Erros mais comuns das indústrias nas estratégias de marketing!

Erros estratégias de marketing!

Com o aumento da popularidade do marketing e procura por suas estratégias, milhares de indústrias começaram a investir nessa metodologia com o intuito de atrair clientes e obter lucratividade.

No entanto, apenas o investimento em marketing sem qualquer planejamento pode resultar em ações sem retorno financeiro, e até mesmo a estagnação das vendas e clientes.

Por essa razão, se sua indústria investe em marketing e em suas estratégias, mas ainda sim possui dificuldades para se desenvolver no mercado, nós listamos aqui alguns itens que talvez sua empresa pode estar cometendo! Vamos lá?

Não se preocupar com o SEO

O SEO (Search Engine Optimization) significa otimização para mecanismos de busca. É um conjunto de métodos que são aplicados na estrutura de um conteúdo ou de um site/blog.

O objetivo do SEO é justamente posicionar o seu site ou conteúdo nos sites de busca. Imagine estar entre as primeiras colocações no site de pesquisas do Google em algum assunto que sua indústria domina. Incrível, não é mesmo?

No entanto, muitas indústrias não apostam no marketing de conteúdo e nos benefícios que essas estratégias trazem. Por isso, dificilmente os potenciais clientes chegam até seu site ou blog com facilidade.

Se sua indústria quer ter notoriedade e domínio no assunto que abrangem seus produtos, aposte no SEO. Dessa forma, o número de visitantes do seu site pode aumentar e alcançar novos patamares.

Não conhecer seu público-alvo

Outro erro muito básico e comum nas indústrias é a falta de conhecimento do seu público-alvo.

O público-alvo é o grupo de pessoas que possuem uma necessidade em comum. Indústrias que fabricam tela de proteção para sacada ou soleira de mármore, por exemplo, possuem um público-alvo muito específico e personalizado.

Nesse caso, essas empresas precisam entender quais são as pessoas que necessitam desses produtos, suas faixas etárias, suas rendas, seu estilo de vida, entre outros.

Conhecer seu público é indispensável, pois desse modo, sua indústria conseguirá produzir e vender com mais segurança e entendendo o perfil dos consumidores!

Não atualizar as redes sociais da sua empresa

Por último e não menos importante, vamos falar sobre o posicionamento da indústria no meio online. Ter um perfil atualizado nas redes sociais é essencial.

Imagine a seguinte situação: Sua indústria atua com a produção de ímã de ferrite. No entanto, na internet existem diversos fornecedores com o mesmo tipo de produto.

Nesse caso, ter um perfil atualizado nas redes sociais que sua empresa utiliza vai fazer com que os potenciais clientes te reconheçam pela sua marca, e não pelo produto. Assim, a sua indústria pode conseguir manter o relacionamento e interagir com os leads e consumidores!

Cuide do marketing da sua indústria

Ao longo desse post, vimos que muitas indústrias cometem um erro semelhante: Ambas não investem em ferramentas de comunicação e de marketing digital. 

Por essa razão, listamos os principais erros que as indústrias cometem nas estratégias de marketing.

Dentre eles, está a falta de SEO nas publicações cotidianas do site ou blog, o desconhecimento do público-alvo e a estagnação do perfil das indústrias nas redes sociais.

Porém, seguindo essas dicas, é possível obter sucesso e visibilidade por seus clientes, além de estar mais atualizado com o ambiente online!


Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.

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