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Dicas de e-mail marketing para alavancar o seu negócio

Dicas de e-mail marketing para alavancar o seu negócio

 

É de conhecimento comum que mais da metade do público adulto presente no ambiente digital possui pelo menos uma conta de e-mail. Além disso, cerca de 60% delas acessam suas contas pelo menos uma vez por dia.

Pensando nisso, produzimos um artigo para ajudar a sua empresa a tomar as decisões mais corretas com marketing digital, listando algumas dicas que auxiliarão o seu planejamento e as suas ações com o e-mail marketing.

Faça sua própria lista de leads

Estabeleça um relacionamento com clientes qualificados e crie uma lista personalizada de leads. Dessa maneira, você pode receber um feedback para ajudar nas próximas campanhas e  evita o inconveniente de não ser respondido ou ser marcado como spam.

 

Use uma lista de e-mails segmentadas

Ter as listas de e-mails segmentadas pode parecer algo bem simples, mas, infelizmente, não é uma prática padrão.

Podemos observar a prática empresarial de enviar as mesmas mensagens para toda a lista, mesmo que alguns tenham acabado de conhecer a empresa ou que já tenham comprado com ela.

Segmentar sua lista consiste em garantir que seus e-mails serão tão bem personalizados quanto necessitam, entendendo que cada cliente está em um momento diferente da compra e precisa de conteúdo distinto.

Uma ferramenta de CRM pode auxiliar bastante nesse momento de organizar seus contatos.

 

Estruture bem a sua mensagem

Ter uma mensagem bem formatada significa que seu e-mail será bem recebido e lido pelos internautas.

 

Escolha um bom título

É importante escolher um título chamativo e que descreva bem o que você quer oferecer. Entretanto, vale a pena lembrar que você não deve ultrapassar os 70 caracteres para não correr o risco de que seu título apareça cortado para o assinante da sua lista.

 

Foco no mobile

Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, não é mesmo?

A dica é contratar uma plataforma para que a mensagem se adapte à tela do smartphone e tablet.

 

Deixe sua call-to-action visível

Seu lead deve ter sua chamada para ação sempre visível no e-mail, para que não precise rolar a tela. Para isso, não a coloque apenas no final da mensagem. Lembre-se da importância desse botão, uma vez que é a partir dele que seu prospect dará o próximo passo.

Organizar sua campanha é essencial para que se tenha sucesso. Lembre-se de que apenas ter boas intenções não é suficiente, e sua empresa necessitará seguir passos como os listados aqui.

 

Acompanhe as métricas

É fundamental ficar de olho nas métricas de cada disparo de e-mail marketing, como quantidade de cliques nos links, taxa de descadastramento e marcações como spam.

Esse artigo foi informativo para você? Então compartilhe com seus amigos e colegas!

 

Artigo escrito por Daniel Grazioli da Agência Multicom

 

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