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engajamento nas redes sociais

Como aumentar o engajamento nas redes sociais

Todos já sabem que as o engajamento nas redes sociais revolucionaram a forma com a qual as pessoas se relacionam com as marcas e vice-versa.

Hoje é impossível pensar em uma estratégia de marketing digital que não envolva as redes sociais.

Entretanto, muitas pessoas ainda desconhecem as boas práticas para aumentar o engajamento nas redes sociais, alcançando mais pessoas, mais leads e mais vendas.

Nesse artigo, o foco é esse: entender quais são as boas práticas que você deve seguir para engajar seus públicos nas redes sociais, gerando não apenas likes e seguidores, mas sim resultados tangíveis e mensuráveis.

 

Quem são seus seguidores?

 

Primeiro é muito importante que você entenda as pessoas que te seguem hoje e as pessoas que você pretende atingir. Por exemplo, se você vende artigos femininos, seu público de preferência deve ser mulheres, com idades que reflitam os artigos que você vende.

Para você entender sobre seu público atual e seu público ideal, você pode explorar seus seguidores atuais, ou seus principais clientes, assim como procurar lojas que vendam produtos similares ao seu e analisar quem segue essas lojas.

Com isso, você descobrirá tanto “quem são seus seguidores”, mas junto a todos os dados coletados e características traçadas você também terá sua persona, que é um perfil semi ficcional que representa seus seguidores e clientes e te ajudará a compreender quais estratégias usar para suas respectivas necessidades.

 

*Encontre mais informação sobre persona, aqui, no Super Atualizado.

 

Mostre que você se importa com eles!

 

Agora que você já conhece um pouco do seu público, você precisa mostrar que se preocupa com eles!

E como fazer isso? É aí que entra a produção de conteúdos de qualidade que sejam direcionados para seu público, assim como frequentes a criação de uma via de mão dupla de interações como curtidas, envio de mensagens, comentários e tudo que estiver ao seu alcance para se comunicar com eles.

Tanto a geração de conteúdo adequado ao estágio da persona criada na jornada de compra, como a interação com seus seguidores nas redes sociais para criar empatia e confiança são cruciais para sua estratégia de marketing digital.

É importante ressaltar que quando se trata de conteúdo “quanto mais, melhor” não é uma verdade absoluta. Pelo contrário, é importante que você queira contribuir com seu público e com toda a comunidade digital, produzindo conteúdos que impactem e que os ajudem a avançar em suas decisões de compra.

 

Explore diferentes canais de engajamento nas redes sociais

 

Hoje existem inúmera redes sociais, com públicos diferentes e com estratégias diferentes.

Seu negócio não precisa estar em todas elas, mas deve fazer seu melhor na qual estiver, então busque entender cada uma das redes sociais atuais e escolher aquelas que farão seu negócio alcançar um público mais relevante.

A maior rede social, hoje, no Brasil, é o Facebook, com mais de 105 milhões de usuários, seguida do  Instagram, Twitter e Linkedin. Entretanto como foi dito anteriormente, cada rede social possui um formato diferente, por isso a estratégia do Instagram, por exemplo, deve ser direcionada para imagens com melhores artes visuais que atraiam o público facilmente, enquanto no Twitter o foco deve ser em ser claro e chamar atenção com um texto de apenas 248 caracteres.

Mais dicas que fazem a diferença!

 

Planeje! Essa dica pode parecer batida, porém o planejamento é o que fará suas estratégias funcionarem, manterá continuidade e não desapontará o público que tem engajamento nas redes sociais com seus conteúdos.

Seja criativo, as redes sociais hoje possuem muitas pessoas e marcas publicando a todo o momentos, por isso ser criativo, procurar novas tendências, variar o tipo de conteúdo (foto, vídeo, arte, sorteios, etc) é essencial para que você se destaca frente a concorrência.

E garanto que o tempo utilizado em se planejar e procurar formas criativas de se inserir nas redes sociais, será um investimento com altíssimo retorno.

Por fim, comprometa-se, a partir do momento em que você decidir investir em uma rede social para ampliar seus público e suas vendas, você deve persistir. O começo é mais lento e mais difícil e por isso muitas pessoas desistem antes mesmo de colher os primeiro resultados, mas isso não é para você!

 

Siga essas boas práticas e comece o engajamento nas redes sociais, cada vez mais, seu público.

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