6 coisas que todo dono de empresa precisa saber sobre Marketing Digital

O Marketing Digital engloba uma série de ferramentas que ajudam a sua empresa a vender mais, ter relacionamentos mais frutíferos e duradouros, além de uma identidade de marca muito mais forte e consolidada, tudo isso usando a tecnologia da internet e das mídias sociais que atinge um público cada vez maior no Brasil e no mundo.

 

Você é empresário e busca novas opções para investir em sua empresa com retorno garantido? Então venha conhecer seis coisas que todo dono de empresa precisa saber sobre Marketing Digital.

 

  1. Ótimo custo/benefício

 

Uma das características que se destacam quando falamos em Marketing Digital é o seu relativo baixo custo, especialmente quando comparados a estratégias de Marketing Tradicional Offline, cuja despesa é altíssima para um alcance que nem sempre é tão potencializado, dadas as características dos veículos pelos quais os esforços de Marketing são realizados.

 

O Marketing Digital pega carona com o crescimento da internet e atinge a cada vez mais pessoas. Por sua característica conectada, ele custa muito menos do que o Marketing Tradicional, e ainda assim traz resultados significativos para a sua empresa ter uma melhor performance.

 

  1. Serve empresas de qualquer porte

 

Como no Marketing Digital não é necessário se investir uma fortuna para ter bons resultados, suas ferramentas têm permitido que até mesmo empresas de porte médio, pequeno e micro também invistam em marketing para vender mais e consolidar suas marcas.

 

Até poucos anos atrás, a palavra “Marketing” só era usada por empreendedores de grandes negócios através de investimentos milionários em grandes agências. O Marketing Digital permitiu a democratização do acesso a estas ferramentas de mídia, ao mesmo tempo que também cresceu o público consumidor das mídias digitais.

 

  1. Atinge o público de forma mais profunda

 

O Marketing Digital tem um grande diferencial em relação às técnicas de Marketing Tradicional feitas em veículos offline: é possível atingir a um público interessado de forma mais incisiva, e isso traz mais performance em vendas e longos relacionamentos entre empresa e cliente.

 

Não entendeu? Vamos explicar. Enquanto o Marketing Tradicional pode ter um largo alcance de público, boa parte das pessoas impactadas por ele não tem interesse no seu modelo de negócio e podem simplesmente ignorar o contato com a sua marca.

 

No Marketing Digital, por sua vez, o impacto é segmentado a pessoas com maiores chances de se interessar em fazer negócio com sua empresa, graças aos dados de acesso e feedbacks dados pelos clientes. Assim, as pessoas alcançadas por seus esforços de Marketing Digital tem muito mais chances de passar pelo funil de vendas e fechar negócio.

 

  1. Tem resultados mais fáceis de mensurar

 

Com a internet e as mídias digitais, existem ferramentas extremamente precisas de mensuração de resultados para campanhas de Marketing Digital, e todas elas são atualizadas em tempo real.

 

Com isso, fica mais fácil saber se os esforços do Marketing Digital estão dando resultado para a empresa, ou se alterações precisam ser realizadas nas estratégias a fim de aumentar a performance das campanhas.

 

Quem investe em Marketing Tradicional sabe que uma das maiores dificuldades é a mensuração de resultados, uma vez que veículos offline de comunicação não dão um feedback preciso e automatizado. Por isso, Marketing Digital é mais precisão e aproveitamento em seus negócios.

 

  1. Pode ser aliada ao marketing tradicional

 

Em diversos pontos deste artigo comparamos as diferenças entre o Marketing Digital e o Tradicional, mas isso não quer dizer que eles sejam opostos e incompatíveis.

 

Na verdade, a forma mais garantida de se obter êxito com o Marketing é unir o Tradicional e o Digital, aproveitando as melhores potencialidades de cada um.

 

  1. Diversas estratégias possíveis

 

O Marketing Digital permite diversas abordagens diferentes que sua empresa pode adotar para conquistar o gosto dos clientes e conquistar novas vendas, além de uma boa reputação e consolidação da imagem da marca.

 

Veja as principais delas:

 

  • Search Engine Optimization (SEO): com o SEO, os conteúdos digitais da empresa ficam mais em evidência nos resultados do Google. A primeira página dos resultados das buscas são um lugar privilegiado para qualquer negócio que queira prosperar – de forma orgânica, sem investir em anúncios.
  • Search Engine Marketing (SEM): utilizando o leilão de palavras-chave, investe-se um pequeno valor em anúncios (AdWords) que serão encontrados pelos clientes nos links patrocinados das buscas.
  • Mídias Sociais: Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn se tornam verdadeiras pontes de aproximação entre a sua marca e o cliente.
  • Marketing de Conteúdo: ofereça conteúdo multimídia de qualidade, credibilidade e relevância para que seus clientes associam a sua marca a uma figura de autoridade e confiança, a fim de fazer mais negócios.

 

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Autor:

Gui Nery

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