ajustável para aparelhos móveis)

Não só para o e-commerce, mas para qualquer plataforma online como blogs de conteúdos, sites e painéis, o layout responsivo é algo essencial na atualidade.

O acesso a internet por aparelhos móveis já chega a superar o acesso com relação ao computador convencional (desktop). Pense em uma plataforma que já crie essa variações de página.

 

É um Marketplace? Prática Cross Selling?

Se o seu e-commerce não consegue tracionar de forma positiva sozinho, pense em divulgar seus produtos ou serviços em algum marketplace de peso, aproveite a oportunidade para desenvolver um cross selling entre produtos próprios ou até mesmo com os itens do marketplace, observe o ambiente e decida se é possível essa forma de parceria!

 

Ele é algo objetivo e com foco?

Esse é um dos tópicos mais importantes, se você não preparar uma estratégia para as ações de marketing provavelmente não alcançará o objetivo proposto. Foque sua atenção no planejamento da estratégia de marketing que será distribuída, pense em e-mail marketing, call to actions (CTAs) no site, criação de landing pages, engajamento nas redes sociais, SMS e tudo que estiver no seu alcance para gerar vendas!

 

Plataforma suporta automações no atendimento?

Atendimento por chatbots, plataformas de aquisição de produtos em aplicativos de celular, facilidades tecnológicas em nossas mãos. Esses termos viraram aposta para o mercado varejista para 2019 e 2020. Cada vez mais preocupado com inovação e sustentabilidade, o varejista precisa estar em constante mudança para se adaptar aos novos consumidores.



Se ainda ficou alguma dúvida sobre estratégias e como vender mais na Black Friday, conte com a Thatto para auxiliá-lo em todo o planejamento e ações! Não deixe de conferir nosso guia completo dividido em três partes sobre Black Friday. 

 

 

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