Aprenda as melhores estratégias para que seu e-commerce tenha destaque na black friday

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Estamos a véspera da nona edição da Black Friday, evento no qual vem sendo destaque para consumidores que procuram preços mais baixos e para comerciantes que podem lucrar um tanto a mais nessa determinada data.

A Black Friday também trás um bom fluxo para o comércio online onde estimativas mostram que cerca de R$2,43 bilhões serão faturados nesta edição.

A alta do comércio online juntamente com a grande concorrência atual traz a necessidade de boas estratégias para sua loja online, por isso separamos para você alguns pontos importantes para se aplicar antes, durante e depois da data.

O que pensar antes?

Cerca de 94% das pessoas que costumam comprar na Black Friday começam a pesquisar produtos e valores semanas antes do próprio evento acontecer, por isso é importante que seu e-commerce esteja preparado para atender tal antecipação.

Planejar e definir medidas para auxiliar na segmentação de seu público-alvo são pontos importantes e que devem ser feitos cerca de cinco semanas antes da data oficial. Com três semanas de antecedência você deverá começar a movimentar suas redes sociais com ofertas e imagens atrativas para atrair mais visitantes para seu e-commerce.

Utilizar o marketing digital a fundo pode ser um grande gancho para um melhor contato com sua rede, por isso é importante que você busque expor ofertas personalizadas juntamente com uma linguagem atrativa e uma boa exposição dos benefícios de cada produto.

Não esqueça de usar como seu aliado os links patrocinados, procurando sempre apresentar o que possa ser de interesse para seu público e usar boas palavras-chave para que a estratégia fique bem segmentada.

Dúvidas neste momento devem ser tiradas e caso você não se sinta confiante para tomar as iniciativas citadas procure por uma agência de marketing especializada para lhe ajudar em cada detalhe.

O que pensar durante?

Durante o evento sua principal iniciativa deve ser acompanhar cada campanha de marketing de perto, esse passo irá te ajudar a entender melhor tudo o que acontece em sua plataforma em tempo real e ainda te ajudará a ver a satisfação de cada cliente.

Há diversas maneiras de supervisionar cada campanha, um exemplo é o acompanhamento por meio de URLs e pesquisas onde o cliente pode dar sua opinião pós-compra.

Cada dado levantado te ajudará a ver o retorno que seu investimento inicial está lhe proporcionando e aprimorar informações para uma melhor visão de seu e-commerce.

O que pensar depois?

A loucura da Black Friday irá diminuir e, é nessa hora que você deve adotar medidas para que o relacionamento com seus clientes seja mantido e para que eles possam visitar seu e-commerce mais vezes fora da data do evento.

Invista em inbound marketing e em pesquisas de satisfação para medir o desempenho obtido durante o dia. Práticas como e-mail marketing, infográficos e conteúdos contextuais estimularão o interesse e a praticidade de todo o seu site.

 

Todas as estratégias citadas aqui irão gerar valor a sua marca e estimular a recompra de seus clientes, a tornando lembrada e bem visitada durante todo o próximo ano.

Se você conseguir efetuar as estratégias de marketing estabelecidas em seu e-commerce, sem dúvidas, o mesmo terá um lucro maior e uma visibilidade mais bem estruturada fazendo com que ele passe na frente de diversos outros concorrentes.

 

Autor convidado:  https://www.8020mkt.com.br/

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