5 estratégias do Marketing Digital para adotar na sua empresa

estratégias de marketing

O marketing digital é uso das estratégias de marketing aplicadas a internet para atingir determinados objetivos e depende das mesmas premissas do marketing tradicional, ou seja, o conhecimento do público alvo, da estratégia da marca, do planejamento estratégico da empresa e da cultura organizacional onde será implantado. A Somenek Comunicação tem como responsabilidade desenvolver excelentes campanhas através da estratégia de marketing digital, gerando e exibindo resultados satisfatórios para sua marca.

 

Veja algumas das principais estratégias do marketing digital:

 

1) Marketing de Conteúdo: ofereça valor e conhecimento ao seu lead

 

Ao fazer marketing de conteúdo num site, aumentamos sua exposição nas ferramentas de busca. O consumidor que está buscando assuntos relacionados ao tema, os encontra no site e se relacionará com a marca. Além disso, é uma maneira de potencializar seu site, a partir de conteúdos relevantes e valiosos, gerando valores para as pessoas de modo que elas criem uma visão positiva da sua empresa e assim gerar novos contatos.

 

2) Mídias Sociais: uma estratégia de relacionamento

 

É uma estratégia pela qual usufruirmos das principais redes sociais como ferramentas de divulgação de produtos, serviços e até mesmo promoção de uma marca. Podemos utilizar este canal para outras ações, como por exemplo, a criação de um canal de atendimento ao cliente, onde ele se sentirá mais próximo da marca para resolver qualquer problema, solicitar informações e/ou sugestões. Além disso, as redes sociais servem como plataforma para as ações de marketing viral e para as pesquisas online.

 

O marketing viral é usado para propagar a marca entre os consumidores, através de ações que trabalhem as emoções e motivações do púbico alvo. Uma das grandes vantagens do marketing viral é o efeito multiplicador da comunicação, que pode ser feito através do boca a boca, por links que são compartilhados nas redes sociais e em programas mensageiros, permitindo que milhares de consumidores tenham acesso a essa ação através da recomendação de outros.

 

3) SEO (Otimização de websites): uma estratégia de marketing digital de longo prazo

 

Atualmente, o número de pessoas que utilizam a internet para buscar informações, preços e produtos é monumental. Quantas vezes você mesmo não quis comprar algo e conferiu o preço na internet?

 

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas a serem aplicadas em seu site, para que ele se torne mais amigável às buscas do Google e outros buscadores. Ser amigável a um buscador significa ter elementos e palavras-chave que o ajudem a te identificar. Assim, ele o encontra com mais facilidade e o posiciona melhor em seus resultados orgânicos de busca.

 

O trabalho de SEO é realizado através de diversas técnicas, inseridas no site de acordo com o segmento e as palavras-chave mais relevantes do cliente. As técnicas incluem também a inserção de conteúdos relevantes no site, aumentando sua profundidade sobre o assunto.

 

4) Links Patrocinados: estratégias de marketing digital de curto prazo

 

Além de conseguir uma boa posição de forma orgânica, também é possível pagar para isso, através de anúncios no Google AdWords. Ele ajuda a dar maior exposição para a publicidade de determinada marca, através de ações específicas, como links patrocinados, vídeos, redes de pesquisas, redes de display etc.

 

Como funciona o Google Adwords?

 

Quando as pessoas pesquisarem no Google usando uma das palavras-chave selecionadas para sua campanha, seu anúncio pode ser veiculado nesta pesquisa, ou seja, você anuncia para um público-alvo que está interessado no que sua empresa pode oferecer.

 

Através de pesquisas que visam analisar o perfil do seu consumidor, compreender melhor suas necessidades e motivações de compra, conhecer o mercado e os concorrentes em relação aquela marca etc, é possível criar ações com mais inteligência e eficiência. Veja o que a Somenek Comunicação pode fazer por você em campanhas publicitárias para o Google AdWords:

 

  • Criação dos anúncios para campanhas;
  • Estudos e escolhas das melhores palavras-chave para o seu negócio;
  • Acompanhamento dos resultados obtidos diariamente e emissão de um relatório mensal sobre a evolução da campanha;
  • Análise de relatórios de acesso para descobrir e trabalhar nas campanhas e palavras que efetivamente geram o maior retorno ao seu site.

 

5) Desenvolvimento Web: sua vitrine na internet

 

Ter um site é fundamental para que você consiga mais visibilidade na internet e atraia antigos e novos clientes. Nele é possível reunir informações importantes sobre seus negócios, como a história de sua empresa, as caraterísticas de seus produtos e/ou serviços etc. Além disso, essas informações ficam disponíveis 24h, mesmo quando sua empresa estiver fechada.

 

A Somenek Comunicação desenvolve sites responsivos, ou seja, capazes de serem acessados por qualquer tipo de dispositivo com acesso à internet, seja ele um desktop, notebook, smartphones e tablets.

 

Nossos sites são elaborados de acordo com sua necessidade e planejamento, seja ele institucional ou e-commerce. Oferecendo um belo visual e estrutura tecnológica, com muita criatividade e funcionalidade.

 

Alavanque as vendas de sua empresa, entre em contato com a Somenek Comunicação e adote essas e outras estratégias de marketing digital.

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Autor:

Somenek  

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