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Utilize a estratégia de segmentação na sua empresa

Utilize a estratégia de segmentação na sua empresa

O mercado B2B ( mercado business to business) é um nicho com grande expressão, e por isso, encontram-se diversas formas de atuar com competência nesse segmento. Mercado  business to business diz respeito serviços realizados de uma empresa para outra.

De acordo com a pesquisa da E-Consulting, houve um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Esse negócio é tão grande que as transações digitais realizadas entre empresas movimentaram R$ 1.81 trilhão em 2017.

Sendo assim, devido essa constante evolução novos métodos para a captação de clientes e crescimento de visibilidade na internet. Veja agora nesse artigo algumas dicas de estratégias de como o marketing atua com a segmentação do mercado.

O que é o mercado B2B

O público-alvo desse negócio é encontrado às ações de divulgação voltadas para esse perfil, ou seja, são as empresas que prestam serviços ou fornecem produtos uma a outra utilizando as vendas B2B. 

Desta forma, as estratégias usadas devem ser baseadas em divulgação da marca e esperar por novos clientes, pois esse segmento é de alto nível de exigência dos clientes.  

O público B2B, é diferente do consumidor comum, que busca produtos e serviços não apenas por consumo, mas sim, buscando que seja um negócio lucrativo para eles. 

Vamos imaginar que você seja fornecedor de matéria prima, e desta forma o seu cliente neste caso pode ser uma indústria. 

Desta forma, é uma perda de recursos utilizar de forma genérica anunciar sua marca para atingir pessoas fora desse ramo.

Atraia novos clientes 

As empresas precisam ter  funcionários engajados para atrair mais pessoas através dos canais de divulgação e criar um bom relacionamento com os potenciais clientes.

Por isso, na internet encontra-se inúmeras ferramentas e plataformas com a finalidade de promover a sua empresa. Por isso a importância de um bom engajamento para atrair novos clientes.

Melhore suas vendas no segmento B2B

Os elementos das estratégias de divulgação e modo de atuação são diferentes, por ser um nicho diferente. Todos os negócios que ocorrem entre empresas fazem parte do segmento B2B. 

Sendo assim, o objetivo desse mercado é agir com que seu produto ou serviço resolva as dores do seu cliente. Entretanto, é bom entender que o mercado lida com um público especialista e que busca um bom negócio. 

Desta forma para atrair mais vendas e visibilidade do seu negócio, utilize os canais da internet que pode ser úteis. Para se comunicar com seus potenciais clientes, utilizem os canais mais famosos que são os sites, blogs, redes sociais e e-mails, e cada um possui uma linguagem específica.

O segmento do mercado B2B possui potencial para crescer. Desta forma, as empresas devem elaborar ações eficiente e visibilidade para sua marca.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais

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