4 estratégias de marketing digital para vender mais

estratégias de marketing digital para vender mais

O marketing digital é uma parte importante da estratégia de todas empresa. Ele ajuda a atrair novos clientes para os seus negócios e aumentar as vendas realizadas. Isso porque os canais digitais são, talvez, a maior fonte de informações para os consumidores que desejam adquirir um produto ou serviço.

A grande vantagem é que para construir uma reputação positiva no ambiente online é possível investir em diversas plataformas. São elas: sites, blogs institucionais, redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram, e-mail marketing, enfim. As possibilidades são muito variadas!

Quer conhecer algumas técnicas que podem ajudar você a alavancar a sua receita? Então confira abaixo 3 estratégias do marketing digital para vender mais:

Invista em aplicativos

Os aplicativos são uma ótima forma de se conectar com os seus clientes porque eles estão sempre ao alcance dessas pessoas. Pesquisas mostram que a maior parte dos acessos aos sites são realizadas por meio de tablets e smartphones. Portanto o desenvolvimento de um app facilita a navegação por meio da plataforma mobile.

Além da facilidade de ter sempre o aplicativo em mãos, é possível enviar notificações constantes. Dessa forma você garante que a sua empresa está sempre no radar dos clientes. Crie clubes de fidelidade com sistema de pontos para garantir condições exclusivas, divulgue promoções e descontos e muitas outras facilidades que ajudam os consumidores a se conectarem com a sua empresa.

Aposte em conteúdo interativo que fortaleça os laços com os seus leads. Aproveite e crie um aplicativo que seja fácil de ser utilizado.

Descubra o call tracking

Essa é uma tecnologia relativamente nova que está consolidando o seu lugar no mercado de marketing digital. O software de call tracking é utilizado para analisar as fontes de ligações para a sua empresa, permitindo que você descubra quais são os canais de comunicação mais fortes para divulgação da sua marca.

Ele funciona da seguinte forma: imagine que você tem um site, uma página no Facebook e um canal no YouTube. O programa criará três telefones diferentes, um para cada plataforma. Quando o cliente ligar para um desses números, ele será imediatamente redirecionado para a linha principal e o atendimento seguirá normalmente. A diferença é que você consegue saber qual foi o canal que originou aquela ligação.

Assim, você concentra as suas estratégias de marketing digital nas plataformas que são a sua maior fonte de clientes. Dessa forma aumenta as chances de que a mensagem chegue até a audiência certa para comprar os seus produtos e/ou serviços.

Marketing Digital: invista em mídias pagas

Existem plataformas que têm como objetivo aumentar o tráfego em suas páginas. Assim você consegue mais visitas e, consequentemente, aumente as chances e vender mais. É o caso do Google Adwords e o Facebook Ads.

O Google Adwords permite que você crie links patrocinados para aparecer entre os três primeiros resultados de uma busca no Google. Considerando que é muito raro que um usuário passe da primeira página ao procurar um serviço, esse tipo de exposição é muito importante para atrair novos clientes.

O Facebook Ads funciona de maneira semelhante, mas é responsável pela exposição na rede social. Por meio dessa plataforma, você consegue definir um público alvo específico e aumenta as suas impressões. Dessa forma aumenta o número de usuários que entra em contato com a sua página.

Apesar de exigir um certo investimento, as mídias pagas são a melhor forma de aumentar a sua exposição online para conseguir novos clientes no ambiente digital.

Otimização para mecanismos de busca

Depois de investir no Google Adwords, você deve investir em SEO (Search Engine Optimization), caracterizado pela otimização de sites para os mecanismos de busca. Tais técnicas são utilizadas para otimizar a leitura e reconhecimento do seu conteúdo pelos robôs do Google. Dessa forma aumenta sua posição na SERP do Google.

As estratégias de SEO são compostas, principalmente, pelo uso de palavras-chave relacionadas ao seu negócio, a otimização de títulos e imagens, adaptação de sites para a versão mobile e diversos outros critérios definidos Google para classificar a autoridade da página.

Quanto mais usuários chegarem até a sua página, maiores serão as chances de potencializar as vendas.

Você gostou do artigo? Tem alguma sugestão de tema a ser trabalhado nas próximas semanas ou ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário no espaço abaixo e compartilhe o conteúdo nas redes sociais. Boas vendas!

Autor Convidado

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